quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filho do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega é preso por dever pensão alimentícia

Maurício Nóbrega, filho do humorista e apresentador do programa do SBT A Praça é Nossa, foi preso acusado por não pagar pensão alimentícia à filha. O valor exigido pela ex-mulher de Maurício é de 64 mil reais, montante acumulado nos últimos meses. Hoje ele recebeu visitas do pai, Carlos Alberto (foto), e de Vinícius, um dos irmãos. Ambos permaneceram em uma delegacia de São Paulo por cerca de 15 minutos.
Por Rogério Tadeu/SP

Primavera carioca

Um fenômeno vem se repetindo com o   pré-candidato do PSOL à prefitura do Rio, Marcelo Freixo:  a concepção de sua campanha, ao que tudo indica,  vai manter o espírito histórico das campanhas anteriores,  com  militância espontânea e sem ganhar nada pra atuar nas ruas e nas redes. Sem falar no fato que já tem muita gente adotando o sobrenome do pré-candidato a prefeito do Rio e até mesmo o seu retrato em seus perfis nas redes sociais, numa espécie de corrente de solidariedade. Coisas do tipo: Todos somos Freixo. 

Planet Ocean é lançado no Rio

Na noite ontém, durante a Conferência Mundial do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, foi realizada a pré-estreia mundial do documentário "Planet Ocean", dirigido pelos franceses Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot. O evento aconteceu no Cine Odeon e reuniu 364 pessoas, entre elas o Príncipe Albert de Mônaco, Stephen Urquhart, presidente da OMEGA, Silvia Earle, renomada ambientalista, a atriz Ellen Jabour e Jean Michel Cousteau, filho de Jacques Cousteau.  O projeto é uma parceria da marca de relógios suíça com o diretor Yann Arthus-Bertrand e tem como objetivo a conscientização sobre a preservação e gestão ambiental, mostrando o impacto do homem nos oceanos e a importância de protegê-los.  Durante um ano, Yann Bertrand e sua equipe filmaram e fotografaram cerca de 40 lugares do planeta, registrando em imagens aéreas e subaquáticas, o estado da vida marítima e dos oceanos. O documentário tem também como meta explicar alguns dos maiores mistérios naturais do planeta, tornando-os acessíveis e de conhecimento de todos. Veja o trailer do filme e o making of com imagens sub-aquáticas.

Expansão de negócios

A Facebook Inc. anunciou que adquiriu a Face.com, empresa especializada em reconhecimento facial. O valor da transação não foi revelado. Face.com é uma empresa de três anos, com sede em Tel Aviv, Israel, que desenvolveu a tecnologia utilizada para o reconhecimento facial em fotos carregadas em sites e através de aplicações móveis. A empresa lançou dois aplicativos usados ​​no Facebook (EUA: FB) chamado Photo Finder e Foto Tagger.

Ministro Pimentel destaca papel da SUFRAMA no desenvolvimento sustentável na Amazônia

Durante visita aos estandes no Pier Mauá, um dos locais onde ocorrem as exposições da Rio+20, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel falou sobre a atuação do ministério e de suas organizações vinculadas  – BNDES, INMETRO, INPI, SUFRAMA, APEX-Brasil e ABDI – voltada para o estímulo à inovação e competitividade dos produtos e serviços com foco na sustentabilidade.  Pimentel ressaltou o papel da Superintendência da Zona Franca de Manaus  como órgão de representação do MDIC na Amazônia.
- As discussões na Rio+20 sobre o desenvolvimento sustentável são fundamentais para nortear os caminhos futuros, e a SUFRAMA tem um importante papel a cumprir na região amazônica, onde há um grande potencial de matéria-prima originária da sua biodiversidade, mas que necessita de investimentos para que as tecnologias sejam transformadas em produtos e serviços sustentáveis.
Acompanhado pelo presidente da FINEP, Glauco Arbix, e pelo diretor de inovação da Financiadora, João De Negri, o ministro do Desenvolvimento afirmou que sua pasta e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação “estão unidos para que a preocupação com o futuro do planeta seja a mola motriz do desenvolvimento", e chamou atenção para o bom momento do Brasil: "nosso País tem vocação natural e vigor econômico para liderar esta frente 'verde'".
Entre os estandes visitados, o ministro conheceu projetos expostos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que apresenta informações sobre pesquisas no combate à malária e dengue, segurança alimentar, interações atmosféricas, além de avanços conquistados com relação aos processos de regeneração de áreas alteradas pela exploração de petróleo de gás natural na Amazônia.

Zinedine Zidane diz que ricos devem ser taxados

O herói da Copa de 1998  fala pela primeira vez sobre as questões políticas em uma entrevista publicada no Le Monde neste fim de semana. Ele nunca tinha  se manifestado sobre questões políticas, com exceção de seu discurso em maio de 2002 contra Le Pen. O ícone do futebol francês,  Zinedine Zidane é  a favor de aumentar os impostos sobre os ricos e o direito dos estrangeiros a votarem eleições locais, duas promessas feitas por  François Hollande durante a campanha.

