sexta-feira, 17 de agosto de 2012

50 anos de histórias

Regina Duarte apresentou  nesta sexta-feira, 17, no CCBB, no Rio, em uma coletiva de imprensa  a exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo” que conta toda sua história profissional ao longo de 50 anos. 
Fotos: André Muzell / AgNews

Claudia Leitte deixa a maternidade

A cantora Claudia Leitte deixou hoje o hospital em Salvador onde deu à luz ao pequeno Rafael. Emocionada, ela percorreu os corredores acompanhada do marido, Marcio, sendo saudada por outras mamães e enfermeiras e disse que agora só quer curtir os filhos:
- Agora só quero saber de meus meninos, dar todo amor a eles. O Rafael já parece um homenzinho, tirou sangue para o teste do pezinho, que recomendo à todas as mamães e não chorou - contou Claudia, toda orgulhosa.
Segundo o obstetra, Luis Machado, que a acompanha desde o nascimento de Davi, a recuperação de Claudia está sendo muito boa, mas ele não quiz antecipar quando vai liberá-la para compromissos externos.
- Só vai depender dela - disse o médico, para quem a recuperação está sendo melhor ainda que do primeiro filho.
Logo após deixar o quarto, a cantora foi à sacada do hospital e acenou para os fãs que desde a quarta-feira estiveram no local. Foi uma festa! Ontem, eles receberam mais uma mensagem escrita pela própria musa para os seus fiés seguidores:
- Mais um dia de vida nova e de amor que parece que sempre existiu! Estou cuidando de Rafael e da minha recuperação, mas, logo logo estarei celebrando com vocês! Que Deus os abençoe meus amores!
Do hospital, Claudia foi direto para casa, onde deve ficar as próximas semanas. Depois, embarca para o Rio onde participa, a partir da segunda quinzena de setembro, do The Voice:
- Primeiro vou curtir bem o Rafa, e Davi me disse que vai ajudar a cuidar do irmãozinho - disse Claudia acariciando a cabeça de Davi que não só acompanhou a mamãe até o hospital, na noite do parto, como foi duas vezes vê-lo e dá plantão ao lado do berço.
Embora a volta aos palcos só esteja prevista para outubro, para os fãs, que fizeram vigília na porta do hospital e ontem cantaram para ela alguns dos seus sucessos, a saudade vai durar pouco. Na próxima semana chega às lojas o novo CD e DVD intimista de Claudia, Negalora que ela aguarda ansiosamente.
Foto Ângelo Pontes

Simplesmente digitalizados

A Editora Abril e o Banco Bradesco não terão que indenizar Millôr Fernandes, hoje representado por seu espólio, pela utilização dos trabalhos dele no "acervo Digital VEJA 40 anos" na internet. A Justiça de São Paulo considerou que os periódicos da editora, que foram simplesmente digitalizados, são obras coletivas e que desde o início da contratação, Millôr sabia que receberia uma remuneração fechada e fixa pela criação das matérias.

McDonald

Justiça de El Salvador ordenou o embargo de várias lojas do McDonald's.  É que:   Em 2005, a Corporação McDonald foi condenada  pelo Supremo Tribunal daquele país a pagar uma indemnização de danos a Servipronto de quase US $ 24 milhões, o que até agora não foi pago.

Parceria

A Superintendência da Zona Franca de Manaus é uma das instituições parceiras do Conselho Regional de Administração (CRA) na realização do workshop  Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBlog), que acontece  no próximo dia 30,  no auditório da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas. Além da SUFRAMA e da UFAM,   o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) também apoia o evento.   No workshop, estarão reunidos especialistas em logística de toda a região Norte do Brasil a fim de discutir soluções em infraestrutura de transporte, incluindo estradas, portos, aeroportos, ferrovias, dutovias e infovias, no âmbito do Plano Brasil de Infraestrutura Logística. O plano é coordenado pelo Conselho Federal de Administração e pelos Conselhos Regionais de Administração, que têm a missão de realizar cinco workshops em âmbito nacional visando a identificar alternativas logísticas em cada região brasileira.  Para o superintendente em exercício da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, o envolvimento da autarquia com o tema é de extrema importância para que a região possa avançar em uma área tão fundamental para o seu desenvolvimento socioeconômico. “As características logísticas da Amazônia foram uma das razões fundamentais para a criação do modelo Zona Franca de Manaus e continuam sendo até hoje um dos nossos maiores desafios. Eventos como esse são muito salutares e esperamos que as contribuições das diversas instituições sejam apuradas para que identifiquemos alternativas e soluções eficazes para aprimorar nossa infraestrutura logística”, afirmou Igrejas.

