Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 21, 2012

Gigante alemã Siemens deve demitir milhares

Maior conglomerado de engenharia da Europa está afetado pela crise econômica. O executivo Peter Loescher afirmou que a empresa preparava um programa para reduzir custos, aumentar a produtividade e a eficiência. Segundo o diretor da empresa, a Siemens não começaria este planejamento com corte de postos de trabalho, mas não descartou esta possibilidade. A informação é do jornal alemão econômico Boersen Zeitung . Um porta-voz da companhia não comentou a notícia. Por Rogério Tadeu/SP

Segundo a ONU, Brasil está entre países mais desiguais da América Latina

Nosso país avança, mas só fica atrás da Guatemala, Honduras e Colômbia. É portanto o quarto com maior desigualdade da América Latina e Caribe. Ainda de acordo com estudo apresentado hoje pelas programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Goiânia é a cidade mais desigual nesta região, seguida por Fortaleza. Por Rogério Tadeu/SP

Horóscopo Semanal - 19 a 25 de agosto

Por  ©   Max Klim                                           Semana de 19 a 25 de agosto  A semana começa com Lua fora de curso e aponta dias de refinamento nas escolhas e diplomacia nos atos; sentimento de posse exageradamente presente no cotidiano e um quadro de idealismo que fecha este positivo ciclo com impressões sensoriais muito nítidas.  Confira o horóscopo semanal completo aqui!

Ela vale bilhões

Um estudo italiano estima que o valor da Torre Eiffel , um dos monumentos mais bonitos da Europa,  chega a casa dos 700 bilhões de euros. Esse valor segundo eles,  é cinco vezes maior do que o do Coliseu , em Roma, e um quinto do PIB francês.

Franceses já usam o e-cigarro

Um milhão de franceses sucumbiram ao encanto deste cigarro sem tabaco vendido em farmácias e tabacarias. Os fabricantes estão cada vez mais otimistas.  Segundo eles, cerca de um milhão de franceses já testaram o cigarro eletrônico que não contém tabaco. Para os inventores, o sucesso do objeto está vinculado a aparência com o cigarro verdadeiro. O e-cigarro parece com duas gotas de água em um cigarro convencional. Numa das extremidades, um diodo visualmente simula combustão. O outro, um vapor alimentado no momento da sucção e inalado pelo utilizador.

Dinheiro em caixa

Em julho, conforme o balanço oficial, a PBH tinha quase R$ 1,1 bilhão em caixa ou aplicado. Só em São Paulo, segundo o prefeito Kassab , o dinheiro disponível passava de R$ 5 bilhões. E não são casos únicos, outras prefeituras exibem grandes reservas, assim como o próprio governo federal. A razão é simples: a capacidade de execução da máquina pública no país não acompanha o crescimento das receitas.

Famosos na estreia do novo show de Diogo Nogueira

A viagem de Diogo Nogueira a Cuba provocou uma “revolução” – passou usar um termo bem típico daquele país. Essa foi a impressão de todos que foram a estreia do seu novo show no Vivo Rio. Com um cenário que reproduz uma rua de Havana, bailarinos dançando  ritmos caribenhos e uma banda impecável que incorporou a música cubana ao ritmo do samba, o show marcou um nova fase no trabalho do artista.  Para apimentar o show, o cantor ainda trouxe a cantora cubana Annie Garcés , uma garota de 16 anos, que encantou o público com sua voz e ritmo. Diogo Nogueira sabe das coisas! Fotos Vera Donato Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Caso a condenação aconteça...

Se condenados no STF , que é a última instância do Judiciário brasileiro, os réus do mensalão ainda teriam uma possibilidade de recurso, especialmente se a condenação não for unânime ou polêmica: a corte internacional de Haia. Isso é o que a dizem os advogados. Pelo menos um dos réus, com certeza, já examinou tal hipótese.

Semana do banheiro

Enquanto Paris  celebra a  Semana do  Banheiro e Estilo -  uma dedicação a  um ambiente tão íntimo e especial  -  a badalada loja Acqua Design, que  há 30 anos atua no mercado de assessórios para banheiros também comemora a data com o lançamento da nova coleção na sua loja do Leblon,  point dos arquitetos cariocas. Uma curiosidade vem chamando a atenção nos banheiros de última geração: os chuveiros de teto apareceram e se espalharam. O que  parecia uma futilidade, agora ganha atenção dos profissionais que descobriram o real valor desta inovação.  Levar o ponto de água do chuveiro, que antes estava restrito à proximidade da parede, à qualquer lugar do banheiro virou moda.