quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vida dura de político brasileiro

Nosso deputado federal Romário (PSB/RJ) foi clicado nesta tarde enquanto jogava futevôlei nas areias da Barra. O Baixinho mostrou que ainda esta em forma e bate um bolão, só que muita gente que passava pelo local questionava se o deputado não deveria estar, assim como todos os outros parlamentares, trabalhando em Brasília.
Isso me faz lembrar aquela canção: "...trabalhar..., trabalhar pra quêeee? Se eu trabalhar eu vou morrer...".

Acarajé e arte no coração do Rio

O marchand Sérgio Gonçalves inaugura sua galeria dia 14, em um casarão tombado em pleno Centro Histórico do Rio, e tem como foco arte contemporânea. A inauguração será regada  a acarajé -  da baiana Sonia Menezes,   que já faz sucesso na Rua do Lavradio -  vendedor de cachorro-quente e pipoqueiro.

Jovens tenores italianos lançam primeiro DVD e estreiam em palcos brasileiros

Os jovens tenores do Il Volo, a nova sensação do canto italiano, alçam novos voos em seu primeiro especial de TV. A apresentação para o canal americano PBS cresceu e resultou no DVD Il Volo Takes Flight - Live From The Opera Detroit House, também disponível em CD. O concerto foi filmado no ano passado, durante a primeira turnê norte-americana do trio, e captura a emoção de sua performance ao vivo, a reação da plateia e as muitas ovações que o grupo tem recebido em todas as cidades onde tem se apresentado. O trio  chega ao Brasil  e faz única apresentação  dia 8 de maio em São Paulo.

Herb Ritts ganha nova exposição

O famoso fotógrafo americano Herb Ritts que participou da ascensão das supermodelos nos anos 80 e é considerado o sucessor de Richard Avedon e Irving Penn esta sendo homenageado com uma exposição que vai até 26 agosto de no Museu Getty, em Los Angeles. A mostra mostra mais de mil obras entre desenhos, fotos e vídeos. Em 1996, uma exposição no Museu de Belas Artes de Boston atraiu 253 mil visitantes. Nesta foto de 1989 estão: Stephanie Seymour, Cindy Crawford, Christy Turlington, Tatjana Patitz et Naomi Campbell.

Guerra virtual

O Yahoo! acusou o Facebook de roubar dez patentes que incluem uma variedade de produtos, locais de informação com os jogos, passando por carros, viagens e compartilhamento de fotos. Furioso, o Face contra-ataca e acusa o Yahoo! das mesmas coisas. A tensão aumentou muito entre os dois gigantes, que competem no mercado, especialmente pela publicidade online. Amplamente dominado pelo Google, o setor é cena de uma batalha pelo segundo lugar. A rede social cresceu muito e pode chegar a ocupar 16,8% do mercado, contra 9,1% do Yahoo!.

Roma, com amor de Woody Allen

Roma, com amor, o novo filme de Woody Allen  revela  personagens particularmente imersos na magia da capital italiana. O filme, que estreia no dia 4 de julho, traz Penélope Cruz que vive uma prostituta e Roberto Benigni, na pele de um  político perseguido pela imprensa.

Mc lanche liberado

A justiça americana rejeitou o  processo contra Mc Donald's por venda casada de lanche com brinquedo.

Não agradou

Marta Suplicy deve ser nomeada embaixadora do Brasil em Washington. Tem integrante do Corpo diplomático fazendo cara feia para a indicação.

O Oásis da abelha rainha

 Maria Bethânia conversou com jornalistas na sede da gravadora Biscoito Fino sobre seu novo disco, Oásis de Bethânia. Em uma das canções, a  Abelha Rainha responde ao polêmico episódio do blog de poesias, cuja liberação para captar R$ 1,3 milhão provocou discussões acaloradas.

Os números da nova versão de Titanic

A  conversão para 3D do filme Titanic, que estreou nesta quarta-feira, 4,  necessitou de  60 semanas para ficar - mais tempo  do que a primeira  versão -  300 pessoas e um orçamento de US $ 18 milhões. Só que nem todas as cenas puderam ser convertida. Uma lâmpada no meio de uma cena em que Jack Dawson (Leonardo di Caprio) marca um encontro com  Rose DeWitt Bukater(Kate Winslet) impediu a conversão.

E o vento levou

Uma noiva mineira foi surpreendida com o sumiço do juiz de paz, que não apareceu para realizar a cerimônia.   Com isso, ele e o cartório foram condenados a indenizar  os nubentes em R$10 mil.