quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tela renascentista será leiloada

Um desenho do artista renascentista italiano Rafael será posto à venda em dezembro pelo preço estimado entre 16 milhões e 24 milhões de dólares, foi o que  anunciou  a casa de leilões Sotheby's.

Nova frente

A empresa de medicamentos Kley Hertz vai instalar uma fábrica numa  área de 25 mil m² em Guaíba, no Rio Grande do Sul, que gerará 150 empregos diretos. A empresa tem, hoje,  500 empregados, produz 27 milhões de unidades de medicamentos e fatura R$ 129 milhões por ano.

O leão e os síndicos

Os rendimentos recebidos peloa síndicoa são considerados prestação de serviços pela Receita Federal e por isso devem fazer parte da base de cálculo para apurar o valor do recolhimento mensal obrigatório e do ajuste anual. Isso também vale em casos de isenção do pagamento da taxa condominial. O alerta é dado por  Carlos Samuel de Oliveira Freitas  vice-presidente da Associação de Advogados do Mercado Imobiliário. Ele explica que:
- Se houver retenção de imposto na fonte, toda a remuneração paga ao síndico e o valor total retido devem ser informados na Declaração do Imposto Retido na Fonte.

Em busca de uma vaga

Continuam as disputas pelas vagas no STF. Um grupo em Brasília articula a indicação do ex-chefe do MP de Minas Gerais,  Jarbas Soares, procurador habilidoso que já foi nomeado por Dilma para o CNJ e que tem  boas relações no PT, embora também seja próximo de Aécio Neves e do PSDB. Serão três vagas de ministro abertas até o fim do ano.

Secretário de mineração foi a nocaute

O secretário de mineração do governo Dilma, Cláudio Scliar, caiu. Segundo o site do Ministério das Minas e Energia, foi por motivos pessoais. Na realidade, a demissão se deve aos embates que ele travou com mineradores, liderados por Fernando Coura, do Ibram, a respeito do novo Código Mineral. O novo secretário é Carlos Nogueira da Costa Jr.

Navegação unida

A Federação Nacional das Empresas de Navegação (Fenavega) recebeu dois novos associados: o Syndarma e o Sindiporto Nacional, ambos com sede no Rio. Com isso, a Fenavega, atracada no sistema liderado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), passa agora a  representar 100% das entidades do setor. O Syndarma é o Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima, criado em 1934 e presidido por Bruno Lima Rocha; já  o Sindiporto, o Sindicato Nacional das Empresas de Navegação de Tráfego Portuário, que, até recentemente, representava os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e passou a ter abrangência nacional desde 5 de janeiro último, presidido por Sergio Guedes. Na rota de lutas da classe, estão a obtenção de incentivos para a cabotagem, os investimentos na navegação interior e a troca de pagamento ao INSS por 1% do faturamento, como consta da MP 563.

Aniversário diferente

Acostumado a festejar seus aniversário com badalações no Rio, Rafael Calomeni comemorou de forma diferente  seus 40 anos, completados recentemente. Antes de começar a dar vida ao  personagem Vicente, da novela Balacobaco, da Record, o ator viajou com a esposa, Flávia Belchior, e com o filho do casal, Matheus, para Florianópolis.
- Tenho vários amigos por lá e um deles me ofereceu uma festa na sua cobertura em frente à Praia Brava. Foi um dia todo de comemoração. Nos outros três dias em que fiquei na cidade, consegui descansar e surfar, que é um dos meus esportes preferidos. Tinham boas ondas e a água estava gelada, ideal para a prática. Adoro Florianópolis e foi um lugar que eu pensei em morar quando conheci. Procuro ir umas cinco ou mais vezes por ano. Me lembra um pouco do litoral do Rio de Janeiro, quando era preservado. E essa foi a segunda vez do Matheus na cidade e ele adora! Na primeira, nós passamos o reveillon  -  diz Rafael Calomeni, que na próxima trama da Record, vai viver o marido da personagem Celina Fortunato (Ingra Liberato), com quem tem dois filhos, um rapaz, de 18, e uma menina, de oito.

