Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2012

Voando alto

A Líder Aviação, do comandante José Afonso Assumpção , foi uma das grandes expositoras da 9ª edição da Labace -  maior feira de aviação executiva da América Latina - que terminou recentemente em São Paulo. A empresa fechou negócios no valor de  US$ 3 milhões.

Impostos pagos por brasileiros este ano já atinge 1 trilhão de reais

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo ( ACSP ) atingirá amanhã, às 16h30, a marca de R$ 1 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde 10 de janeiro deste ano. Na comparação com o ano passado, 15 dias antes. A pergunta é: Pra onde vai tanto dinheiro???

Ronnie Von ou Daniela Albuquerque no lugar de Hebe

Hebe Camargo não deve mesmo continuar na RedeTV! Diretores da emissora já pensam em quem poderia substituí-la. Um dos nomes fortes é o do apresentador da TV Gazeta de São Paulo Ronnie Von . O nome de Daniela Albuquerque , esposa do dono da Rede TV!, também está cotado. Quem substituirá a "rainha da televisão brasileira"? Façam suas apostas! Por Rogério Tadeu/SP

Lucia Chataignier lança Síndrome de Butterfly

A psicanalista e roteirista Lucia Chataignier , lança dia 30, no restaurante Ernesto, no Rio, o livro Síndrome de Butterfly ,  da editora Multifoco.  A obra é um romance sobre duas mulheres. Em comum, a borboleta. Que  remete o leitor  a uma época da vida em que todas as meninas parecem ter asas, asas da imaginação e da descoberta do mundo, logo após saírem do casulo da dependência dos pais. A borboleta, mais do que um animal, torna-se uma referência da transitoriedade da vida, um simbolismo da mudança, da descoberta da paixão e do sofrimento na separação, mostrando que o amor não tem fronteiras.

Distribuição de vibradores causa tumulto em Nova York

A Tróia, principal marca de preservativos dos Estados Unidos fretou dois carrinhos de vender cachorro quente e distribuiu nas ruas  de Nova York 10 mil vibradores. A confusão foi tão grande que a prefeitura foi obrigada a intervir. Tudo fazia parte da campanha publicitária da marca.   As vendas destes produtos no mundo já atingiu a casa dos 15 bilhões de dólares por ano, os Estados Unidos é um dos maiores consumidores. De acordo com um estudo da Universidade de Indiana, em 2008, 53% das mulheres e 45% dos homens entre 18 e 60 anos têm usado um vibrador, e, ao contrário da crença popular, não é um prazer solitário. Cerca de 40% de ambos os sexos usam com um parceiro. O vibrador é  comercializado desde 1902, uma década antes do aspirador de pó e do  ferro elétrico.

Maconha: Consumo durante a adolescência tem um impacto na vida adulta

Um estudo feito na Nova Zelândia apontou, ao contrário do que muitos dizem, o efeito da maconha sobre o cérebro não é tão  manso assim. Um grupo de 1.037 crianças nascidas entre  1972 e 1973 foram acompanhadas e testadas  regularmente nos períodos em que completavam  5, 7, 9, 11, 13, 15, 18, 21, 26, 32 e 38 anos, e os resultados comprovam  a maior vulnerabilidade do cérebro a neurotoxicidade  cannabis jovem. Aos 38 anos, aqueles que começaram a usar maconha na adolescência de fato,  perderam alguns pontos de QI (quociente de inteligência).

Engenheiros de ponta

A tecnologia dos roletes motrizes desenvolvida pela carioca Liderroll será apresentada hoje pelo presidente da empresa, Paulo Fernandes, a uma seleta plateia de engenheiros estrangeiros que participam do Petroleum and Chemical Industry Conference , no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana. O evento é voltado para disseminação das tecnologias e soluções de engenharia elétrica aplicadas aos segmentos industriais de petróleo, química e gás. O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos dos Estados Unidos, que  organizao evento  desde 1954, decidiu realizá-lo no Brasil por reconhecer a capacitação técnica do país, equiparada à dos principais centros de excelência do mundo.

O que pensam os brasileiros

Ibope, Datafolha e Vox Populi estão com seus entrevistadores nas ruas de todo o país, ouvindo eleitores. Ainda esta semana saem as primeiras pesquisas de intenções de votos realizadas após o horário eleitoral gratuito. Falando em horário eleitoral, mas parece programa humorístico - de mal gosto - do que campanha de gente séria.

Vacas magras para o consumidor

O leite, alimento que tem forte peso no cálculo da inflação  terá o preço reajustado em breve. Quem deu a informação ao blog foi o diretor da Sociedade Nacional de Agricultura, Francisco Vilela . Ele disse que a alta dos insumos em 25%, principalmente da ração,  deverá provocar um aumento de custo para o produtor, com reflexo no consumidor final. Ainda segundo Vilela , a solução para esse problema estaria no financiamento de matrizes por parte do governo e na suspensão da importação dos produtos lácteos. A Federação de Agricultura do Estado do Rio já prevê alta de 6% para o consumidor.

Soprando as velinhas

Ipanema teve noite trepidante com a festa de aniversário da advogada Rosana Rodrigues , figura querida pelos amigos que a apelidaram de Fofy Luz . O local escolhido para a festa foi a boate Espaço 7zero6, em Ipanema.  A boate que  só vai ser inaugurada no próximo dia 30, fez  uma " avant-première " com a festa de Fofy . Fotos Vera Donato Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .