quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Louras geladas

O juiz Marcius da Costa Ferreira, da Auditoria da Justiça Militar, marcou para o dia 17 a audiência de prova de acusação do tenente George de Matos Guimarães. Em outubro de 2011, o oficial liberou a entrada de 2.628 latas de cervejas na Unidade Prisional da PM a pedido do cabo Fábio de Matos Silva, que estava preso.

Sonho de consumo

Entra mês e sai mês, o carro se mantém firme na pole de maior objeto do desejo do consumidor. Na nova pesquisa Fecomércio/Ipead, o "brinquedinho" lidera as intenções de compra com 14%. Isso significa  mais recordes de vendas. E mais veículos nas ruas,mais engarrafamentos, mais multas, mais dinheiro no bolso das autoridades, mais...

Independência ou Morte!

O desfile de 7 de Setembro em Brasília será visto, amanhã,  por 50 mil pessoas e deverá custar aos cofres públicos R$ 800 mil. Segundo a ONG Contas Abertas, tal quantia se encaixa na tendência de redução nos custos do evento, para o qual, em 2007, foram gastos, em valores correntes, R$ 2,2 milhões.

De mala e cuia

Os rumores  de que a Lupatech, de Caxias do Sul, estaria mudando com armas e bagagens para o Rio de Janeiro, estão cada vez mais fortes. Com a mudança, a empresa ficaria, assim, mais perto da Petrobras, sua principal cliente.

Minério no vermelho

As ações da Usiminas já desabaram 40% desde março, quando as exportações e os preços internacionais do minério de ferro começaram a cair. Os papéis das demais siderúrgicas também sofreram perdas consideráveis, embora menores: cerca de 20% em média. Desde a crise de 2008, com a fraca demanda por aço, as usinas vinham sustentando os resultados com os lucros obtidos em minas próprias. Desta vez, com o preço do minério se depreciando - menos 50% ante meados de 2011 -, os próximos balanços siderúrgicos vão se colorir de vermelho.

Sai mãe, entra filha

Beth Goulart vai substituir a mãe, Nicette Bruno, no encontro Nelson 100 anos, em homenagem a Nelson Rodrigues, que acontece na próxima terça-feira, às 18h30,no CCBB-Rio. Também participam Ruy Castro e Nelson Rodrigues Filho.

Faíscas

Não convidem para a mesma mesa, quem sabe, nem para respirar o mesmo ar, os senadores Aloysio Nunes Ferreira e Paulo Paim. O tucano paulista não gostou da iniciativa do petista gaúcho em promover audiência para debater o projeto da sua autoria que regula a greve no serviço público, numa Comissão da qual Aloysio nem é membro, a de Direitos Humanos, e enviando comunicado para ele em cima da hora, quando já estava fora de Brasília. O senador do PSDB mandou carta para Paim lamentando insultos dos representantes sindicais presentes na CDH. Para Aloysio, o que os senadores precisam fazer é legislar, "porque há 24 anos a Constituição federal e a sociedade reclamam uma lei que estabeleça as modalidades e os limites para o exercicio do direito de greve dos servidores públicos". Para Aloysio Nunes audiências públicas como a promovida por Paulo Paim "são pura perda de tempo". A seu ver, a prevalecer o espírito com que ela se realiza, assim como a falta de coragem politica de senadores que recuam diante de pressões corporativas, "teremos mais 24 anos sem que nada aconteça e avançe nesta matéria". 

