segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lauro Cesar Muniz e Maria Carmem Barbosa na ABL

Os escritores e dramaturgos Renata Pallottini, Lauro Cesar Muniz e Maria Carmem Barbosa participam na quinta-feira, do debate A telenovela e o imaginário brasileiro, no seminário Brasil, brasis organizado pela  Academia Brasileira de Letras. A coordenação é do Acadêmico Domício Proença Filho, Primeiro-Secretário da ABL.  Entrada franca.

Erva venenosa

O governo do Uruguai pretende começar a plantar maconha em setembro, mês em que a lei, que regulamenta a produção e venda da erva naquele país, deve ser aprovada.

Uma ilha flutuante poderá ser, em breve, o novo brinquedinho dos milionários

A ilha não tem motor, mede 20 metros por 37 metros,  pode ancorar onde seus proprietários desejarem e em seguida, ser rebocada para um outro local ou para o outro lado do mundo. Uma empresa austríaca criou o que  espera ser a próxima tendência entre os milionários: a verdadeira "ilha" artificial flutuante que será  vendida por 5,2 milhões de euros.
- O interesse tem sido enorme no mundo, da Austrália, Estados Unidos e China . Nós já temos os primeiros pré-encomendas e temos potenciais compradores vindo  para a Austrália na próxima semana - diz o representante. A ilha pode ser plantada com palmeiras ou outras plantas, é ecologicamente correta e auto-suficiente em energia através de turbinas eólicas e painéis solares. Doze pessoas podem dormir confortavelmente,  além da tripulação, em uma área total de 1000 metros quadrados.

Artistas se divertem no São João de Pernambuco

Glória Maria, José Loreto e Débora Nascimento marcaram presença neste fim de semana,  no São João de Gravatá,  em Pernambuco. A turma se divertiu em um espaço vip da Taverna de Teacher's, com muita comida típica e bebidas.
Fotos Paloma Amorim

Atrizes assistem a estriea de musical infantil no RIo

Raquel Nunes, Bernardo e Bruno
 Danielle, Raphael , Pietra e Bruna Pietronav
O musical infantil O Tesouro Encantado – Uma aventura pelos contos de fadas, entrou em cartaz neste fim de semana,  no Teatro dos Grandes Atores, na Barra. Na plateia estavam as atrizes Polliana Aleixo, que atuou em “A vida da gente”, Raquel Nunes, que foi  com o filho Bernardo e o marido, Bruno, e está grávida do seu segundo filho que se chamará Arthur, além de Isadora Ribeiro com a caçula Valentine, e Bruna Pietronave, que está no filme Até que a sorte nos separe, que também levou a filha Pietra. Fotos Helmut Hossmann

Nem mais um minuto

A 3ª turma do STJ definiu em 24 horas o prazo para que o provedor de internet retire do ar mensagens postadas em redes sociais e denunciadas como ofensivas, sob pena de responder solidariamente com o autor direto do dano. O prazo deve ser contado a partir da notificação feita pelo usuário ofendido e a retirada tem caráter provisório, até que seja analisada a veracidade da denúncia.

Acertamos na mosca

 No dia 5 deste mês noticiamos aqui em uma nota com o título Quando o ataque é a melhor defesa que a postura de Agnelo Queiroz durante o depoimento na CPI do Cachoeira seria ofensiva. Pois bem, no dia seguinte ao depoimento do governador do Distrito Federal, o jornal O Globo, em certo trecho da ampla cobertura  afirmou: "ao invés de se retrair, Agnelo chegou na ofensiva, respondendo a todas as perguntas".  

Time de artistas foge em uma ambulância

O time  Light Futebol Show formado por artistas, jogou na tarde deste domingo na cidade de Paraíba do Sul , no sul do Rio de Janeiro.  O estadio estava lotado e foi muito difícil para a guarda municipal local, controlar as fãs. Já na entrada em campo os artistas sofreram com puxões de cabelo e roupa. Bruno Gissoni teve a camisa rasgada. Depoois de empatar em 2x2, e sofrer com o enorme assédioa das fãs, o  time formado por Pedro do Cavaco, Emiliano D'Avila, Toni Garrido, Bernardo Mesquita, Caio Paduam, Nicola Siri, Marcelo Mello, Lucas Cordeiro, Bruno Gissoni, José Loreto, Rafael Zulu e Patricik de Oliveira deixou o local em uma ambulância. Fotos Cleomir Tavares