Soletrando

A sexta temporada do Soletrando, no Caldeirão do Huck,  que homenageia o escritor baiano Jorge Amado, que completaria 100 anos de nascimento este ano, tem 3 alunos do Colégio Militar.  Os 27 estudantes selecionados, todos da rede pública de ensino, representam cada Estado e o Distrito Federal na competição, sendo que 7 Estados foram representados por alunos do Sistema de Ensino Colégio Militar.  Após as eliminatórias, os 3 finalistas do concurso são alunos dos Colégios Militares de Porto Alegre, Recife e Salvador.  Na primeira eliminatória, realizada em 18 de agosto, o aluno Rodrigo Silva Ferreira, do Colégio Militar de Salvador, superou os demais participantes e venceu a etapa, assegurando sua vaga para a final da competição.  Na eliminatória seguinte, ocorrida em 25 de agosto, o aluno Ivan de Alcântara Barbosa Barros, do Colégio Militar do Recife, e a aluna Luana Silva, do Colégio Militar de Manaus, protagonizaram a disputa mais acirrada de todas as edições do Soletrando, sendo necessárias várias rodadas até que o aluno Ivan Barros conseguisse a vaga para a final.  Na última etapa, realizada em 1º de setembro, a aluna do Colégio Militar de Porto Alegre, Yasmin Böhm Lewis Esswein, foi a vencedora da eliminatória, superando os últimos concorrentes para a final do concurso.  A presença dos alunos dos Colégios Militares na final do programa  mais uma vez evidencia a qualidade do ensino militar, como já comprovado no resultado do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) e na Olimpíada de Matemática, neste ano.

Boa forma

Longe da Carminha, sua personagem em Avenida BrasilAdriana Esteves foi clicada enquanto caminhava na manhã de hoje, no calçadão da praia do Pepino em São Conrado.
Foto Dilson Silva / AgNews

11 de setembro

As empresas American Airlines e United Continental podem responder judicialmente por negligência no sequestro dos aviões utilizados no ataque às "Torres Gêmeas".

Bom papo com boa música

Isis e Paulo Penido com  a filha Rhosa karina, recebem convidados vips, dia 11,  na casa  da família na Barra, em torno da reeleição do candidato a prefeitura do Rio, Eduardo Paes. Detalhe de luxo: o concorrido coquetel  contará   com o piano de José Carlos  Pité -  atração de ouro do saudoso Mistura Fina. A noite promete papo animado embalado por músicas de primeiríssima.

McDonald natural na Índia

O McDonald adapta a sua oferta à cultura indiana. A cadeia de fast food vai abrir sua primeira loja  totalmente vegetariana. Amritsar, cidade sagrada dos sikhs e Katra, a segunda maior cidade de peregrinação  na Índia dedicado ao culto de Vishnu, são os locais de nascimento de novos estabelecimentos.
 - A abertura de restaurantes completamente vegetariano faz sentido em cidades conhecidas por serem importantes locais de peregrinação -  explicou Rajesh Kumar Maini, porta-voz do grupo.
 - Existe um potencial de desenvolvimento para restaurantes vegetarianos na Índia, porque muitos indianos são vegetarianos  - acrescenta.

Horóscopo

© MAX KLIM
www.maxklim.com.br

DATA: 05 de setembro de 2012 – Quarta feira

Este é um momento em que as influências do trânsito lunar  nos pedem moderação em atitudes que  passam de segurança  e busca pela estabilidade a um campo de risco na lida com  compromissos mais importantes e com tudo que possa trazer  dúvida ou incerteza na rotina.

ÁRIES - 21 de março a 20 de abril

Rotina: o dia trará a possibilidade de mudança para as suas relações de amizade e nas  obrigações com a família. Interesses: dia de favorecimento em termos materiais e com o  trabalho, embora em momento fragilizado na lida com dinheiro. Intimidade: dia de forte tensão com seus afetos e relacionamentos.

TOURO - 21 de abril a 20 de maio

Rotina: momento em que as novidades o deixarão preocupado ao lidar com as pessoas  estranhas. Interesses: dia que revela a possibilidade de algumas boas mudanças que o  beneficiarão materialmente e terão um papel significativo em sua rotina com o trabalho. Intimidade: procure agora pensar antes de agir.

GÊMEOS - 21 de maio a 20 de junho

Rotina: os aspectos do dia mostram preocupação com pessoa muito próxima e com os  compromissos que envolvem a lida em família. Interesses: agora são consolidados em  seu signo, com boa influência nesse campo, os elementos que revelam vantagens com o dinheiro do trabalho. Intimidade: sentimentos contidos.

CÂNCER - 21 de junho a 21 de julho

Rotina: o que rege o seu dia de forma mais intensa é uma posição forte que amplia  possibilidades de envolvimento com novos amigos. Interesses: quadro que revela  elementos de destaque para inventividade e experimentação prática com o seu trabalho. Intimidade: desencontros e desacerto na sua lida íntima.

