quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homens, Santos e Desertores

Ricardo Blat volta à cena em texto de Mario Bortolotto sob a direção de Ernesto Piccolo. A peça Homens, Santos e Desertores, que estreia dia 18, no Espaço Furnas Cultural, conta a história de dois homens - vividos por Blat e Nelson Yabeta -  sobre os quais  ninguém sabe nada, nem mesmo os nomes. Um jovem estudante escolar e um homem mais velho se relacionam em vários flashes. São amigos, vizinhos, amantes? Tudo é possível. Às vezes a relação é quase paternalista. O que há em comum nos dois é a inadequação social e as referências literárias e musicais que compartilham. Os dois se confundem e o espectador com certeza se identifica com ambos em vários momentos.

Vale lembrar que...

O Conselho de Comunicação Social que tomou posse no Senado foi criado em 1991 pelo então presidente  Fernando Collor, pela Lei nº 8.389 e instalado pela primeira vez em 2002. O colegiado, com 26 integrantes, deve formular estudos e pareceres, entre outros, sobre a liberdade de manifestação e de pensamento, a propaganda comercial e o monopólio ou o oligopólio nos meios de comunicação. São conselheiros que representam empresas,  profissionais e também a sociedade civil. Vão se reunir, também, sempre que o Congresso tiver que discutir e votar  projetos da área de comunicação.

Servidores públicos são impedidos de acompanhar em tempo real o julgamento do mensalão

O pessoal do serviço público que deseja acompanhar em tempo real o julgamento do mensalão está enfrentando problemas: a presidente Dilma "ordenou" que nenhum servidor do executivo federal acompanhe as sessões no STF na hora do expediente. Seja por celular, internet ou na própria TV-Justiça. quem deu o recado foi o ministro da secretaria-geral, Gilberto Carvalho. Dilma vem adotando o discurso de que a administração não pode parar por causa do mensalão.
- A ordem da presidenta é para que ninguém perca um minuto do seu trabalho vendo ou acompanhando o processo - salientou o ministro. Ponderou, contudo, que as ordens de Dilma não se estende às horas vagas. Caramba, ainda bem. Pelo menos assim.

Preta Gil festeja aniversário no palco

Preta Gil comemorou, ontém,  seu aniversário e lançou seu CD Sou Como Sou, com festa e show  na Miranda. Cercada por amigos do peito, a  cantora  comemorou seus  38 anos e o lançamento de seu  terceiro disco. Preta cantou todas as músicas novas do novo álbum entre a elas a inédita, Praga, composta pelo seu pai Gilberto Gil. Gil, aliás,  que não foi por conta de compromissos fora da cidade  mandou  para a filha ­ balões de gás com mensagens de toda a família Gil.
Fotos Vera Donato

WordPress plugin


Nélida Piñon lança livro em que fala da resistência à ditadura militar

No Livro das Horas, que será lançado dia 15, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a acadêmica Nélida Piño fala de sua participação na resistência dos intelectuais brasileiros à ditadura militar.

Politicamente correto

O ex-governador, ex-senador, ex-prefeito, Joaquim Roriz, fez 76 anos domingo. Sem badalações. mas recebeu cumprimentos de aliados e ex-aliados. Alguns fizeram sondagens para  saber se o calejado Roriz atenderia. Atendeu. É do ramo.

Evidente que torço pelo sucesso da seleção

Mas o time e o técnico são ruins. A mediocridade de alguns jogadores convocados e escalados por Mano Menezes é assustadora. José Maria Marin faz muito bem em exigir empenho e vitórias. O presidente da CBF sabe que a seleção penta campeã do mundo tem que ser respeitada. Se não fosse ordens expressas de MarinMano Menezes teria levado para as olimpíadas um elenco muito pior. Creio que mesmo conquistando a medalha de ouro,  na base do sufoco e dos trancos e barrancos,  Mano Menezes não terá vida longa no cargo. Desejo do torcedor e do bom senso. É hora de reformulações.

Jorge Coutinho é empossado Membro do Conselho de Comunicação

O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio,  Jorge Coutinho foi empossado ontem,  em Brasília, como um dos novos membros do Conselho de Comunicação Social, representando a categoria profissional dos artistas.

Famosos prestigiam estreia de Gozados

Os Atores que estão no Reality Show Super Chef, do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, Max Fercondini, Serjao Loroza e Dig Dutra  prestigiaram o também colega do Reality, Luiz Salém, na estreia do  espetaculo Gozados. No palco do Teatro dos Quatro, Luiz Salem e Stella Miranda  arrancam gargalhadas do público durante toda a apresentação.
Fotos Rogério Fidalgo

WordPress plugin