Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2012

O funk do Beltrame

Amanhã, em frente à Central do Brasil, no coração do Rio e onde fica a sede da Secretaria de Segurança Pública, acontece a roda de funk  Nem no seu batente . Que na verdade, será um ato político organizado pelos funkeiros da Apafunk em protesto contra a Resolução 013, que regulamenta eventos culturais, sociais e esportivos no Rio de Janeiro.  Segundo os próprios funkeiros, essa norma é uma herança da Ditadura Militar, baseada na lei da Censura Federal de 1968,  e que tem sido usada como justificativa para proibição de bailes funk em favelas do Rio de Janeiro. Para eles, atualmente, baile funk ficou reduzido àqueles que podem  pagar caro para ir aos bailes  nas boates do asfalto, principalmente da Zona Sul da cidade.  Essa norma se aplica a todos os eventos, mas na prática,  quem vem sofrendo com  a censura é  a manifestação cultural da favela.

Nos trilhos da Rio+20

Nos trilhos da Rio+20 , estreia na próxima semana O trem, o vagão Ee a moça de luvas , texto inédito de Xico Abreu , com direção de Renato Rocha – que divide carreira entre Londres e Rio. A peça desperta uma reflexão a respeito da sobrevivência das relações humanas dentro de uma sociedade moderna e insustentável, enfatizando a questão da mobilidade urbana, um tema oportuno à conferência da ONU. Na encenação de Renato , a peça se passa dentro de um vagão de trem, cenograficamente instalado no palco do Teatro Serrador, na Cinelândia, Centro do Rio. No elenco estão Flávia Pyramo e Babú Santana , que será protagonista da superprodução cinematográfica sobre a vida do cantor Tim Maia , com direção de Mauro Lima . Confira o trailer!

Ator mirim de Avenida Brasil faz tarde de autógrafos

O ator mirim Bernardo Simões , que fez o “Batata”, junto com Mel Maia na novela Avenida Brasil , da TV Globo, se prepara para uma tarde de autógrafos - nos dias 16 e 23 -  na loja da marca Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, no Plaza Shopping, em Niterói. Bernardo que já desfilou para a marca em vários eventos agora se prepara para prestigiar o público infantil que faz parte do seu fã clube na cidade aonde mora.Tudo indica que ele em breve estará de volta nas telas  da TV e  do cinema.

Estilista brasileiro é atração em evento de moda em Las Vegas

O estilista Aldo Mencatto - que já vestiu nomes como Luiza Brunet, Tânia Khalill, Carlos Machado, Evando Mesquita e LS Jack - foi o convidado especial do evento Fashionistas, que acontece no Hotel Bellagio, um dos hotéis cassinos mais badalados de Las Vegas. O local é ponto de encontro dos que curtem moda e, toda semana, apresenta um convidado ligado à área. Ontém a atração foi o brasileiro, que falou de seu trabalho e ainda apresentou 5 modelos usando peças de sua nova coleção. - É uma honra participar de um evento e ainda poder apresentar um pouquinho do meu trabalho e , por tabela, representar também o Brasil - conta Mencatto , feliz com o convite do presidente do Fashionistas, Terry Fernandez .

Luiza Erundina será candidata a vice-prefeita de São Paulo

PT e PSB bateram o martelo!  Erundina deve ser anunciada amanhã como candidata a vice na chapa do petista Fernando Haddad nas eleições municipais deste ano.  A paraibana, de 77 anos, é atualmente deputada federal e entrou para a história como a primeira mulher prefeita de São Paulo.  Ela ocupou o cargo na prefeitura paulistana de 1989 a 1993. Por Rogério Tadeu/SP

