quinta-feira, 7 de junho de 2012

Londres 2012: o sonho pode virar pesadelo

Os brasileiros que gastaram fortuna imaginando que veriam um cenário maravilhoso no Parque Olímpico de Londres vão tomar um choque: o lugar se parece mais com um campo de concentração. Altos muros e cercas eletrificadas, estruturas arquitetônicas feias - com exceção apenas do ginásio de natação -  controle de acesso rigorosíssimo. Nas duas semanas de competição, quem não tiver ingresso e quiser apenas entrar para ver o parque vai desembolsar 12 Pound, ou seja, quase 50 reais! Para piorar, os principais patrocinadores de bebidas e sanduiches tabelaram seus produtos com preços astronômicos. Um copo de Coca-Cola vai custar 6 Pound!

Arte garagem 8

O poeta e escritor Jorge Salomão fará  performance e leitura de textos durante a inauguração, neste sábado, no  Palácio Rio Negro, em Petrópolis,  do Arte Garagem 8 - Um espaço [infinito] para experimentação artística. Jorge Salomão promete ainda,  encantar o público com as leituras de o Manifesto da poesia pau-brasil e do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade.

O todo poderoso Jesus

O modelo e DJ Jesus Luz segue essa semana para a sua primeira turnê de shows na Itália. Amanhã, ele toca em uma das mais famosas boates do mundo, a Nikki Beach Club, em Margherita di Savoia, na Região Apúlia, na Província Barletta-Andria-Trani. No sabado, 9, ele segue para a casa noturna Parco Dei Cigni (Parque dos Cisnes), em Abruzzo. “Estou super ansioso e feliz! O público esperado por noite é de 1500 a 2000 pessoas. Essa será a minha primeira turnê na Itália e se Deus quiser, a primeira de muitas”.
Na volta, ele segue direto para Juiz de Fora, onde promete esquentar a pista de dança da boate Privilège, no dia 12, e no dia 16, toca em Anápolis, Goiás, e no dia 23, se apresenta na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Mesmo com a agenda lotada, Jesus ainda está arrumando tempo para se preparar para a estreia do seu primeiro papel na televisão, no remake da novela Guerra dos Sexos, da TV Globo

Erros médicos

O advogado David Benechis participa, amanhã, do II Fórum Estadual de Defesa Profissional Médica, no Centro de Convenções Sul-América. Vai responder a perguntas sobre repercussões jurídicas de erros médicos.

Nélida Piñon participará da inauguração da Fundação José Saramago

Nélida Piñon estará em Lisboa, entre os dias 12 e 16 deste mês, onde representará a Academia Brasileira de Letras na cerimônia de inauguração da Fundação José Saramago, a convite da Presidente Pilar Del Rio Sánchez. O escritor português, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1998, era Sócio Correspondente da ABL. Nélida Piñon está na Europa desde o dia 30 de maio, tempo em que cumpriu extensa agenda, que incluiu sua participação em diversos encontros culturais e apresentações profissionais para diferentes grupos. Em especial, foi jurada, em Madri, do Prêmio de Crônica promovido pela Fundação Mapfre. Foto Guilherme Gonçalves