quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Enquanto isso em Manaus...

Dilma e Lula, mais o Exército da Salvação, a Cruz Vermelha Internacional, além de Pelé, Neymar e o homem raio, Bolt, mesmo se todos forem ao Amazonas fazer campanha contra o candidato tucano Arthur Virgilio, não significa que o ex-senador perderá as eleições para prefeito de Manaus. Quem decide, quem vota, é o povo. O povo não entra em manipulações. Exige respeito ao seu voto. Arthur Virgilio lidera as pesquisas porque é nome respeitado no Amazonas. Ninguém defende mais a zona franca de Manaus do que Arthur Virgilio. No máximo empata com ele. Jamais, Dilma, Lula ou quem quer que seja que esteja na Presidência da República, agirá contra os interesses do Amazonas, simplesmente porque o prefeito ou o governador são oposicionistas. O resto é convera fiada de parasitas e covardões.

Fiorella Mattheis e Flavio Canto prestigiam vernissage de Katharina Welper

A Galeria  TNT Contemporânea, reabriu nesta terça-feira, 28, com a vernissage da exposição da artista plástica Katharina Welper. A mostra Linhas Moiras, levou muita gente ao Shopping Cassino Atlântico. No ambiente da artista misturam-se figuras cubistas e espaços, alcovas, angústias,listras, barras e planos cromáticos. Vale a pena conferir pela tamanha beleza e técnica de traços da artista. A  exposição fica aberta até 18 de Setembro.
Fotos Geraldo Valadares


WordPress plugin


Real fantasia de Ivete

Ivete Sangalo acaba de gravar seu novo CD de músicas inéditas, Real Fantasia, que chega às lojas em outubro via Caco Music/Universal Music. O diretor de arte Giovanni Bianco assina o projeto gráfico do disco, com fotos ainda inéditas clicadas semana passada por Gui Paganini, em Salvador. Sob direção musical de Alexandre Lins, o disco será o 10º disco de carreira da cantora, com 12 canções que mostram o estilo versátil e contagiante de Ivete Sangalo entre axés, levadas pop e baladas, além de duas faixas bônus: "Eu nunca amei alguém como eu te amei", da trilha sonora de Fina Estampa, e "Me Leve", da série Gabriela.

Fim de processo

A 3ª turma do STJ extinguiu processo bilionário movido pela Porto Seguro Imóveis contra a Petrobras. Na ação - estimada em aproximadamente R$ 30 bilhões e originada na época da privatização do setor petroquímico no país – a seguradora afirma que teve prejuízos vultosos com os títulos da companhia Petroquisa, antiga subsidiária petroquímica da Petrobras.

Collor x Gurgel

O senador Fernando Collor de Melo ataca Gurgel em seu discurso.


Degelo atinge nível alarmante

O anúncio era esperado há  várias semanas. Imagens de um satélite da Nasa  afirma: o gelo do Oceano Ártico em torno do Pólo Norte, atingiu um novo recorde de degelo. A área total do gelo no mar é mais de 4,10 milhões de km². Isso representa quase 70 000 km² a menos do que o recorde anterior que  era de 18 de setembro de 2007. Pesquisadores calcularam os dados da América Central em neve e gelo (NSIDC), com base na Universidade de Boulder, no Colorado.

- Tudo isso são apenas números, mas é acima de tudo, um sinal de que o gelo do Oceano Ártico está mudando fundamentalmente -  reconheceu Walt Meier, pesquisador do NSIDC em uma conferência de imprensa realizada em conjunto com a NASA. Tudo o que acontece nas altas latitudes é monitorado de perto.

Gil 70

Flora e Gil
Cercado pela mulher  Flora e por amigos  como a cantora Elba Ramalho, Gilberto Gil participou nesta terça-feira, 28, no Centro Cultural Correios, no Centro,  da abertura da exposição Gil 70, que homenageia seus 70 anos de vida.
Fotos André Muzell / AgNews

Trinca de ouro no Municipal do Rio

A diva  Dionne Warwick recebeu no palco do Theatro Municipal do Rio, na noite desta terça-feira, 28, o cantor  Emílio Santiago e o filho  David Elliott. Na plateia fãs famosos da cantora se emocionaram com o espetáculo.
Fotos André Muzell / AgNews

No alto

Na próxima sexta-feira, na Torre de TV Digital de Brasília, o jornalista e escritor Silvestre Gorgulho lança o livro A Flor do Cerrado. Diz o convite de Silvestre: "Vem cá/suba aqui no alto/e sinta o doutor JK/transplantar teu coração/para a brasiliensidão do planalto!". O prefácio da obra é de Maria Estela Kubitschek Lopes.

Mayra Cardi posa para ensaio de moda com peças de estilista brasileiro radicado nos EUA

Um ambiente de luxo, glamour e toda a exuberância de Las Vegas. Foi nesse
cenário que a apresentadora e ex-BBB Mayra Cardi posou para um ensaio
exclusivo de moda, no hotel Wynn Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos,  vestindo peças da nova coleção do estilista brasileiro Aldo Mencatto.
Ao lado do modelo americano Matt Mortensen, Mayra teve uma tarde de diva, e
adorou o ‘estilo Mencatto’.
- O mais interessante é que as peças misturam ousadia e requinte, na medida certa. Adorei. É um estilo marcante e usável.  São roupas que não ficam só na passarela - diz Mayra.
Foto Jorge Serrano

Fogo baixo

O presidente do Centro das indústrias do Amazonas, Wilson Périco,  considera que os ataques de São Paulo contra o Pólo Industrial de Manaus uma situação pontual, que não pode ser atribuida a um único partido, no caso o PSDB, mas que deve ser enfrentada com todas as forças e rigor.

Nova fábrica

A propósito, a coreana Samsung vai instalar fábrica de cimento na Zona Franca. Com o mesmo objetivo já se movimenta a mineira Polimix Concretos. Pretende produzir 44 toneladas por ano e criando 70 empregos diretos e 130 indiretos.