O amor em um gesto

Patrícia de Sabrit fez questão de conferir de perto a foto que cedeu para a exposição  O amor em um gesto, em apoio à divulgação da campanha de conscientização da Fibrose Cística, que acontece até o dia 9, no Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz apareceu no evento e chamou a atenção do público que conferia a Exposição.
- Eu não conhecia a doença fibrose cística e acho que a maioria das pessoas não conhece ou tem pouquíssimas informações. Quando eu estava esperando o meu filho Maximilian, tive muitas conversas com o meu obstetra e fizemos este teste do pezinho ampliado que detecta a doença, mas muita gente não tem esta oportunidade. Por isso eu quero parabenizar a Roche pela iniciativa e dizer que as empresas deveriam fazer este tipo de campanha sempre.  Pois o mais importante é a conscientização das pessoas e o fato de conhecer te leva a proteger o seu filho. Eu fiquei realmente comovida com a campanha, uma iniciativa linda em prol da saúde da população, e estou muito feliz de participar.
Eliana, Gabriela Duarte, Suzy Rego, Chris Flores também  foram clicadas em momentos de ternura com seus filhos, em gesto de apoio à Campanha.
Além dos famosos, mães de filhos portadores da doença que foram diagnosticados em diversas etapas da vida e procuram conviver bem com a fibrose cística, também participam da exposição.  A iniciativa tem o intuito de chamar a atenção da população sobre uma doença ainda pouco conhecida no Brasil e, no entanto, seu impacto para a saúde pode ser bastante complexo caso não seja detectada precocemente.  Em 2009, o Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) contabilizou 1250 portadores da doença em tratamento no país, sendo 54% homens e 46% mulheres. Os dados foram coletados entre diversos Centros de Atendimento à fibrose cística em todo o Brasil. Hoje, segundo o médico  Francisco Reis, presidente do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística, o grupo estima que há mais de 2,5 mil pacientes em tratamento e, segundo a associação, para cada paciente diagnosticado no país, há quatro sem diagnóstico. A Fibrose Cística (FC) também conhecida como mucoviscidose ou “doença do beijo salgado”, é uma doença genética e não contagiosa que atinge 1 em cada 10 mil recém-nascidos vivos no Brasil.
Foto Denilson Santos / AgNews

Amigos de fé

Por essa  Fernando Henrique Cardoso não esperava nem contava: escreveu sandices em mais um artigo bolorento e recebeu o merecido repúdio da presidente Dilma. FHC não perde a mania de querer dar aulas de erudição. Há quem goste e até pendure na parede as lorotas do ex-presidente, incontestavelmente um dos homens mais capazes e preparados do mundo. Mas com a vigorosa e sincera Dilma não cola. Talvez porque, como ensina a sabedoria popular, na escola onde FHC se formou Dilma só ia comer a merenda. FHC deveria saber que Dilma e Lula são como dois irmãos de sangue. Entendem-se por música. Quem resolver criticar um deles, que aguente o tranco. Afinal, não é à toa que Lula, como FHC, também é honoris causa de diversas universidades e Dilma permanece, segundo a revista Forbes, a terceira mulher mais influente do mundo. O jeito é FHC comprar um espelho e se conformar.

O semiárido nordestino pede socorro

 Diante desta que já está sendo considerada pelos especialistas a quinta pior seca da história do semiárido nordestino  - depois das de 1877, 1919, 1932 e 1958 -, o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) lançou um apelo dramático ao governo da presidente Dilma Rousseff, para que autorize o uso de caminhões do Exército Brasileiro no transporte dos estoques de milho da Companhia nacional de Abastecimento  (Conab) até o interior cearense.
 - Os agricultores e criadores precisam do produto para alimentar o gado e as aves que ainda não morreram de sede e de fome, com a perda total das colheitas e a devastação do capim. Os pequenos e médios produtores rurais cearenses, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão da Conab  necessitam de 30 mil a 35 mil toneladas de milho por mês, mas não conseguem sequer 2 mil toneladas! -  desabafa Eunício, que explica:
- Os caminhoneiros preferem entregar os estoques em estados mais p´proximos das regiões produtoras do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste, onde lucram mais, por obterem frete de retorno. E, assim, centenas de sertanejas e  sertanejos, muitos deles idosos com saúde precária,  passam 12 horas ou mais em filas nos portões dos armazéns da companhia, para muitas vezes saírem de mãos abanando... Muitos já perderam quatro ou cinco viagens com isso!" Mais adiante, ele completa: A fome e a sede não podem esperar a lentidão da burocracia; por isso, faço um apelo ao governo federal para que solucione imediatamente essa crise, autorizando a caminhões do Exército o transporte e a distribuição do milho que falta para aquela gente sofrida. Neste momento terrível, ela não tem mais com quem contar além do braço forte e da mão amiga do Exército Brasileiro, para minorar seu sofrimento.

É vero

O empresário Eike Batista confirmou a informação divulgada aqui, revelando que ele teria uma   proposta pronta para comprar o SBT. Em entrevista ao site Glamurama, o Senhor X afirmou que o interesse pelo canal de Silvio Santos "é real".

