Pular para o conteúdo principal

De volta

O espetáculo Besame Mucho, de Mário Prata, completou dois anos em cartaz, após quatro temporadas no Rio de Janeiro, diversas viagens pelo interior do Rio, e participação em festivais. Retornou, agora no Sesc Tijuca.
A produção – que estreou em novembro de 2010 - integrou o desfecho do ciclo de comemorações dos 25 anos de carreira de Roberto Bomtempo, responsável pela direção. Em 2010, Bomtempo comemorou seus 25 anos de carreira com a apresentação de três espetáculos que faz como ator: Raul Fora da Lei, Espia uma mulher que se mata e Tomo suas mãos nas minhas - indicado ao Prêmio Shell 2010 de Melhor Ator.
Besame Mucho é uma comédia romântica, escrita em 1982 (comemorando 30 anos em 2012), contextualiza o comportamento social de quatro amigos - Xico, Olga, Tuca e Dina - de uma cidade do interior, num período marcado não só pela revolução de 64, pelo AI-5 e pelas lutas políticas de 1968, mas principalmente pelas relações humanas vivenciadas em meio à repressão sexual, os bailes de debutantes, colégio de freiras, machismo e feminismo, namoros nas noites interioranas de domingo e tudo o que foi importante na história desses amigos.

Comentários