Almoço de inauguração de loja de pedras reúne arquitetos no Rio

Foi um sucesso a inauguração nesta quarta-feira, 13,  do showroom da Pedras Inteligentes na Barra. Os anfitriões Eduardo e Renato de Souza Camargo mostraram as peculiaridades das pedras naturais raras, oriundas da Turquia,  e porcelanatos espanhóis, italianos e brasileiros. Durante o almoço, que  foi servido ao ar livre e  ao som de música clássica, as perguntas eram duas: qual será o endereço da próxima Casa Cor e quais serão as conclusões da  Rio+20 ? E por falar em sustentabilidade, os porcelanatos que imitam madeira, aço corten e mármore surpreenderam os arquitetos. Estiveram presentes: Solange Medina, Ricardo Villar, Caco Borges, Raul Moras e Fernando Bessone, Carlos Maranhão, Carlos Boeschenstein, Chris Dornelles, Thoni Litsz, Claudia Ferraz Pereira, Ivone Nauenberg, Carol Travaglini, Tatiana Mendes, Carlos Motta, Carlos  Hansen, Tiana Meggiolaro, Bia Lynch ,  entre outros. Fotos Geraldo Valadares  Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx

Jennifer Lopez divulga os figurinos que usará nos shows do Brasil

Jennifer Lopez divulga figurinos que usará nos shows no Brasil. O Festival, que será comandado pelo balanço latino da diva, apresenta também a banda norte-americana Cobra Starship . Em São Paulo, o Pop Music contará ainda com Kelly Clarkson, Michel Teló e um DJ set de Paris Hilton . No Rio, as outras atrações serão a Banda Cine e o DJ Memê .

Passageiros de voo entram na justiça

Um grupo de passageiros de um voo da empresa americana  JetBlue , que foi forçado a fazer um pouso de emergência em março, após o piloto sofrer um colapso em pleno ar entrou com uma ação contra a companhia aérea,  e contra o piloto, de acordo com documentos judiciais.  O processo, aberto por 10 passageiros do voo 191 da JetBlue , acusa a companhia aérea de não supervisionar adequadamente o piloto, Clayton Osbon .

Tá liberado

A juíza Federal Luciana Melchiori , da 24ª vara Cível de São Paulo, indeferiu o pedido de liminar formulado pelo MPF para que a Globo deixasse de transmitir, durante as edições do programa "Big Brother Brasil", cenas que possam estar relacionadas à prática de crimes.

Pré-estreia de E aí, comeu?

Os atores do longa, Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto , além das protagonistas,  Tainá Müller, Juliana Schalch, Laura Neiva , o produtor Augusto Casé e o diretor Felipe Joffily estiveram no Cine Lagoon, na noite desta qaurta-feira, 13, para a pré-estreia carioca do filme E aí, comeu? . O filme é uma comédia vivida por três amigos de infância que tentam entender o papel do homem, diante da nova mulher.  Estrelado por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto , o longa conta a história deste trio inseparável formado por Fernando ( Mazzeo ), recém-separado, que conhece uma adolescente linda, e, para sua surpresa, ela foge clichê da ninfeta ingênua, é inteligente, bem resolvida e muito madura; Honório ( Palmeira ), jornalista, um esquerdista à moda antiga, casado, que suspeita que está sendo traído pela mulher; Fonsinho (Emilio ), escritor e conquistador de mulheres, que nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Fotos Rogério Gonçalves Click

O Amazonas vai muito bem, obrigado

Para o presidente do Centro das Indústrias do Amazonas , Wilson Périco , que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado , a importância do polo de Manaus  é marcante e expressiva para a arrecadação do governo federal. Périco explica que dos 27 Estados brasileiros apenas 8 devolvem em tributos mais do que recebem do governo. Nesta linha, destaca que o Amazonas é um deles: recebeu 4 bilhões de reais e recolheu 6,3 bilhões. - Ou seja, não precisamos ficar com o pires na mão pedindo favores do governo. Somos importantes e temos impacto na balança comercial! -  frisou.

Telhado verde em prédios públicos

A Alerj aprovou nesta quarta-feira, 13, o projeto de lei, que obriga novos prédios públicos, de autarquias e fundações a adotarem o chamado “telhado verde”. De acordo com o autor, deputado Luiz Martins (PDT), a cobertura com vegetação sobre a laje, além de melhorar o aspecto paisagístico e aumentar a condição do ar nas cidades, reduz o calor nas construções, diminuindo a necessidade de uso de ar condicionado.