segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Rio+20 e a boemia

Na noite do último sábado, a diplomata portuguesa Ana Paula Zacarias (foto), embaixadora da União Européia no Brasil, foi com uma comitiva de cerca de 20 pessoas ao Rio Scenarium para relaxar após as rodadas de conferencias da RIO+20. Foto Rodrigo Verçoza

Uniformes by Ricardo Almeida

Ricardo Almeida, o mais disputado estilista masculino, responsável, inclusive, pelo guarda-roupas do Lula durante 8 anos de mandato, foi chamado pela Rede Globo e assinará a partir de agora os uniformes da equipe do Sport TV durante os Jogos de 2012, em Londres. Quem já viu os croquis, diz que estão muito elegantes. As línguas mais afiadas juram  que os novos figurinos disfaçam até a barriga do Galvão Bueno.

Boa leitura

Uma viagem por catorze países durante seis meses em busca de explicações e soluções para o problema do aquecimento global. No livro Diário do Clima, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero, seu marido, compartilham o que encontraram: na Austrália, o cultivo de frutas de clima seco substitui o trigo e a pecuária por conta das secas, alterando a cultura, o hábito e a rotina de antigos fazendeiros. Na Groenlândia, um terrível estrondo precede o desprendimento de um bloco de gelo do tamanho de uma casa. Na Itália, um projeto de engenharia visa impedir a inundação de Veneza, que já obriga os moradores a desocupar o primeiro andar de alguns prédios.
Pessoalmente envolvidos no tema, para que seus futuros netos “vivam em tempos de paz e prosperidade”, e tendo feito a cobertura de diversas conferências desde a Rio 92, Sônia e Paulo fizeram uma preparação física pesada a fim de realizar a série para o Fantástico — que exigiu escaladas em picos altíssimos e o enfrentamento de atmosferas inóspitas nos cinco continentes.

Exército de olho em cada metro quadrado do Riocentro

A Força Tarefa Contra Terrorismo Químico, Biológico, Nuclear, Radiológico e Explosivo do EB está atuando com uma viatura de Comando e Controle e uma viatura de reconhecimento móvel com capacidades para detectar agentes químicos e radiológicos no Riocentro onde acontece os principais eventos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Aparecida Petrowky e Felipe Dylon posam para o Arraial da Providência

A organização do Arraial da Providência 2012 reuniu algumas das principais atrações da grande festa, marcada para os dias 29 e 30 de junho e 1º  de julho, no Jockey Club da Gávea. Os artistas posaram para fotos. Participaram do encontro a repórter do Mais Você, Geovanna Tominaga , o casal Aparecida Petrowky e Felipe Dylon, que serão as estrelas do Casamento da Roça  do Arraial,  além participantes das quadrilhas. O personagem símbolo do arraial,  Jeca Bento , posou com os artistas. Fotos Cleomir Tavares

Horóscopo Semanal - 24 a 30 de Junho

Por © Max Klim                                        

Semana de 24 a 30 de junho


Semana que nos trará ambientes e aura propícios tanto ao detalhismo na lida de nosso cotidiano quanto segurança e clareza em julgamentos e avaliações e, em seu final, forte apego a pessoas e coisas em processo de ampliação da possessividade e do ciúme.

Maurice Strong para Collor durante a Rio+20: 'meu chefe'

A cerimônia em comemoração aos 20 anos da Rio 92,  no Riocentro, virou referência para que as nações assumam compromissos mais ambiciosos na Rio+20. O secretário-geral da Rio 92, o canadense Maurice Strong, e o senador Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil à época da conferência, trocaram rasgados elogios mútuos durante o evento. Em pelo menos duas ocasiões, Strong se referiu a Collor como "meu chefe" e disse ter tido "o prazer de trabalhar sob seu comando". "Não poderia ter sido um presidente melhor naquela época”. Maurice Strong foi aplaudido de pé após criticar a falta de iniciativas civis e governamentais de seu próprio país.
- Estou impressionado com a liderança do Brasil, mas esse não é o momento só de celebração. Estamos mais longe de um curso adequado do que há 20 anos. Há uma enorme lacuna entre a política e a ciência. Houve bons exemplos, mas em geral, não. O meu próprio país não é um bom exemplo.
Para o ex-presidente Collor, o fato de metas não terem sido atingidas nas últimas duas décadas não impede que a Rio+20 almeje por um planeta mais ambientalmente saudável.

