quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Perder ou perder

A Gol vende bilhete na ponte Rio-Brasília por R$ 150 e, na hora de remarcar, o consumidor ou paga R$ 200 ou perde o que pagou. As empresas se lixam para a Anac, entregue à inoperância de sua cúpula, que viaja de graça.

Comissão proíbe a fruta do pecado

A Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovou projeto do deputado Celso Maldaner(PMDB-SC) que proibe a compra de maçã importada pela administração públca direta ou indireta. A proposta altera dispositivos da Lei de Licitações. Maldaner justifica a iniciativa salientando a importância da cultura da maçã para o Brasil, que envolve, segundo salientou, 39 mil hectares de área produzida. Produção esta que, em 2009, foi responsável por um valor bruto de 943 milhões de reais. Em 2010, a produção de maçãs gerou para o Brasil, em divisas, 28 milhões de dólares. A atividade gera, de acordo com o deputado, perto de 58.500 empregos diretos e 136.500 empregos indiretos.

Continuará preso

Mark David Chapman, o assassino do ex-Beatle John Lennon,  teve negado, pelo Serviço Penitenciário do Estado de Nova York,  mais um pedido de liberdade.  Mark Chapman, hoje com 57 anos, matou John Lennon ao pé do seu apartamento em Nova York, no dia  8 de dezembro de 1980.

Inauguração com atores da Globo

Kadu Moliterno na foto entre Tatiana Sousa e Isabel Filardis prestigiou  com a atriz do coquetel de inauguração da loja Elementais, nesta quinta-feira, 23,  no BarraShopping. 
Foto Anderson Borde / AgNews

Longe de ser musa

Rosiane Pinheiro que fez sucesso na década de 90 como dançarina do grupo de axé Gang do Samba, fez participações em programas globais como "Turma do Didi" e "Casseta & Planeta" e foi musa da Copa de 98,  ressurgiu em uma praia de Salvador nesta quinta-feira, 23. Com os seios de fora a ex-musa e ex-capa da Playboy mostrou que esta longe dos atributos daquela época.
Foto Ag. News

No estaleiro

O prefeito de Manaus, Amazonino Armando Mendes, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 20, para avaliação clínica de rotina. Só que durante os exames  foi realizado cateterismo cardíaco, que mostrou obstruções significativas nas artérias coronárias. Ele  deverá ser submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio nos próximos dias. Amazonino esta sob os cuidados de Roberto Kalil Filho, médico de Lula e  de tantos outros famosos.

Pra quem será?

O jogador Adriano foi clicado na tarde desta quinta-feira, 23, comprando joias em uma famosa joalheria em um shopping da Barra da Tijuca. A pergunta agora é: quem será a agraciada com tal mimo?
Foto Delson Silva / AgNews

Mercado imobiliário internacional

Hosana Pereira,  Peca Goldman, Sandra Cavalcanti e Mery Bucker foram algumas das 130 pessoas que lotaram os salões do Windsor Barra interessadas em oportunidades imobiliárias em Miami e Nova Iorque no evento promovido pelo Grupo Goldman Imóveis e a Elite International.
Foto José Olímpio

Gratuidade de energia elétrica até o limite de 50kwh

O senador Gim Argello(PTB-DF) deseja votar em setembro projeto de sua autoria que determina gratuidade de energia elétrica até o limite de 50kwh para as famílias que aderirem ao sistema de conta elétrica pré-paga. Atualmente, as concessionárias de energia elétrica consideram de baixa renda, com direito a desconto na fatura, gastos de até 40wh por mês, dependendo da faixa de consumo. O projeto de Gim eleva a faixa.

Dilma e a Forbes

Estou com Dilma, com a revista Forbes e com aquele honroso terceiro lugar novamente obtido pela Chefe da Nação.

Preparando o retorno

Tudo indica que o ex-vice-governador de Brasília, Paulo Otávio, retorne com tudo á atividade politica, em 2014. O empresário, ex-deputado e ex-senador tem conversado com figurões de diversos partidos. Paulo Otávio, contudo, continua filiado ao DEM.

Militares ganharão aumento

A presidente Dilma Rousseff reservou uma fatia do Orçamento de 2013 para corrigir os salários dos militares. Só não está definido ainda se o reajuste incidirá sobre os vencimentos ou sobre as gratificações.

O que é isso Pelé?