Aproveite o 7 de setembro em São Paulo

Uma boa ideia é aproveitar o feriado na maior cidade do Hemisfério Sul. A vantagem para turistas é a grande rede hoteleira da metrópole. Os preços das diárias são bastantes convidativos (com categorias para todos gostos e bolsos) e com fácil disponibilidade para reserva de apartamentos. São inúmeras atrações, mas duas tem tudo a ver com a data que festeja os 190 anos da Independência do Brasil. A primeira opção da festividade é o Desfile Cívico Militar, evento com muita tradição na capital paulista. O Sambódromo do Anhembi recebe a passagem das Forças Armadas com seus soldados, veículos, formações e armas. Há apresentação de cães de guerra e acrobacias da cavalaria, além do sobrevoo de helicópteros. Instituições da sociedade civil também exibem seus grupos em bandas marciais. A outra dica ligada ao 7 de setembro é o Parque da Independência. Passeio completo para a família, possui estrutura para aproveitar a data. Localizado especialmente onde D. Pedro declarou a independência do Brasil, com mais de 180 mil m² de área, é equipado com playground, aparelhos de ginástica, área de estar e pista de cooper. Pontos históricos compõem o espaço, como o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Casa do Grito, além de um extenso jardim e praça para eventos. O Desfile Cívico Militar será exibido amanhã na Passarela do Samba do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, das 10 da manhã ao meio dia. Os portões abrem às 8h para o público e a entrada é gratuita. O Parque da Independência funciona diariamente, das 5 às 20h, na Avenida Nazareth, s/n, Ipiranga. Mais informações sobre o parque podem ser obtidas no telefone (11) 2273-7250. Por Rogério Tadeu/SP

Djavan lança Rua dos Amores

Djavan reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira, 5, na gravadora Universal Music, no Rio, para apresentar seu mais novo trabalho: Ruas dos Amores. Durante a coletiva ele explicou como o amor se apresenta nesta "rua doa amores" e ressaltou  que a canção Pode esquecer, poderá ser uma premonição do que vai acontecer com o julga mento do Mensalão.  Confira!




Horóscopo

MAX KLIM
www.maxklim.com.br

DATA: 06 de setembro de 2012 – Quinta feira

Nesta véspera de feriado alongado o quadro astral pede  moderação em atos e controle dos excessos tanto em  comportamento quanto nas intenções. O momento é propício ao lazer mais voltado à intimidade e à fruição de coisas que nos agradam. A Lua segue fora de curso.

ÁRIES - 21 de março a 20 de abril

Rotina: vivência pessoal bem encaminhada no campo rotineiro, embora sujeita a  alterações pela ação de amigos. Interesses: em dia de boa mudança, você tem um  quadro de favorecimento na condução da rotina de trabalho, emprego e negócios. Intimidade: suas reações moldam um dia tenso. Seja condescendente.

TOURO - 21 de abril a 20 de maio


Rotina: acontecimentos inesperados estarão relacionados à rotina e você pouco tirará de  proveito deles. Mude suas atitudes. Interesses: você vai ter, no correr do dia, momento  bem positivo para ações e planos ligados ao trabalho ou a suas finanças. Intimidade: este é dia de inquietação em quadro tenso.

GÊMEOS - 21 de maio a 20 de junho

Rotina: Júpiter em seu signo o compensa por quadro que consolida ações junto a  amigos e estranhos. Interesses: acerto nas finanças e nova oportunidade no trabalho,  com realização profissional que faz dia materialmente mais equilibrado. Intimidade: novidades inquietantes no trato com pessoas próximas.

CÂNCER - 21 de junho a 21 de julho

Rotina: insatisfação pessoal em quadro que mostra instabilidade e fragilidade nas suas  ações. Interesses: por seus atos você encontrará nova oportunidade para alterar plano  ou projeto relacionado ao trabalho e finanças. Intimidade: momento propício para corrigir pequenos erros de avaliação e julgamento.

LEÃO - 22 de julho a 22 de agosto

Rotina: você terá ao longo do dia boa posição na lida com amigos, com um favorável  reconhecimento por suas decisões e atos. Interesses: a Lua fora de curso mostra elementos que alterarão a rotina com o trabalho e sua forma de encarar a busca por dinheiro. Intimidade: quadro instável na rotina íntima.

