quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Com amigos do peito

O pernambucano Sambê lança amanhã, o CD O Mundo inteiro é dela. O músico leva convidados ilustres para o palco do Espaço Cultural Sérgio Porto, entre eles a percussionista Lan Lan, o gaitista Flávio Guimarães e a violoncelista Gretel Paganini.

Raio de ação

O senador alagoano Benedito de Lira, do PP, apresentou projeto para combater o desaparecimento de crianças e adolescentes. A iniciativa cria o sistema orquestrado de socorro, obrigando as empresas telefônicas a enviar mensagens para os celulares num raio de 500 quilômetros ao redor do local de registro do desaparecimento.

Plano B

Se não der certo Gilberto Kassab vir a ser ministro das Cidades ou dos Transportes, o PSD de Brasília pensa no plano B: indicar o ex-governador de Brasília, o jovem Rogério Rosso, presidente do partido na capital federal.

Em nome da lei

Juízes de Corte americana decidem que rastrear, sem mandado judicial, sinal de GPS do celular para localizar suspeito, não infringe lei.

No palco

O poeta e agitador cultural Jorge Salomão apresenta nos dias 19,26 e 2 de setembro, no Parque das Ruínas, em santa Teresa, o espetáculo Eu não sou um poeta, sou um malabarista!.

Gema de ovo o novo vilão

O Colesterol de gema de ovo tem  quase os mesmos efeitos deletérios sobre os vasos sanguíneos que a fumaça do cigarro, de acordo com um recente estudo canadense. Um estudo canadense publicado recentemente na revista  Aterosclerose vem  com um forte argumento: a gema é quase tão ruim para as artérias quanto os cigarros.

"O tempo não para"

O inesquecível Cazuza foi citado no penúltimo dia de sustentação oral dos advogados dos réus do mensalão. Luiz Maximiliano Telesca Mota, defensor de Anita Leocádia, cantou para Roberto Gurgel : "A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos".

Vende-se tudo em Londres

Depois de hospedar até 17.000 agentes e atletas, a Vila Olímpica londrina vai se transformar em 2.818 casas, incluindo 1.379 espaços para  habitação social, sendo o restante voltado  para venda ou locação. Tudo foi planejado para seguir o lema do lugar: "Camas para atletas, casas para os londrinos". Antes porém, todos os móveis usados pelos atletas durante os Jogos Olímpicos já estão sendo vendidos. O site britânico "Remains of the games" (o resto dos jogos) está vendendo de gabinete  a lâmpada de cabeceira, passando pelo guarda-chuva e extintor de incêndio.

Help!

O governo Dilma garante que vai mandar tropa de choque para Manaus, além do Exército da Salvação, para socorrer a candidata à prefeitura, senadora Vanessa Grazziotin, na disputa com o ex-senador Arthur Virgilio. Quem sabe, o campeão mundial e olimpico, o raio Usain Bolt também não seria útil? 

Ricky Martin em "A Ilha da Fantasia"

O porto-riquenho poderá voltar às telinhas na nova versão da série mostrada originalmente pela rede de televisão ABC, entre 1978 e 1984. Ele protagonizaria o mesmo papel do ator mexicano Ricardo Montálban, morto em 2009. De acordo com informações de bastidores, Ricky gostou muito da ideia de trabalhar no remake do programa. A série, que estreou no Brasil nos anos 80 pela TV Globo, conta a história de uma ilha paradisíaca, cenário em que qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião da ilha é o sr. Roarke (Ricardo Montálban), cujo assistente é Tatto (Hervé Villechaize), um anão muito simpático.
Por Rogério Tadeu/SP