Só pode ser gozação do Pelé, afirmar que Neymar ainda pode ser melhor do que Messi porque o argentino tem uma perna só. Se Messi já faz estragos com a tal de uma perna só, imaginem se tivesse as duas pernas. É inacreditável, mas o Rei, o melhor de todos, também fala bobagens. Geralmente, o canhoto, nem precisa ser craque como o Messi, costuma ser melhor jogador do que os destros.  Com este tolo comentário Pelé nos faz o favor de ofender craques geniais como Gerson, que consagrou o próprio Pelé na copa de 70, com seus lançamentos longos e precisos, deixando Pelé literalmente na cara do gol, além de Rivelino e Maradona. Carrego minhas dúvidas se Messi é melhor do que Maradona, jogador fenomenal, derrotado pelas drogas. Mas isso é outro papo. Neymar é mais jovem do que Messi, tem tudo para ainda vir a jogar e encantar os gramados como Messi. A meu ver a maior virtude, o que difere Messi de Neymar, é aquela arrancada firme e decidida do argentino rumo ao gol adversário. Neymar perde para Messi neste aspecto. Talvez pelo corpo franzino e leve que tem. Messi é mais troncudo, tem as pernas mais fortes. Encara e tromba os adversários com mais força. Porisso Messi sofre faltas violentas e desleais, mas consegue ficar de pé. Ao contrário de Neymar, que apanha muito, cai, reclama e demora a levantar. Neymar só vai evoluir tecnicamente, quando finalmente for jogar no exterior. Somente assim poderá ficar no mesmo nível de Messi. Que, por sua vez, deixou a Argentina logo cedo. O que também ajudou bastante na evolução técnica de Messi foi o fato dele jogar no sensacional Barcelona. Jogar com Niesta e Xavi é mais fácil. A bola acorda e dorme feliz. O futebol mundial aplaude Messi, mas também, um belo dia, que não tardará, saberá reconhecer o valor do nosso Neymar.

Aeroporto Tom Jobim bate recorde de passageiros

Apesar dos problemas com a Infraero, o aeroporto Galeão -Tom Jobim bateu mais um recorde. Registrou, em julho, 1.656.443 passageiros, maior movimento mensal da história do aeroporto carioca. Puxado não só pelo forte incremento no movimento internacional, que foi de 383.327 passageiros, mas também pelo doméstico, que superou a casa dos 1,25 milhão pela primeira vez, o terminal da Ilha do Governador registra atualmente o maior crescimento entre os 10 maiores aeroportos do Brasil. Sobre 2011, já aumentou em 22,1% em número de passageiros. Comparado a julho de 2003 - inicio da série histórica da Infraero – o movimento doTom Jobim é hoje quase quatro vezes maior.

Justin Bieber empresta sua voz ao Simpson

O  jovem cantor canadense anuncia sua participação em um episódio previsto para 2013. Justin Bieber apresentou no Twitter a sua participação na série de televisão americana The Simpsons, que  vai ao ar na Fox dos Estados Unidos e da TDT canal W9 na França. "Acabei de fazer uma voz para Os Simpsons, anunciou, triunfante, antes de apagar a mensagem logo depois".
Justin Bieber irá desempenhar o seu próprio papel.

Marcas do passado

Este resort à beira-mar da gigante  ilha de Rügen passou por várias reformas, mas não conseguiu  apagar seu passado sombrio. É que lá foi  uma fortaleza do Terceiro Reich. Localizado na praia arenosa da baía de Prora o local  tem chamado atenção pelo  interminável  maciço de concreto  cinza. Legado de Hitler.

Debutante

Vera Cougo e Tania Caldas
Vera e Ingrid Vasconcelos
A grife Wish celebrou anteontem seus 15 anos de sucesso no mercado. Uma tarde de moda, drinks e  muita alegria reuniu clientes e amigos.  No mesmo dia a a marca apresentou as novidades da coleção Primavera - Verão que promete  embarcar  num jogo de contrastes.
Uma das novidades é a volta das cores vibrantes - laranja, amarelo, pink -  em concorrência  com a os tons pastel - salmon, lilás, as candy colors -  que estão em toda a coleção e permanecerão em cena nos dias primaveris que virão. Fotos Ana Colla

Troca-troca no ar

A LAN Colômbia, subsidiária da Latam naquele país, vai substituir a TAM na operação da rota São Paulo-Bogotá. Entre as razões citadas por especialistas, estão os custos trabalhistas e um equipamento mais adequado à demanda da rota.

Sapos e mais sapos

O ministro Garibaldi Alves, da Previdência, está engolindo sapos. Já inaugurou 30 novas agências do INSS sem que tenha pessoas para trabalhar. Agora,  ouve grosserias da ministra do Planejamento, em função disto. O estilo Garibaldi de administrar vem lá de Natal e não no ABC como muitos pensam, por isso é paciente e espera a hora da virada.  Ele sempre diz aos mais íntimos que, de bobo, só tem a cara.