quarta-feira, 27 de junho de 2012

De volta ao Rio

Nascida em Honduras, Indiana Nomma cresceu no México, Portugal, Nicarágua, Alemanha Oriental e Brasília. Aos 8 anos, começou a estudar canto erudito e aos 13, piano. Já no Brasil, explorou o teatro e o canto coral o que a possibilitou de cantar em turnês por Costa Rica e em Nova Iorque, no Carnegie Hall. Agora, de volta ao Rio, ela se apresenta amanhã no restaurante Otto, na Tijuca, zona norte da cidade. No repertório: Beatles, Billie Holiday,  Mercedes Sosa entre outros sucessos.

Petrobras confirma concurso para este ano

A Petrobras confirma a realização de dois concursos este ano, para cargos de nivel médio/técnico e superior. Um deles já foi realizado este ano para 1.521 vagas. Até o final de 2015, a Petrobras quer alcançar um efetivo de 76 mil empregados, um aumento de perto de 30% em relação ao efetivo atual, que é em torno de 58.500 funcionários. Deverão ser admitidos nos próximos 4 anos mais de 22 mil pessoas para dar suporte aos projetos previstos no plano de negócios da empresa.

Elba Ramalho e Mauricio Mattar festejam aniversário do filho

Maurício, Luan e Elba
Luan ao lado da família
Elba Ramalho e Mauricio Mattar comemoraram o aniversário de 24 anos do filho Luan na casa da cantora, no Rio. Elba  reuniu alguns familiares e o pai do rapaz para uma comemoração discreta nesta quarta-feira, 27. FOTOS DANIEL DELMIRO /AG NEWS

Mauricio de Sousa e Pelé rumo à Copa de 2014

Mauricio de Sousa e Pelé participaram nesta quarta-feira, 27, de uma coletiva de imprensa no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo,   em que foi anunciado o lançamento de produtos relacionados ao futebol e à Copa do Mundo de 2014
Foto  Orlando Oliveira / AgNews

Não devemos murmurar

Por Amanda Pieranti

Esta semana aconteceram fatos que me deixaram um pouco desanimada. Uma sucessão de acontecimentos em que acabamos pensando: "A maré de azar está grande!". Quem nunca passou por momentos difíceis, não é? Em que  nosso orçamento do mês fica para lá de estourado, no trabalho ocorrem  situações em que você é forçado a engolir sapos, etc. Sejam situações pequenas ou grandes,nos exigem raciocínio imediato, decisões rápidas e certeiras. Há uma sensação de bateria descarregada e a gente pensa que não vai dar conta. E o que vem à mente é: "Por que tudo comigo é mais difícil?" ou "O que eu fiz a Deus para merecer isso?" Pois é, estamos  agindo erradamente, querendo acertar...

Senadora diz que entrega de parecer para julgamento do Mensalão em agosto era decisão aguarda pela sociedade

A senadora Ana Amélia (PP-RS) avaliou como exemplar e sintonizada com a ansiedade da população brasileira a cobrança feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, para que o parecer do revisor do processo do Mensalão fosse entregue em tempo hábil. A entrega do relatório do revisor, ministro Ricardo Lewandowski, ocorreu na tarde desta terça-feira, 26,  possibilitando que o julgamento dos 38 réus suspeitos de envolvimento no escândalo do Mensalão seja iniciado no dia 1º de agosto.
- Essa é uma notícia muito positiva, é a resposta que a sociedade estava aguardando - disse a senadora em discurso no plenário do senado.
Ainda em seu discurso, Ana Amélia também voltou a defender a soberania do Paraguai na questão do impeachment do ex-presidente Fernando Lugo, ocorrido na semana passada. Em sua avaliação, o Brasil não deveria de forma nenhuma forma interferir nas decisões internas de um país independente e democrático como o Paraguai, que tem um Congresso e todas as instituições funcionando.

-  E não nos cabe também interferência indevida, nem, como disse o nosso líder Francisco Dornelles, que o Brasil tenha uma atitude, uma ação policialesca sobre o Paraguai. Seria um ato de indignidade e de inconstitucionalidade que feriria todos os princípios das boas relações diplomáticas -  finalizou.

Videla diz que mães de bebês desaparecidos eram terroristas

O ex-presidente argentino, Jorge Videla, processado pelo roubo de bebês durante a ditadura, disse durante o  julgamento que as mães que estavam presas eram terroristas.

Rita Zecchin e Marcia Solera lançam site e nova coleção de joias

De frente para a praia de Ipanema,  Rita Zecchin e Marcia Solera apresentaram nesta terça-feira, 26,  a nova coleção de joias que traz a India como tema. O happy hour marcou também o lançamento do site da empresa que esta completando 20 anos de vida. O decorador Antonio Neves da Rocha deu seu  toque ao salão do restaurante fasano Al Mare.  Joias colocadas na mesa central já antes do desfile chamavam a atenção  das mulheres que iam chegando para o almoço.
Fotos Marco Rodrigues


WordPress plugin


Justiça obriga Grupo General Electric a pagar indenização

O Grupo General Electric deverá efetuar um depósito de aproximadamente R$ 400 milhões para a massa falida da Transbrasil. O valor é parte de uma indenização concedida pela Justiça em virtude de o grupo ter causado a falência da empresa aérea com base em nota promissória já paga. A decisão é do juízo da 22ª vara Cível de São Paulo.

Embaixadores do Rio 2012

O dècor Chico Vartulli sobe ao palco do Teatro da Cidade, no campus Ipanema da UniverCidade, ao lado de personalidades como o ex-jogador Bebeto, Leiloca Neves, Sheron Menezes, entre outros, para receber o título Embaixadores do Rio 2012 . A premiação, que já acontece há 15 anos, também fará, durante coquetel para convidados , uma homenagem especial a  Narciza Tamborindeguy.

Famosos na reabertura do Teatro Ipanema

O tributo Três noites a caminho do mar, com apresentação de Doce Balanço -  dirigido por Hamilton Vaz Pereira -  marcou na noite desta terça-feira, 26, a  reabertura do Teatro Ipanema, no Rio.
Fotos  Alex Palarea / AgNews e Cristina Granato/ Divulgação
WordPress plugin


Viagem Sem Fim

A estreia, nesta terça-feira, 26,  do Programa Viagem Sem Fim reuniu uma truma de jovens artistas no Barzim,  em Ipanema, zona sul do Rio. No elenco do programa estão: Bruno Pereira, Cinara Leal, Amanda Richter, Icaro Silva, Day Mesquita, Ana Terra.
Fotos Rogério Fidalgo


WordPress plugin


STJ nega pedido de Xuxa

A 3ª turma do STJ decidiu que o Google não precisa retirar de seus resultados de pesquisa imagens e vídeos em que a apresentadora Xuxa Meneghel apareça nua ou encenando atos sexuais. Xuxa entrou em outubro de 2010 na Justiça do Rio pedindo que o site de busca não mostrasse qualquer link de sites que a relacionassem com as palavras "pornografia" e "pedofilia".  Juntas, as palavras levam ao filme Amor Estranho Amor, filmado em 1979, em que ela aparece tendo relações com um garoto de 12 anos.  O STJ entendeu que os sites de busca não podem ser obrigados a limitar resultados, já que são apenas o meio de acesso ao conteúdo e não os responsáveis pela publicação. A decisão se estende às demais companhias do setor.

Rede Globo troca nome de novela

Lado a Lado não é mais o título da próxima novela das seis. A Globo resolveu mudar o nome da trama para Novo Tempo. A história, que substituirá Amor, eterno Amor, tem no grande elenco Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso e Camila Pitanga como protagonistas, além de Patrícia Pillar, André Arteche, Klebber Toledo e Maria Clara Gueiros como vilões. Já foram gravadas as primeiras cenas em casarões de São Luís do Maranhão e Petrópolis para remeter ao Rio de Janeiro do começo do século passado. O papel de Camila Pitanga, por exemplo, será Isabel, uma ex-escrava que mora num cortiço.  Ela vai ter o apoio de Laura (Marjorie Estiano), herdeira da aristocracia carioca que sofre com a decadência da indústria do café. Constança (Patrícia Pillar), ex-baronesa, será mãe de Laura e não vai aceitar a amizade da filha com uma negra. A direção da nova atração é de Dennis Carvalho.  A estreia está prevista para setembro.
Por Rogério Tadeu/SP