sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jornalistas da Globo vão ter de adiar noite de núpcias

O apresentador Tiago Leifert e a repórter Daiana Garbin vão se casar novembro, mas terão de adiar a noite de núpcias. Leifert foi convidado recentemente para comandar um novo programa na Rede Globo, o “The Voice Brasil”. O problema é que o reality show musical será exibido aos domingos e o casamento já está marcado para um sábado. Tiago vai apresentar o programa um dia depois da cerimônia. Ele decidiu então que, logo após a recepção aos convidados do casório, seguirá direto para o trabalho. E Daiana concordou acompanhar o futuro esposo, claro. Que os dois sejam muito felizes!
Por Rogério Tadeu/SP

Praça N. S. da Paz: resistir sempre

Na dura tentativa de preservar a Praça, amanhã tem mais um evento na  N. S. da Paz em Ipanema. Aula de Yoga, Capoeira e  show com Jards Macalé fazem parte da programação.

Lado a lado com a Rio + 20

A Sociedade Nacional de Agricultura produziu um kit com três publicações voltadas para o tema da sustentabilidade e Economia Verde. São edições especiais das revistas A Lavoura e Animal Business Brasil, além de uma publicação especial com depoimentos e artigos de personalidades de diversas áreas do conhecimento abordando aspectos em debate durante a Rio + 20. O kit incluindo as publicações será distribuído nos vários eventos relacionados ao agronegócio, paralelos à conferência das Nações Unidas.

Vidas em Jogo conquista prêmio internacional no Canadá

A novela Vidas em Jogo conquistou o primeiro lugar do Banff World Media Festival, na categoria telenovelas. A premiação aconteceu este mêsno Canadá e a Record foi a única TV brasileira vencedora do prêmio.  O folhetim escrito por Cristianne Fridman e dirigido por Alexandre Avancini concorria  com  as novelas “The Wild” (África do Sul), “The Princess' Man” (Coréia do Sul), “30 vies” (Canadá), “La Casa de al Lado” (Estados Unidos) e “La Viuda Joven” (Venezuela).

Ex-dona do Ponto Frio briga na justiça com o Pão de Açucar

Antiga dona do Ponto Frio, a empresária Lily Safra decidiu levar para uma câmara de arbitragem internacional uma disputa com o Grupo Pão de Açúcar, para quem vendeu a rede, em 2009. A empresária diz  que o Grupo Pão de Açúcar descumpriu cláusulas do contrato de venda.

Novo acionista

O milionário mexicano Carlos Slim comprou 8,4% da petroleira YPF,  que foi recentemente nacionalizada pela Argentina.

Negra Li: Tudo de novo

A cantora Negra Li está de volta e lança no fim deste mês seu novo CD. O disco traz um repertório mais pop, com menos rap e mais black music. A música de trabalho, que também dá título ao CD,  Tudo de novo, já está nas rádios.
Foto JR Duran

Novo voo de Denzel Washington

Denzel Washington  é Whitaker Chicote no filme Flight (Voo), dirigido por Robert Zemeckis.
Foto Paramount Pictures

Aos 9 meses de gravidez Mariene de Castro rouba a cena no Municipal

Mariene de Castro roubou a cena durante sua apresentação ao lado de Arlindo Cruz (foto), esta semana no Prêmio de Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio. A participação no Prêmio encerrou a maratona de trabalho da cantora que agora se prepara para a chegada, na próxima semana, de sua primeira filha, Maria. Mesmo com 9 meses de gravidez  completos, Mariane não pensava em férias. Na véspera do Prêmio ela Foi à inauguração do Centro Cultural João Nogueira, no subúrbio do Rio e  esteve durante 2 semanas em Macaé, no norte do estado do Rio, onde participou ao lado do também cantor, Otto,  das filmagens de Quase samba. 
 Foto Ag. News

Terra

Uma intervenção teatral inspirada no livro Terra do fotógrafo Sebastião Salgado, e dirigida pela atriz Malu Valle,  acontece  no Parque dos Atletas, durante a Rio+20.

Atriz de Avenida Brasil faz Bat Mitzva

A atriz mirim Hannah Zeitounne,  que vive  a Kerem em  Avenida Brasil, realizou nesta quinta-feira, 14, sua  cerimônia de Bat Mitzva - a maioridade Judaica ao atingir 12 anos - com grande festa no Clube Hebraica, em Laranjeiras,  no Rio de Janeiro. O músico George Israel prestigiou a comemoração.  Fotos Rogério Fidalgo

WordPress plugin


Laureado

A Academia Brasileira de Letras conferiu nesta quinta-feira, o Prêmio de História e Estudos Sociais ao professor e pesquisador mineiro Caio César Boschi pelo livro Exercícios de Pesquisa Histórica. O autor desenvolve estudos e pesquisas, predominantemente nas áreas de História do Brasil Colonial, História de Portugal Moderno, de acervos documentais e arquivos históricos. A decisão dos Acadêmicos  baseou-se em parecer que confirma o “valor pioneiro do livro de propor, no quadro da cultura brasileira, a organicidade da documentação e fontes de conhecimento do autor”.