Termina o casamento de Lizandra Souto e Tande

Após 15 anos, o ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Tande e Lizandra Souto se separaram. A assessoria da atriz confirmou o final do casório e informou que nenhum dos dois quer pronunciar sobre o assunto.  O casal foi visto pela última vez em público no mês de março, num passeio no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Ao menos há uma boa notícia aos fãs de Lizandra: Ela volta a trabalhar depois de 13 anos fora das telinhas, na nova novela das nove, Salve Jorge, de Glória Perez.
Por Rogério Tadeu/SP

O trabalho noturno aumenta em 30% o risco de câncer de mama

Um estudo feito na França comparou as carreiras de 1.200 mulheres que desenvolveram câncer de mama entre 2005 e 2008,  com 1300 outras que não tiveram a doença, e concluiu que não é bom trabalhar à noite. Esta pesquisa, conduzida por pesquisadores do Inserm   - Centro de Investigação em Epidemiologia e Saúde da População - mostra que o risco de câncer de mama para as mulheres que trabalham à noite  é aumentado em cerca de 30%. Principal causa  morte nas mulheres, o câncer de mama afeta uma em cada 1.000 mulheres  por ano, em países desenvolvidos. A cada ano mais de 1,3 milhões de novos casos são diagnosticados,  destes  53.000 estão na França.

Itaú se torna acionista da YPF

O Itaú, através de sua subsidiária Itaú Unibanco,  passou a ser acionista da petrolífera  YPF. O banco adquiriu 3,6% da empresa.

A guerra das patentes

A Kodak entrou com processo contra a Apple para impedir que esta interfira em seus planos de vender um grande portfólio de patentes.

Assim no Brasil, como na França


Os franceses aderiram ao Radar para controlar a velocidade dos veículos nas vias. Até o fim do ano, 40 dessas novas câmeras serão instaladas na França. Só que lá, o radar será precedido por dois radares de ensino, que relatam a velocidade, sem penalizar os motoristas.

Noite de inauguração na Barra

O Rio Design Barra ficou movimentado na noite desta terça-feira, 19, quando a Alberto Gentleman inaugurou  a sua quinta loja em solo carioca. O receio do trânsito em torno da Rio + 20 não impediu que os convidados comparecessem em peso para prestigiar o coquetel, que reuniu gente bacana da Barra e também da Zona Sul. O novo espaço chegou para ser a primeira loja-conceito do grupo - com projeto arquitetônico mais moderno, assinado por Mitchell Tremsky - e, logo na noite de abertura, provou que é possível sim reunir modernidade e requinte em um só lugar. O coquetel aconteceu ao som do saxofone de Jorge Israel, acompanhado do DJ Raphael Gandara. Enquanto isso, convidados como o ator Alexandre Nero aproveitavam para renovar o guarda-roupa.
Fotos Fred Pontes
WordPress plugin


Doroteia leva estrelas ao Teatro

Um desfile de famosos na estreia nesta terça-feira, 19, do espetáculo Doroteia, no Teatro Poeira, no Rio. A peça é estrelada por Alinne Moraes e tem direção de João Fonseca.
Fotos Rogério Fidalgo
WordPress plugin


Celebridades prestigiam noite de autógrafos de Sonia Bridi

Sonia Bridi, jornalista da Rede Globo e da Globo News, lançou na noite desta terça-feira, 19, na Livraria Argumento, no Leblon, na Zona Sul do Rio, o livro Diário do clima.  Foram prestigiar a autora, na noite de autógrafos, o genro, o ator Rafael Cardoso, as atrizes Camila Pitanga e Suzana Pires,os atores Fábio Bianchini e Igor Rickili , a astróloga e ex-frenética Leiloca, entre outros. Pedro e Mariano, filhos de Sonia também estiveram presente.
A publicação reúne as passagens de Sônia por  14 países onde ela e seu marido Paulo Zero, também seu cinegrafista, constataram a destruição da natureza causada pelos efeitos climáticos.  "Foi uma conquista pessoal antes de ser uma realização profissional. Viajei por 14 países e apesar das imagens lindas, foi muito triste ver os efeitos da crise climática", declarou Sonia.
Durante a sessão de autógrafos ela ainda narrou que o momento mais difícil foi  a subida ao Monte do Kilimanjaro, no Japão. "Comecei a caminhar às 11h da noite e só chegamos no topo quase às 9h da manhã. Fiquei sem comer e sem beber água. Enquanto subimos, a sensação é muito estranha onde lá em cima tive a supresa: já não havia quase gelo no topo do monte. Porém, me senti realizada, pois lá seria realizada a minha matéria".
Fotos Graça Paes/Divulgação
WordPress plugin


Junia Machado inaugura novo espaço

Junia Machado inaugurou nesta terça-feira, 19, nova loja em Ipanema. A designer, que começou sua carreira criando joias para os personagens das novelas, pretende tornar a loja também um ateliê de criação e atendimento às figurinistas. Sua atual coleção Adamascados foi criada para o figurino de Camila Morgado, no ar em Avenida Brasil, a pedido da figurinista Marie Salles. Outra novidade é o lançamento seu e-commerce com fotos das peças clicadas pela fotógrafa Nana Moraes, que pela primeira vez assina um trabalho neste segmento.
Fotos Murillo Tinoco
WordPress plugin