quarta-feira, 9 de maio de 2012

Renúncia

Robert Indiana, criador da escultura Love, símbolo do movimento antiguerra dos anos 60, sofre processo de um negociante de obras de arte por renunciar a autenticidade da venda de dez de suas esculturas.

Liberdade

O Conselho Nacional de Justiça aprovou a criação de fórum nacional do Judiciário para acompanhar e debater a liberdade de imprensa.

Os reis no México

O cenário musical mexicano tem vivido dias de glória. Paul McCartney fez show para mais de  60 mil pessoas no Estádio Azrteca e o nosso rei Roberto Carlos lotou o Auditório Nacional, na Cidade do México, depois de dois anos longe daquele país.

Atores unidos em festival ambiental

Cauã Reymond, Juliana Paes, Eriberto Leão e Tony Ramos estrelam a campanha de promoção do Green Nation Fest, festival ambiental que acontecerá de 31 de maio a 7 de junho, gratuitamente, na Quinta da Boa Vista, no Rio. O evento tratará de questões ambientais de maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte e moda para abordar o assunto.

Na ponte aérea


Em rápida visita ao Brasil, o superastro da WWE, The Miz atendeu a imprensa e visitou pontos turísticos de São Paulo e do Rio de Janeiro para promover o primeiro show da companhia no dia 23 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

Foto Francisco Cepeda / AgNews

Dia do Não

No estado americano da Carolina do Norte foi aprovada uma emenda constitucional que bane o casamento homossexual.

Clima quente

Segundo o jornal Clarín da Argentina, a espanhola Repsol teria enviado cartas a 10 empresas com "ameaças" caso façam investimentos na YPF.

Falando nisso...

A concretização da venda da empreiteira Delta para o JBS deve acontecer ainda hoje.

Sem comentários

O vice-presidente Michel Temer disse ontem não ver motivos para que o governador do Rio, Sérgio Cabral seja convocado pela CPI do Cachoeira.

Cinema França/Brasil

O Concurso de Desenvolvimento de Roteiros da Film Rio-Rio Film Commission será anunciada, na próxima segunda-feira, durante o Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Nesta edição, a participação é aberta somente a pessoas naturais e residentes na França. A iniciativa irá selecionar argumentos para produção audiovisual, cujos enredos tenham como cenário qualquer cidade do Estado do Rio.
O vencedor ganhará viagem de duas semanas ao Rio. Na volta à França, terá quatro meses para concluir o primeiro tratamento do roteiro. Caso cumpra o prazo, receberá três mil euros.

Fora de Controle

Elenco, direção e o autor Marcilio Moraes assistiram, nesta terça-feira, 8, no Cine Lagoon,  ao primeiro capítulo da série Fora de Controle, da Rede Record.   Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli e Claudio Gabriel são os protagonistas e a  direção geral  fica por conta de Daniel Rezende e Johnny Araujo. Giuseppe Oristanio que fez participação em um dos episódios também prestigiou a estreia ao lado da mulher Silvana.
Fotos Rogério Fidalgo/Divulgação

WordPress plugin


Nação Rubro-Negra

Na próxima terça-feira, num hotel em Copacabana, Ronaldo Gomlevski faz sua terceira reunião com apoiadores de sua candidatura à presidência do Flamengo.

Disque-Denúncia eleitoral

A propaganda política para prefeito e vereador só começa em julho, mas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Luiz Zveiter, pretende inaugurar ainda este mês um Disque-Denúncia, para que os eleitores possam denunciar irregularidades cometidas por candidatos, com garantia completa de sigilo.

Vem aí o Hospital do Rio

Médicos de renome, como Almir Ghiaroni (oftalmologista), Tomaz Nassif (cirurgia plástica) e Pedro Ivo de Carvalho (ortopedista), sob a liderança do endocrinologista,  Mauricio Forneiro, todos muito respeitados e com carreiras vitoriosas, se associaram e criaram o Hospital do Rio, que será inaugurado amanhã. O novo hospital, com apenas 45 leitos, CTI e moderno centro de imagem, fica em Botafogo e pretende ser uma referência na Zona Sul do Rio.