quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo satélite investigará o Sol

Embora  brilhe constantemente sobre nós, o Sol  ainda contém grandes áreas de sombra. E para investigar essas áreas, a Agência Espacial Europeia (ESA)  firmou acordo nesta quinta-feira, 26, com  a Astrium , uma subsidiária do grupo espacial EADS,  para a fabricação do  novo satélite do Sol, o Solar Orbiter, com lançamento previsto para 2017 por um foguete americano Atlas V. O contrato, no valor de 300 milhões de euros, foi assinado no Museu da Ciência Britânico, em Londres, como parte da comemoração dos cinquenta anos da Agência Espacial do Reino Unido.

Tacadas no Rio

Nos dias 5 e 6 de maio,  o Rio de Janeiro recebe, pelo quarto ano consecutivo, o LPGA Brasil Cup 2012. O maior torneio de golfe feminino mundial reúne na cidade 30 das maiores atletas do esporte, que competem por 720 mil dólares em prêmios.

100 anos de Gonzagão

Em tributo aos 100 anos de Luiz Gonzada, um dos maiores ícones da música brasileira, o grupo Falamansa grava As Sanfonas do Rei com músicas exclusivas do Rei do Baião.

Mistérios de Pinochet

O testamento aberto do ex-presidente do Chile, Augusto Pinochet estabelece apenas o nome da pessoa que deve cuidar de seus bens. A quantidade e os nomes dos novos donos do patrimônio ainda são um mistério.

Segue processo nos Estados Unidos contra Maluf

A Corte americana decide dar seguimento ao processo contra Paulo Maluf por desvio de US$ 11,6 milhões para Nova Iorque quando foi prefeito de São Paulo.

Mulher de Pedro Leonardo posta foto de família no Face

Thais Gebelein, mulher de Pedro, o filho do cantor Leonardo, que está em coma induzido desde sexta-feira, está confiante na sua recuperação. Ela postou no Facebook uma foto do casal com a filha Maria Sofia, de 11 meses. Thais e Pedro moram juntos desde o nascimento da menina.

Eike fora do Chile

A empresa MPX, de Eike Batista, analisa abandonar o projeto energético que tem no Chile se a  Suprema Corte emitir sentença contra demanda ambiental seguida pela comunidade.

Programinha

Um a garota de programa, ferida em incidente com fuzileiros navais da embaixada dos Estados Unidos  em Brasília, diz que moverá processo requerendo danos morais e estéticos, ressarcimento de despesas médicas e lucros cessantes.

BBB na mira da justiça

MPF/SP  entrou com Ação Civil Pública contra a TV Globo e a União para que a emissora do Jardim Botânico deixe de transmitir durante o programa BBB cenas que possam estar relacionadas, mesmo que em tese, à prática de crimes.

Boa Leitura

Quarto livro da historiadora austríaca Gloria Kaiser lançado no Brasil, O Poder Erótico
parte da compilação da correspondência entre o padre português Antônio Vieira, célebre
por seus sermões e as perseguições que sofreu em função deles, e Cristina Vasa, a
rainha controversa, que abdicou do trono da Suécia e converteu-se ao catolicismo.

Neto de Silvio Santos conquista São Paulo

Adriane Galisteu assistiu, na noite desta quarta-feira, 25 ao espetáculo Tim Maia - Vale Tudo, protagonizado por Thiago Abravanel, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Bilhete azul

Funcionários do grupo Sul América andam apavorados com o grande número de demissões que vem tomando conta da empresa.

Você é workaholic?

Uma equipe norueguesa desenvolveu um questionário para detectar workaholics, aquelas pessoas que não conseguem parar de  trabalhar.
- Os funcionários de grandes empresas são cada vez mais obrigados a trabalhar fora do escritório,  o limite entre vida privada e vida profissional é cada menor e  com isso cresce a "dependência do trabalho" -   é o que diz  o psicólogo Cecilie Schou Andreassen,  da faculdade de psicologia da Universidade de Bergen, na Noruega. Sete perguntas foram criadas para avaliar o grau de cada indivíduo. Faça o teste!
• Você pensa sobre como você pode liberar mais tempo para trabalhar?
• Você passa mais tempo no trabalho do que o previsto?
• Você trabalha, a fim de reduzir a sensação de culpa, ansiedade, desamparo e depressão?
• Seus entes queridos já lhe disseram para reduzir o tempo gasto no trabalho, mas você não escuta?
• Você se sente mal quando não pode trabalhar?
• Você deixa de lado o seu lazer por causa de seu trabalho?
• O seu trabalho tem um impacto negativo sobre sua saúde?

iPad deve enterrar netbooks

A Apple vendeu 67 milhões iPad em todo o mundo em dois anos. E a expectativa agora é que só na França este ano, sejam vendidos 3 milhões de unidades do produto. É o que afirma a pesquisa feita pelo instituto GfK. Nos  3 primeiros meses do ano, foram vendidos, naquele país, 232 mil unidades e a tendência segundo especialista é que o iPad substitua rapidamente, nas casas,  os netbooks. 

Festinha de aniversário com 55 mil convidados

Para festejar seus 14 anos, o  jovem francês  Benjamin criou um 'evento secreto', no Facebook, o que facilitaria o convite de seus amigos, só que a coisa tomou proporções exageradas e em menos de 48 horas o número de convidados para a festinha chegou a 55 mil pessoas. As autoridades francesas foram acionadas para remover a página da rede.