quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mel Maia levará criançada ao shopping em uma limousine

A loja infantil Lilica e Tigor do Shopping Grande Rio vai promover um dia de estrela para a criançada, no domingo, das 14h às 20h. A promoção “Que tal um dia de artista?”, estrelada pela atriz Mel Maia, a Rita de Avenida Brasil, promoverá uma grande festa dentro de uma limousine para os pequenos.

Globo pede desculpas para Sônia Braga

Por meio de um comunicado dirigido à imprensa, a Rede Globo pediu desculpas para Sônia Braga. O motivo: a emissora exibiu domingo uma matéria no Fantástico sobre o "remake" de "Gabriela" com imagens da atriz, mas não citou o nome da protagonista da novela dos anos 70. Sônia, que anteriormente reclamou da atitude da Globo em seu twitter, registrou: "Melhor assim, desculpas aceitas".
A nota divulgada tem exatamente as seguintes palavras: "Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sônia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais". E no mais... Plim-plim!
Por Rogério Tadeu/SP

Da série Cachoeira

Fernando Collor entrou com uma representação no CNMP pedindo investigação contra Roberto Gurgel. No documento, Collor aponta "inércia" de Gurgel no caso da Operação Vegas, que investigou Cachoeira em 2009.

O Brasil no Kuopio Dance Festival

Cia. Sociedade Masculina em cena

O Brasil vai estar muito bem representado no Kuopio Dance Festival, que acontece em Kuopio, na Finlândia, a partir de sexta-feira. A Cia. Sociedade Masculina, de Anselmo Zolla e Vera Lafer, uma das mais importantes companhias de dança do cenário nacional, viaja hoje para a cidade finlandesa.
Na volta ao País, Anselmo, que trabalhou ao lado de Deborah Colker, retoma os ensaios do espetáculo Teu Corpo é meu Texto, em que fará a atriz Christiane Torloni dançar, pela primeira vez, ao lado de bailarinos profissionais. Teu Corpo é meu Texto estreia dia 16 de julho no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Foto Marina Malheiros

Menos verbas para BR

Por sua vez, o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, também presidente nacional do PR, lamentou a decisão do governo de cancelar o repasse de 90 milhões de reais para a recuperação da BR-319.

Dilma, o IPI e a pinga

O líder do governo, senador Eduardo Braga, destacou a decisão da presidenta Dilma retificando o decreto que reduziu as alíquotas de cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados  para o setor de bebidas. O decreto reduzia de 27% para 17% o IPI para fabricação de bebidas, prejudicando a competitividade do segmento instalado na zona franca de Manaus.

Inovação tecnológica

A Fundação Paulo Feitoza, com sede em Manaus, instituição reconhecida por desenvolver tecnologias para pessoas com dificuldades motoras, será a primeira entidade do Norte brasileiro a apresentar uma experiência durante a 12ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, aberta anteontem, em Joinville, Santa Catarina, e que será encerrada hoje. O certame é nacional, reunindo empresas e instituições de peso no país e focadas em inovação tecnológica. A Fundação Paulo Feitora apresentou seu know-how na criação de tecnologias assistivas e de baixo custo.

Exposição virtual

Dedicaremos este espaço aos nossos fotógrafos para uma exposição de trabalhos. O estreante é o fotógrafo José Olímpio. O nosso convidado abre a coluna com o tema "Rio de Janeiro, um olhar sob sua lente". É bom lembrar que as fotos expostas estão à venda como peças de decoração, molduradas ou fundo fotográfico adesivado. Veja aqui a exposição completa!


WordPress plugin




Perfil
José Olímpio formou-se em fotografia pelo Dawson College em Montreal, no Canadá, onde viveu desde 1977. Sua experencia profissional fotográfica abrange diversas áreas como evento, moda, editorial, casamento, retrato  e esportes náuticos. José Olímpio tem inúmeros trabalhos publicados em revistas e jornais no Estados Unidos, Canadá e aqui no Brasil. A fluência em 4 idiomas juntamente com uma sólida experiência em produção gráfica, lhe proporcionou facilidade de interagir com clientes de diversas nacionalisdades e em diversos projetos de  mídia. A qualidade de suas fotografias bem como sua ética de trabalho foram e continuam sendo benéficos ao seu sucesso profissional.
Tendo regressado ao Brasil em 2000, José Olímpio hoje atua na área de fotografia de eventos, retratos e fotografia panorâmica.
"A essência de capturar o momento decisivo munido da experiência e dedicação do que me conduz pela paixão...".
É assim que José Olímpio descreve sua paixão pela fotografia.
Contatos:
www.joseolimpio.com
email: info@joseolimpio.com
tel.: 21 3435 3832
Cel.: 21 9492 9877
msn: rioturist@hotmail.com
skype: rioturist

A burocracia continua

Quem chega ao Brasil com passaporte estrangeiro ainda é submetido a uma exigência banida em  quase todos os paises civilizados, com exceção dos Estados Unidos, que é o preenchimento de uma ficha com minuciosos dados pessoais. A papelada é tanta que em breve será preciso construir um novo prédio apenas para guardá-los

Alcione canta na inauguração do Centro Cultural João Nogueira

Com shows de Alcione,  Diogo Nogueira e bateria da Portela, o Centro Cultural João Nogueira - Imperator- foi aberto ontem no Méier, subúrbio do Rio. Um coquetel seguido de uma visita guiada ao mais novo Pólo de Cultura Carioca reuniu várioas artistas.
Fotos Rogério Gonçalves

WordPress plugin


Justiça do Rio nega recurso às sobrinhas de Noel Rosa

A 2ª câmara Cível do TJ/RJ negou recurso às sobrinhas de Noel Rosa contra a editora que atualmente detém os direitos autorais do cantor. Irami Medeiros Rosa de Melo e Maria Alice Joseph, as herdeiras do compositor, entraram com ação pedindo a rescisão e anulação de contratos de venda e de cessão de direitos autorais celebrados por Noel e sua esposa Lindaura Medeiros Rosa. Segundo elas, o contrato firmado pela viúva com a editora ré é nulo, pois na época da assinatura Lindaura não possuía os direitos autorais do cantor, pois pela ordem sucessória a mãe do compositor, Martha de Medeiros Rosa, ainda viva na época, era quem deveria gerir o espólio. As herdeiras também alegaram inadimplência da editora.

Ísis Valverde não será mais rainha de bateria da Mangueira

A atriz da Rede Globo resolveu recusar o posto oferecido pela verde-rosa para o Carnaval 2013. Ísis, mangueirense de coração, alegou seus projetos profissionais. Ela justifica ainda sua impossibilidade de ser uma rainha presente, que a escola merece alguém para dedicar aos ensaios, além de afirmar que ficou muito feliz com o convite feito pelo presidente da agremiação Ivo Meirelles. Valverde atualmente interpreta a periguete Suelen na novela Avenida Brasil.
Renata Santos, a rainha de bateria atual da Estação Primeira, exibiu insatisfação do convite para a atriz em sua página do Facebook com ironia:  "Não me perguntem sobre a nota sobre rainha da Mangueira. Não falo sobre isso! Qual será o próximo nome? Renata Santos?"
Foto Ag. News
Por Rogério Tadeu/SP