quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Quintal do Pagodinho em Blu Ray

O projeto Quintal do Pagodinho, uma homenagem de Zeca Pagodinho aos compositores responsáveis por vários de seus sucessos, chega no seu segundo mês de lançamento  a Cd de Ouro e a DVD de Platina. Devido ao sucesso, ele ganha um novo formato e este mês será lançado em Blu Ray.

Mãe, de 91 anos, vai pagar pensão a filho de 70

A Justiça argentina determinou que uma mulher de 91 anos pague pensão alimentícia - de 5 mil pesos por mês -  a seu filho de 70 anos.

Diretor da Rede Globo está internado na U.T.I.

Roberto Talma está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, o diretor se recupera de uma angioplastia com colocação de stents. Ele também sofre de problemas renais e há muitos anos faz homodiálise.  Seu quadro de saúde é estável, mas sem previsão de alta. Atualmente, Talma assina a direção de núcleo do “remake” de Gabriela, a nova novela das 23h.
Por Rogério Tadeu/SP

Odebrecht vai à justiça no Estados Unidos

A filial brasileira da Odebrecht entra com ação nos Estados Unidos contra a lei da Flórida, que proíbe empresas estrangeiras com investimento em Cuba assinarem contratos com o governo local.

A arte de Chico Fortunato em telas e páginas

A galeria Gustavo Rebello Arte, no Copacabana Palace,  apresenta, até o dia 30,  pinturas recentes do artista plástico Chico Fortunato. A noite de abertura, nesta terça-feira, 5, reuniu também o lançamento de um livro sobre o seu trabalho. O livro  mostra sua produção atual e uma seleção de trabalhos dos últimos anos, além de textos de Vera Pedrosa e Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos.

Fotos Marco Rodrigues
WordPress plugin


Simone Spoladore começa a filmar O Crime da Gávea

Começaram nesta terça-feira, 5, por vários pontos da Gávea, zona sul do Rio,  as filmagens de O Crime da Gávea. O filme, independente, tem como estrela principal Simone Spoladore, que  rodou cenas   no Bar Hipódromo.
Foto André Muzell / AgNews

Evento agita o Chopin

Um animado almoço  nesta terça-feira, 5, no Antiquário  Arnaldo Danemberg, no Edifício Chopin, no Rio,  marcou a chegada da edição deste mês da revista Bamboo. O evento contou ainda,  com duas ambientações criadas pelos mestres da arquitetura, Joy Garrido e  Erick Figueira de Melo.
Fotos Marco Rodrigues
WordPress plugin


Samba Suor Brasileiro estreia em Sampa

A estreia do espetáculo Samba Suor Brasileiro, no  Theatro Municipal de  São Paulo, na noite desta terça-feira, 5, reuniu Zizi Possi, Paula Lima, Olivier Anquier entre outros famosos.
Fotos  Amauri Nehn / AgNews
WordPress plugin


Fusão

A Twentieth Century Fox International Theatrical (Fox International) e A Warner Bros. Pictures International anunciaram ontem a criação de uma joint-operation entre suas empresas no Brasil para a distribuição e divulgação de seus respectivos filmes e, com isso, criar novas oportunidades de entretenimento de alta qualidade neste mercado em rápida ascensão. O anúncio foi feito por Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, e Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International.

Número de terreiros no Rio vem aumentando apesar da intolerância religiosa ser crescente

A historiadora e coordenadora da pesquisa de Mapeamento das Casas de Religiões Africanas do Rio de Janeiro, Denise Pini, afirmou que, desde o ano de 2000, foram abertas 256 novas instituições em todo o estado do Rio, o que corresponde a 30,2% das casas mapeadas no estudo. O anúncio foi feito durante a apresentação pública da pesquisa, realizada na Alerj, nesta terça-feira, 5. Segundo Denise, a intolerância religiosa não impede que as religiões de matrizes africanas cresçam no estado.
- Durante quatro anos, mapeamos 847 casas religiosas, localizadas nos 30 municípios mais populosos do estado, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para as comunidades de terreiros e de ações efetivas pela liberdade religiosa - afirmou.
O estudo, realizado pela PUC-Rio, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial  do Governo Federal e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, apontou ainda que 51% das pessoas entrevistadas revelaram já ter sofrido algum tipo de discriminação. Para a deputada Inês Pandeló (PT), membro da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Alerj, são pesquisas com essa qualidade acadêmica que pautam o Governo para o desenvolvimento de ações concretas contra a intolerância religiosa.

Procurando emprego? CNN aponta o país em que há trabalho

Uma reportagem publicada no site da TV americana CNN, a principal rede de televisão do planeta, aponta o Brasil como a “bola da vez” no mercado de trabalho, especialmente com o cenário de crise na Europa e nos Estados Unidos. O texto destaca o fato de a economia brasileira ultrapassar a britânica em 2011, além da explosão do mercado interno de consumo, com a ascensão de milhões de pessoas à classe média. A matéria ainda sugere que jovens em busca de oportunidades de trabalho nos países em crise venham para o Brasil.
Por Rogério Tadeu/SP

Andar com fé

No Viver com Fé desta semana, programa comandado por Cissa Guimarães no GNT, a apresentadora conversa com Carlinhos de Jesus, no salão de sua Casa de Dança, no Rio de Janeiro.  Carlinhos trocou suas experiências de fé com Cissa, e falou como busca acolhimento e se comunica com outros planos. Para o entrevistado, “na religião, cada um escolhe as cores que quer usar”. Ele ainda assumiu que sente que precisa estar com a fé mais aflorada.  Sobre o falecimento do filho Carlos Eduardo Mendes de Jesus, em novembro de 2011, o coreógrafo ainda revelou como convive com essa ausência. “Eu não choro de tristeza, eu choro de saudade”. Para completar, contou qual a imagem que tem de Dudu, como o chama, atualmente: “eu o vejo de uma outra forma. Mais tranquilo e sereno”.  O convidado também incorpora a fé em sua carreira. “Eu não entro no palco antes de me benzer. Tudo que é meu, eu penso em Deus!”, confessou Carlinhos.