Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2012

Boa leitura

A obra que retrata o início do colonialismo na Angola chega as livrarias do país. E a  primeira coisa que se deve saber é que Manuel Cerveira Pereira é um ordinário da pior espécie. Tendo isso claro, você está convidado para embarcar na Angola dos séculos XVI e XVII e viver em terras selvagens, atravessar lutas de poder, testemunhar conspirações religiosas e vivenciar, sem pudor, os primórdios do colonialismo.  A editora LeYa lança este mês  A Sul. O Sombreiro , novo romance do premiado escritor angolano Pepetela . Na obra inédita, Pepetela, com sua escrita que flui como música, retrata o início do colonialismo na Angola, mais especificamente em Benguela e Luanda.

Biscoitinhos transgênicos

As empresas Triunfo e Adria foram notificadas pelo MP/SP para que  informem presença de soja transgênica nos produtos. Segundo o Ministério, os biscoitos Triunfo Tortini Morango, da Bagley, e Tortinhas Chocolate e Cereja, da Adria , têm entre seus componentes a soja transgênica roundup ready, sem que isso seja informado ao consumidor.

O diabo veste...

O primeiro aniversário de  casamento do  príncipe William e Kate Middleton ,  esta chegando e o vestido de casamento da Duquesa de Cambridge ainda é assunto no mundo da moda. O braço direito de Anna Wintour - diretora da Vogue americana, Hamish Bowles ,deixou escapar  alguns segredos sobre Sarah Burton , diretora  e estilista da grife Alexander McQueen , responsável pela confecção do vestido. O que  mais teria surpreendido a editora da revista Vogue é que no ano passado, ela  teria ficado frente a frente com Sarah Burton e perguntado: "Você está criando o vestido de Kate Middleton ?". A resposta teria sido:  "Eu não crio  vestido".  Um ano após a mentira   que  conseguiu  manter em  segredo até a cerimônia, a alta sacerdotisa da moda, no entanto, reconheceu que Sarah Burton fez um trabalho incrível.  

David Beckham vai vender Smoothie

Depois  da linha de lingerie  H & M, David Beckham vira, agora, garoto propaganda da  Burger King . A rede  está querendo  retomar o mercado americano,  depois de perder a liderança para a Wendy .

Facebook como herança

Uma  pergunta  vem ganhando força entre os internautas brasileiros: quem tem direito a nossas contas do Facebook quando morremos? Os estados americanos de Oklahoma , Nebraska e Oregon querem fazer leis para garantir aos herdeiros o acesso à conta do Facebook. Vai ter gente deixando, em testamento,  o facebook como herança.

Veneno de cobra contra rugas

Gwyneth Paltrow revelou que é totalmente contra as cirurgias plásticas e que seu segredo para manter a pele sem rugas e tonificada é simples: ela usa um creme feito a base de veneno de cobra.  O pincípio usado é mesmo, o  veneno que tem o poder de paralisar a presa, na face congelar o músculo e estica a pele, recriando assim um efeito semelhante ao botox.

Desabafo

Durante o debate " Caos na cidade e as alternativas ", que reuniu Marcelo Freixo , Chico Alencar e 100 alunos da UFF, anteontem,  em Niterói, dois jovens chamaram a atenção quando foram ao microfone e  desabafaram suas preocupações em como militar politicamente sendo eles moradores de áreas carentes e dominadas por milicianos na cidade do Rio. É...fica difícil.

Barbie entra na luta contra o câncer

A gigante   americana  Mattel, fabricante da famosa  Barbie , vai lançar no próximo ano uma boneca careca para apoiar crianças tratadas contra o câncer. A decisão de produzir a boneca, que já esta sendo chamada de "uma amiga da Barbie ", foi tomada depois de 157 mil  pessoas se  manifestaram  no Facebook apoiando a ideia. A boneca  que  terá  uma coleção de perucas, chapéus e cachecóis não será  vendida nas lojas, apenas em  hospitais especializados no tratamento de crianças com câncer nos Estados Unidos e Canadá.