LEÃO - 22 de julho a 22 de agosto


Rotina: dia que mostra influências bem compensadoras e indicativas de bons resultados  em seu relacionamento com coisas domésticas. Interesses: no que tratar de trabalho,  dinheiro ou negócio há posição instável para os seus planos. Intimidade: procure agora evitar discussão e confronto sem necessidade.

VIRGEM - 23 de agosto a 22 de setembro


Rotina: quadro que revela apoio de amigos para as suas iniciativas de ordem social.  Interesses: benéfica mudança marca uma forte inclinação para novas ações e planos  para o trabalho, especialmente se intelectual ou ligado a raciocínio. Intimidade: uma  palavra mais afável irá mudar sua vivência íntima.

LIBRA - 23 de setembro a 22 de outubro

Rotina: você terá vantagens em assuntos que dizem de escritos, vizinhos e  correspondência, em dia de boa posição para a rotina. Interesses: aja agora com maior  prudência possível na lida com dinheiro. Intimidade: antes de pensar em mudanças  procure externar, seus desejos e aspirações afetivas. Concilie.

ESCORPIÃO - 23 de outubro a 21 de novembro

Rotina: em dia de mudança em seu comportamento, a sua rotina terá boa significação  se envolver outras pessoas. Interesses: momento que mostra um quadro de forte  satisfação pessoal e material, com reflexos sobre trabalho. Intimidade: influência  debilitada em seus sentimentos nas relações mais próximas.

SAGITÁRIO - 22 de novembro a 21 de dezembro

Rotina: seu comportamento irá ditar toda a condução deste dia em relação aos amigos  próximos e família. Interesses: há agora um quadro de inquietação que aponta para  a exigência de solução para problemas com o trabalho. Intimidade: dia de muitas  emoções por pequenos e bem vindos fatos ligados ao amor.

CAPRICÓRNIO - 22 de dezembro a 20 de janeiro


Rotina: o dia será dominado que pela posição da Lua fora de curso. Este aspecto lhe dá  momentos de maior inquietação com os desafios de rotina. Interesses: boa relação no  ambiente de trabalho, nos seus objetivos profissionais e sua forma de ganhar dinheiro.  Intimidade: dia de risco por suas atitudes.

AQUÁRIO - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Rotina: você terá apoio de amigos o que lhe trará a superação de problemas. Interesses:  quadro benéfico com bons resultados com as suas iniciativas ligadas ao trabalho; trato  com colegas e associações para lucro. Mas, hoje atente a seus gastos. Intimidade:  superação de problemas íntimos. Sensibilidade.

PEIXES - 20 de fevereiro a 20 de março


Rotina: o dia mostra bom posicionamento e lhe dará quadro mais significativo no campo  da lida em família. Interesses: possibilidade de troca de posição profissional com novas  responsabilidades e compromissos. Intimidade: o seu comportamento poderá levá-lo a alguns desentendimentos por falta de diálogo.

Primeiro dia de shopping

Grazi Massafera saiu nesta terça-feira, 4,  pela primeira vez com a filha Sofia para fazer compras e, uma loja de um shopping na Barra da Tijuca.
Foto  Delson Silva / AgNews

Babá-vovó

É cada vez mais comum na Europa, a contratação de vovós para a tarefa de babá. Diante da dificuldade em encontrar pessoas de confiança dispostas a cuidar dos pequeninos e sem ter com quem deixar, os pais descobriram na aposentadas uma boa saída para entregar seus filhos. Mulheres da terceira voltam ao mercado de trabalaho numa tarefa que muitas já experimentaram na família: a vovó-babá. Os pimpolhos estão adorando a novidade.

Agora não, obrigado

O deputado federal pelo PT de Brasília, Paulo Tadeu, desautorizou manobras de petistas para encaminhar sua nomeação para o Tribunal de Contas do DF. Tadeu agradeceu, diz que é jovem demais para o honroso cargo e, sobretudo, abdicar da vida política. Paulo Tadeu sonha, na verdade, é com o Senado. Já deseja ser candidato em 2014. Pode ser. Mas sabe desde logo que encontrará concorrente forte e operoso, o senador do PTB, Gim Argello, que seguramente lutará para ser reeleito.

BBB dos servidores públicos

A Advogacia Geral da União assinou acordo com o Ministério do Planejamento e o Conselho da Justiça Federal (CJF) para troca de informações relacionadas a processos envolvendo servidores públicos federais. O convênio visa reduzir a demora na comunicação dos dados que envolvem demandas judiciais e que constam no banco de dados de cada uma das instituições que firmaram a iniciativa.