Histórias para jovens de todas as idades

A escritora Laura Sandroni, Prêmio José  Ermírio de Moraes de 1999 da ABL, lança hoje,  às 18h30min, na livraria Argumento do Leblon, Histórias para jovens de todas as idades, edição da Nova Fronteira, antologia que reúne 24 contos de grandes escritores da literatura brasileira, entre os quais os acadêmicos Machado de Assis,  Ana Maria Machado, Ivo Pitanguy, Cícero Sandroni,  João Guimarães Rosa, e Moacyr  Scliar.

Prêmio-E

Idealizado por Oskar Metsavaht, numa parceria entre o Instituto-E, a UNESCO e a Prefeitura do Rio  para reconhecer as iniciativas mais representativas para o desenvolvimento socioambiental nos últimos 20 anos, o Prêmio-E foi realizado nesse sábado, dentro da programção oficial  da Rio + 20. Inserido no projeto Humanidade 2012, o Prêmio-E reuniu no Forte de Copacabana, no auditório do Humanidade 2012,  autoridades internacionais e brasileiras, comoministro Gilberto Carvalho, e alguns dos maiores especialistas do mundo em sustentabilidade e meio ambiente. Os 500 convidados para a cerimônia, que foi apresentada por Zeca Camargo, assistiram ainda a um pocket show do guitarrista Andy Summers (ex-The Police). Acompanhado por Roberto Menescal e pela cantora Cris Delano, ele tocou três músicas: 'Message in a Bottle', 'Garota de Ipanema' e 'Samba de uma Nota Só'. O Prêmio-E contemplou iniciativas em seis categorias, orientadas pelos focos de atuação do Instituto-E: Earth (Terra), Environment (Meio Ambiente), Energy (Energia), Education (Educação), Empowerment (Empoderamento) e Economics (Economia), além de duas categorias especiais, chamadas E-Brigaders: uma em âmbito nacional e outra, internacional.  Fotos Murillo Tinoco

WordPress plugin


Comemoraçao em dose dupla

Rodrigo Candelot  e Alan Pelegrino
O Ator Alan Pellegrino comemorou na noite deste domingo,  17, um dia antes de sua grande estreia na TV na novela  Gabriela onde viverá  o personagem Serapião, seu aniversário e sua estreia na Globo. 
Ao lado de companheiros de elenco como Edmilson Barros, o Nhô Galo também  de Gabriela, e por Rodrigo Candelot, que ficou conhecido por atuar nos filmes Tropa de Elite IIDe Pernas Pro Ar, Alan soprou as velinhas em um restaurante da orla carioca.
 
Foto Graça Paes

Tim é condenada

A justiça de Minas Gerais condenou a empresa de telefonia Tim Celular S/A por praticar venda casada ao impor a aquisição de aparelho telefônico aos consumidores que demonstrassem interesse em adquirir o serviço de telefonia fixa denominado "Tim Fixo Pré" ou "Tim Fixo Pós". Segundo o desembargador Evandro Lopes da Costa Teixeira, relator, "o dano moral coletivo existe quando qualquer ato ou comportamento afete valores e interesses coletivos fundamentais, independente destes atos causarem efetiva perturbação física ou mental em membros da coletividade". Agora, a empresa terá que pagar a quantia de R$400 mil em favor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

Fãs invadem campo de futebol

Kadu Moliterno
O Planet Globe, time de futebol de artistas passou um enorme sufoco na tarde deste domingo, 17, em partida de futebol beneficente realizada em Pinheral, estado do Rio de Janeiro. Depois da partida de futebol contra um time da cidade, em que terminou em 2 X 1 para os artistas com gols de Bernardo Mesquita e José Loreto ( o Darkson de Avenida Brasil) que foi o destaque do jogo e marcou um lindo gol de bicicleta, as fãs invadiram o campo para ficar mais perto de seus ídolos e foi uma enorme gritaria e correria. Os artistas saíram de campo em uma kombi improvisada e quase foram rasgados pelas fãs. Também jogaram  no Planet Globe , Rafael Zulu, Caio Paduam, Kadu Moliterno, Marcelo Mello, Toni Garrido, Pedro do Cavaco, Patrick de Oliveira e Nicola Siri.
Foto Cleomir Tavaress