sexta-feira, 30 de março de 2012

A hora é essa


O presidente da OAB do Rio, Wadih Damous afirmou hoje que “está na hora do Congresso Nacional promover a revisão da Lei de Anistia” para permitir que torturadores e assassinos da ditadura militar possam ser punidos pelos atos de atrocidades que cometeram naquele período sombrio da vida do país. Esta semana, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), entidade da  Organização dos Estados Americanos, notificou o Estado brasileiro sobre denúncias referentes às circunstâncias da morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975.

Para  Damous, a decisão da OEA mostra que o Brasil esta na parte de trás da fila dos países civilizados.
 - Deixar impunes torturadores e assassinos mancha a reputação internacional do país, até porque os países vizinhos tem enfrentado problemas similares com valentia e colocado na cadeia aqueles que atentaram contra os direitos humanos de suas populações.
A notificação indica a abertura oficial, pela corte internacional, da investigação sobre a morte do jornalista, ocorrida dentro do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) de São Paulo, órgão subordinado ao Exército, que funcionou durante o regime militar.

Alô, prefeito!


Os moradores de Ipanema se mobilizam para tentar fazer com que a Câmara dos Vereadores derrube o veto do prefeito  Eduardo Paes a proposta de Lei de tombamento da Praça N. S. da Paz, aprovada pela Casa. O   prefeito alega que o tombamento é uma prerrogativa do Executivo e não do Legislativo. Só que, o próprio Eduardo Paes sancionou, em 2009, dois Projetos de Lei de tombamento propostos pela Câmara.
Calma gente, esse ano é ano de eleição.


Cara de intelectual

A última tendência entre os réus americanos  é usar óculos de grau durante o julgamento. Segundo os Promotores, a aparência de estudante é uma tática para tentar influenciar o júri. Americano tem cada uma...Isso nos remete àquela canção (Óculos) dos Paralamas do Sucesso: "...Por trás dessa lente tem um cara legal
Oi Oi Oi Oi Oi...".

Britney Spears fatura alto com venda de casa em Beverly Hills

Corre pelas ruas de Beverly Hills que o valor exato arrecadado por  Britney Spears com a venda de sua casa teria chegado a casa dos  US$  4.253 milhões e não apenas os  US$  2.995 milhões divulgados.