Pular para o conteúdo principal

Estilista brasileiro é atração em evento de moda em Las Vegas

O estilista Aldo Mencatto - que já vestiu nomes como Luiza Brunet, Tânia Khalill, Carlos Machado, Evando Mesquita e LS Jack - foi o convidado especial do evento Fashionistas, que acontece no Hotel Bellagio, um dos hotéis cassinos mais badalados de Las Vegas. O local é ponto de encontro dos que curtem moda e, toda semana, apresenta um convidado ligado à área. Ontém a atração foi o brasileiro, que falou de seu trabalho e ainda apresentou 5 modelos usando peças de sua nova coleção.
- É uma honra participar de um evento e ainda poder apresentar um pouquinho do meu trabalho e , por tabela, representar também o Brasil - conta Mencatto, feliz com o convite do presidente do Fashionistas, Terry Fernandez.


O estilista tem mesmo bons motivos para celebrar. Morando nos Estados Unidos há 5 anos, ele é o único participar do recém-criado Las Vegas Fashion Design Council, associação que reúne o talento de designers locais para fomentar o desenvolvimento de uma indústria de moda em Las Vegas e em todo o estado de Nevada.
Ele destaca a importância da criação do Las Vegas Fashion Design Council.
- Era a única cidade americana a não ter uma instituição que reunisse e desse suporte aos profissionais de moda. Certamente é um grande passo, já que expande o mercado para estilistas locais, brasileiros como eu e fashionistas do mundo inteiro -  conta.  Mencatto revela também que o próximo grande evento produzido pelo grupo é um desfile nos moldes dos brasileiríssimos Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, que se chamará Las Vegas Fashion Week e está previsto para o início de 2013.

Comentários