VIRGEM - 23 de agosto a 22 de setembro

Rotina: dia marcado por mudança de regência em sua forma de se comportar com  amigos recentes. Atente bem ao que prometer. Interesses: valorização e ganhos em  quadro fortemente positivo para seu desempenho com o trabalho. Intimidade: os acontecimentos o farão mudar seus ânimo e humor. Surpresas no amor.

LIBRA - 23 de setembro a 22 de outubro

Rotina: procure transformar este seu dia em um momento de acertar arestas com as pessoas mais próximas. Interesses: dia que revela o seu crescimento material, com lucros e vantagens em negócios e boa posição para seu ânimo e vontade com o trabalho. Intimidade: procure ser tolerante e mostre-se carinhoso.

ESCORPIÃO - 23 de outubro a 21 de novembro


Rotina: dia de boas mudanças de regência em um quadro que antecipa alteração nos  seus relacionamentos. Interesses: indicação instável para sua rotina que estará hoje interferindo nos negócios e assuntos financeiros. Preocupação com dívidas. Intimidade: reencontro e marcante presença. Forte sensualidade.

SAGITÁRIO - 22 de novembro a 21 de dezembro

Rotina: sensibilidade e acuidade mental lhe darão vantagem material em dia de muita  sorte ao lidar com pessoas estranhas. Interesses: fase de mudanças que lhe darão boa possibilidade de conclusão de contrato ou negócio ligados ao trabalho. Intimidade: momento tenso pode mudar o rumo de suas decisões.

CAPRICÓRNIO - 22 de dezembro a 20 de janeiro

Rotina: você conta com bom posicionamento para enfrentar desafios da rotina, mas  não se deixe dominar pela precipitação. Interesses: seu dia mostra posição favorável em assuntos financeiros e tudo o que disser de dinheiro. Intimidade: exercite a paciência ao lidar com pequenas divergências com íntimos.

AQUÁRIO - 21 de janeiro a 19 de fevereiro


Rotina: fase dominada pessoalmente por bons indicadores e crescimento de prestígio e conceito. Interesses: tudo agora vai favorecê-lo e você encontrará apoio e ajuda muito  oportunos para enfrentar pendências profissionais ou com dinheiro. Intimidade: quadro debilitado para seus relacionamentos íntimos.

PEIXES - 20 de fevereiro a 20 de março

Rotina: quadro que gera elemento de boa influência e molda seu comportamento, fazendo-o mais introspectivo e voltado para si. Interesses: materialmente, acontecimento inesperado irá beneficiá-lo trazendo acerto com dinheiro. Sorte ampliada. Intimidade: tenha cuidado nos compromissos e com sua palavra.

Acredite se quiser

A notícia é espantosa.  Li e reli até admitir que o futebol atual realmente é um colossal e poderoso jogo entre milionários e marqueteiros. Hulk, jogador apenas regular, foi comprado pelos russos por 130 milhões de reais. Realmente fiquei verde com o valor do passe do ex-jogador do Porto. Seguramente, agora, será badalado pela midia bondosa e titular da seleção. Não ficarei surpreso se o empresário do Hulk foi o mesmo do "treinador" Mano Menezes. Tudo fica em casa. Mas que tempos são esses? Um jogador mediano, forte e trombador, titular da seleção penta campeão do mundo! Estão brincando com o nome e o prestigio do futebol brasileiro. Querem que a força bruta vença a técnica. Acredito que no gelado futebol russo  Hulk será artilheiro. A pergunta que atormenta aqueles que realmente gostam do verdadeiro futebol é a seguinte: se Hulk vale 130 milhões de reais, quanto valeriam, por exemplo, verdadeiros, eternos e fabulosos craques, como foram Pelé, Rivelino, Tostão, Careca, Romário, Gerson, Paulo Cesar Caju, Zizinho e Ronaldo Fenômeno? Isso sem falarmos dos estrangeiros, como Maradona, Puskas, Van Bastem, Di Estefano, Cruiff e tantos outros. Pelo que vale, Hulk, então, terá que correr mais do que Neymar, e Lucas. Santo Deus. Me recuso a torcer por uma seleção que tem Hulk como titular e Mano Menezes como "treinador".