sexta-feira, 8 de junho de 2012

Brasil e União Européia fazem acordo para isenção de vistos de curta duração

A Comissão de Relações Exteriores  e defesa nacional do Senado aprovou projeto ratificando o acordo firmado entre  BrasilUnião Européia sobre isenção de vistos de curta duração para portadores de passaportes comuns. O texto do acordo, firmado em Bruxelas, será votado pelo plenário. Na reunião, presidida pelo senador Fernando Collor, também foi aprovado projeto que endossa acordo com a Turquia sobre o trabalho remunerado de dependentes de missões diplomáticas.

Sérgio Dumont e Zé Renato juntos no palco do Rival

O teatro Rival Petrobras foi mais uma vez palco para o circuito Sérgio Dumont e amigos cantam MPB que levou ao público a emoção  da Música Popular Brasileira. O convidado desta edição construiu sua carreira-solo paralelamente ao seu trabalho com o grupo Boca Livre e participando de turnês pelos Estados Unidos e Europa. Zé Renato ganhou brilho e projeção ao gravar discos homenageando grandes artistas da música brasileira. O evento contou com o lançamento do CD de estreia do músico, compositor e intérprete Sérgio Dumont que conta com participações especiais de Flávio Venturini, em "Sonhei Demais", e Jane Duboc, em "Realeza Vulgar".  Sérgio Dumont apresentarou também canções de sua autoria “Brasileirice”, “Beija-Flor”, “Só por amor”, “Praia Seca”, “Tema nº1” e “Realeza Vulgar”, estas duas últimas incluídas na trilha sonora do filme Americano The Heartbreaker, que tem como protagonista a atriz brasileira Giovanna Antonelli. Foto José Olímpio

Ana Carolina recebe cantor italiano Sal da Vinci em seu estúdio no Rio

Ana Carolina, uma das maiores vozes femininas da MPB, e um dos ídolos da música italiana contemporânea, Sal Da Vinci se encontram no Rio. Entre ambos, uma sintonia nascida do amor pela música de seus respectivos países. Em clima de descontração, a dupla se reuniu esta semana na casa da cantora na zona sul carioca,  para produzir mais frutos da nova parceria.
Ana assina  “Coisas”, versão brasileira da canção “Cose”, cuja gravação já foi definida pelo cantor como “um sonho”, e que deverá, em breve, compor a versão nacional do album do cantor napolitano que será lançado pela Sony Music. Apaixonado pelo Brasil, Sal esteve  no país anteriormente  para a gravação de um vídeo-clipe nas favelas cariocas. Em uma festa na casa de Wolf Maya conheceu Ana e os dois tornaram-se amigos imediatamente. No dia seguinte, ela o convidou para “levar um som”em sua casa. Encantado com a voz da cantora, Sal convidou Ana para dividir a canção “Cose”(Coisas), um dos hits do seu último álbum, “É Cosi Que Gira Il Mondo”,  que tem ainda um dueto do cantor com um dos maiores símbolos do cancioneiro italiano, a cantora Ornella Vanoni. A versão italiana da canção já foi lançada na Europa – na Itália, o álbum “É cosí che gira il mondo” ocupa o topo das paradas de sucesso,  deixando no rastro o  MDNA de  Madonna.
Sal, ao lado de Chiara Civello e Gianluca Griliani,compoem o time de parceiros italianos de Ana Carolina, que tem grande relação com com aquele país e seu público:  “quando visito o país a trabalho ou a passeio, eu me sinto em casa”.
Ana irá retribuir a visita de Sal e vai em julho a Castellammare di Stabia, em Napoles, para se  apresentar com Sal para  cerca 150 mil pessoas em um tradicional evento local.

"Mulher Samambaia" sofre acidente



Danielle Souza, a “Mulher Samambaia”, sofreu um acidente de trânsito na capital paulista. O automóvel em que Danielle estava rodou depois de ser atingido por um ônibus na esquina de uma rua da Zona Oeste da cidade. Grávida de cinco meses, ela e o bebê passam bem. Segundo a assessoria de Danielle, ela estava a caminho para experimentar o seu vestido do casamento de amanhã com o ex-jogador do Corinthians Dentinho. A cerimônia acontece num espaço badalado para festas de São Paulo. A estimativa é que compareçam 400 convidados. No próximo dia15, Dentinho volta para a Ucrânia para retomar seus compromissos com o clube atual, o Shakhtar Donetsk. Dani deve ficar aqui, porque o atleta quer que o filho nasça no Brasil. Por Rogério Tadeu/SP

Greve no serviço público federal

Reunidos em assembléia, representantes de 31 entidades sindicais do serviço público federal decidiram iniciar greve geral no próximo dia 11. A categoria cobra do governo reajuste de 22,8%, o equivalente à inflação acumulada e o crescimento do PIB desde 2010, quando foi dado o último aumento.

Eriberto Leão leva o filho em cerimônia do Green Nation Fest

A cerimônia de encerramento do Green Nation Fest, nesta quinta-feira, 8, na Quinta da Boa Vista, teve  apresentação de Marcos Frota e contou com a presença de  Eriberto Leão com a família e do ator Eri Johnson.
Fotos Alex Palarea/AgNews
WordPress plugin


Noite gastronômica

Na noite de quarta-feira, vários famosos prestigiaram a inauguração do restaurante italiano Mercato Nero, no Recreio dos Bandeirantes. Entre eles, Jayme Monjardim com a mulher  Tania Mara, Rafael Almeida,  Roberta Almeida, Daniela Escobar, Luciano Szafir, Jayme Matarazzo entre outros. 
Fotos  Graça Paes


WordPress plugin


O Mágico de Oz leva famosos ao João Caetano

Os produtores Charles Möeller e Claudio Botelho trazem  para os palcos brasileiros O Mágico de Oz, o mais celebrado musical de todos os tempos. Escrito há mais de um século por L. Frank Baum, O Mágico de Oz ganhou fama com o célebre longa-metragem estrelado por Judy Garland em 1939 e, de lá para cá, nunca esteve fora do centro da indústria mundial de entretenimento, em uma série de adaptações e também como referência para os mais variados criadores. A partir de hoje, o palco do Teatro João Caetano, no Centro do Rio, receberá a versão autoral de Möeller & Botelho para o clássico. A estreia para conmvidados nesta quinta-feira, 7, contou com a presença de vários artistas e familiares dos atores que integram o elenco.
Fotos Rogério Gonçalves




WordPress plugin


Ginásio poderá trocar de nome

O radialista e jornalista carioca de nascimento e brasiliense de coração e opção, Jorge Martins, que morreu há 15 dias, poderá ter seu nome dado ao ginásio Cláudio Coutinho, que, por sua vez, embora mereça respeito, jamais teve qualquer relação com Brasília.

Espetáculo vai relembrar Nara Leão

No ano em que completaria 70 anos, a cantora Nara Leão será homenageada na série MPB na ABL. Um show com  Roberto Menescal e Cris Dellano, denominado Um banquinho e um violão, uma franjinha, vai reviver a  Musa da Bossa Nova.  Nara  morreu no dia 07 de junho de 1989 e foi uma das mais destacadas intérpretes da Bossa Nova. O espetáculo acontece dia 13, às 12h30,  na sede da ABL. Entrada franca.