Pílula masculina

Uma equipe de pesquisadores americanos descobriu acidentalmente um composto que inibe a produção de espermatozóides sem interromper a produção de hormônios masculinos. Embora o desenvolvimento de uma pílula masculina seja um enigma existente há  muitos anos, pesquisadores norte-americanos testaram com sucesso, segundo a  revista Cell médica, uma pequena molécula -  JQ1 -  em ratos.
- A substância produz uma diminuição rápida e reversível no número e motilidade dos espermatozóides, com efeitos decisivos sobre a fertilidade - disse James Bradner, que liderou o estudo.

Homenagem as divas

Depois de cantar em  Dubai, Londres, Madri, Nova York, Washington, a cantora maranhense Anna Torres que vive  há doze anos em Paris, faz agora uma  curta temporada no Brasil. Ela  lança, amanhã, no Cais do Oriente,  o CD Divas  em homenagem as cantoras  Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Dianne reeves, Elis regina, Tânia Maria e Edith Piaf. Anna interpreta os grandes clássicos do Jazz em ritmo de samba. No show ela faz ainda uma homenagem aos 400 anos de fundação de São Luiz do Maranhão.

Affair de Gusttavo Lima fotografa nua Reprodu


Veridiana Freitas, affair do cantor sertanejo Gusttavo Lima, já fotografou para o site Bella da Semana. Nas fotos sensuais, feitas em 2008, a modelo de 24 anos aparece loira. Veridiana atua na carreira desde os 13 e é também conhecida como a  'Angelina Jolia brasileira'. Ela e o cantor foram flagrados saindo juntos de um restaurante do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira, 13.

Transgênicos na berlinda

O TRF da 1ª região mantém a sentença determinando que empresas do ramo alimentício devem informar aos consumidores a existência de organismos transgênicos na composição dos alimentos independentemente do percentual ou qualquer outra condicionante.

Ela merece!

Ganhadora do Kikito de melhor atriz em 1987 por sua atuação em Anjos do Arrabalde, de Carlos Reichenbach, a atriz Betty Faria foi homenageada na noite de quinta-feira, 16, no Festival de Cinema de Gramado. Ela recebeu o Troféu Oscarito, honraria tradicionalmente dedicada pelo festival aos grandes atores do cinema nacional.
A atriz de 71 anos lembrou durante o agradecimento do ator que dá nome ao troféu, considerado um dos maiores comediantes do nosso cinema, que completaria 106 anos ontem. 
- Eu admirava muito o Oscarito, sempre quis ser como ele. Hoje vou dormir com esse troféu -  disse Betty,  que já participou de 22 filmes.
Foto Roberto Filho/AgNews

Ator de Gabriela curte noitada sertaneja

O ator Rodrigo Andrade, que vive o Berto, em Gabriela acompanhou a gravação do DVD da dupla  Cesar Menotti & Fabiano,  nesta quinta-feira, 16,  no Morro da Urca,  no Rio.
Os sertanejos  receberam  no palco  Jorge & Mateus, Sorriso Maroto, Santorine e Preta Gil.
Foto Fred Pontes

Um outro olhar sobre Londres

Foto de Cartier Bresson
As Olimpíadas fizeram com que os olhos do mundo inteiro se voltassem para Londres. Pensando nisso, a Tate Britain idealizou a mostra "Another London: International Photographers Capture City Life 1930-1980". O objetivo da exposição é mostrar Londres através dos olhos daqueles de fora, que foram viver na cidade por escolha ou não. Seja para viver ou apenas de passagem, Londres é uma cidade que marca profundamente quem a visita e é exatamente esse sentimento único de cada fotógrafo, misturado a seu estilo pessoal que faz com que a mostra seja extremamente interessante. Artistas de rua, ônibus vermelhos e emblemas da cultura britânica são retratados nas fotografias, celebrando a vibração dessa cidade dinâmica, repleta de diversidade e também de contrastes.  São 180 fotografias clássicas tiradas por 41 fotógrafos exclusivamente em preto e branco entre os anos 1930 e 1980. Entre os nomes expostos na mostra estão os imortais Cartier-Bresson, Irving Penn e Eve Arnold. Destaque para um ensaio feito pelo fotógrafo Bruce Davidson em 1961 para a revista Queen, entitulado Seeing Ourselves as an American See Us. Robert Frank, E O Hoppé e Mario de Biasi são outros fotógrafos com trabalhos expostos em "Another London".

Samba da Imperatriz pode ser música de abertura de novela

"Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós" deve ser tema que abre a novela Lado a Lado. Os compositores da canção são Preto Joia (foto), Vicentinho, Niltinho Tristeza e Jurandir. Com este samba-enredo e sob o comando do carnavalesco Max Lopes, a Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do carnaval carioca de 1989. Em 2007, foi eleito por júri popular um dos melhores sambas de todos os tempos no programa Domingão do Faustão. Lado a Lado, a nova novela das seis da TV Globo, substitui Amor, Eterno Amor. A estreia está prevista para setembro. Na trama, escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, contracenarão Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Patrícia Pillar, Werner Schunemann, Caio Blat, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Daniel Dalcin e grande elenco. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho.
Por Rogério Tadeu/SP