Pular para o conteúdo principal

Olhos abertos

Os especialistas reunidos no encontro anual da Sociedade Francesa de Oftalmologia, alertaram que a  promessa de uma startup americana para transformar olhos castanhos em  azul. pode causar sérios danos.
Em novembro, a Stroma Medical Corporation, anunciou que uma simples técnica de laser poderia colorir os olhos castanhos em  azul dentro de dois ou  três anos. O Custo da operação, U$  5 mil  dólares ou  3, 7 mil  euros.  Para o professor Beatrice Cochener, Presidente da Academia Francesa de Oftalmologia, este processo é simplesmente perigoso. Difundida no mundo, a cor marrom surge  devido à presença de uma elevada concentração de pigmentos na superfície da íris, em contraste com os olhos azuis, que contêm muito pouco. A empresa da Califórnia destrói os pigmentos que usam um laser para ir de marrom para o azul. 
 - Os resultados são muito decepcionantes. Acabamos com os olhos desbotados e sem brilho.A  operação é irreversível, você nunca pode recuperar a sua cor original - , diz o professor Beatrice.

Comentários