Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2012
A abertura da exposição Jorge Guinle - Desenhos e Pinturas , reuniu muita gente  na galeria Gustavo Rebello Arte, no Copacabana Palace - uma das maiores paixões de Jorge Guinle. Fotos Eduardo Costa Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Carlos Lombardi é o mais novo contratado da Record

O autor de novelas Carlos Lombardi é o mais novo integrante do time de escritores da Rede Record.  Nas próximas semanas, o presidente do Comitê de Teledramaturgia, Marcelo Silva, e o diretor de teledramaturgia, Anderson Souza , definirão com Lombardi detalhes da primeira obra do autor na Record. Ele vai assinar a novela que substituirá Balacobaco , que tem estreia prevista para outubro.   Carlos Lombardi visitou hoje,  o complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, o RecNov.

CBF

Entre tantos brucutus convocados e deixando de fora o melhor jogador atualmente do campeonato brasileiro, Ronaldo Gaúcho , o "treinador" Mano Menezes castiga o torcedor que gosta do bom futebol e mostra, mais uma vez, que não sabe nada. Não passa de um arrogante e pretensioso distribuidor de camisas. Já que chamou tantas malaças para os dois amistosos contra os argentinos, seria mais prático se convocasse logo o time inteiro do corintians. Outro escárnio colossal de Mano Menezes , não convocou Fred, o artilheiro isolado do brasileirão. Fred foi punido porque há dias disse algumas verdades irretrucáveis sobre o fantástico Mano Menezes . Se José Maria Marin não tomar cuidado, não zelar pessoalmente pelos destinos da seleção brasileira, corremos sério risco do seleção fracassar dentro do Brasil, na copa de 2014. O que seria  um imenso fiasco e vexame histórico, prejudicando e arruinando também a  excelente gestão de Marin no comando da CBF. O torcedor tem sempre razão. Mes

Aumento salarial

O Senador Gim Argello (PTB-DF) acompanhou representantes dos servidores do Congresso Nacional em reunião com Dóris Marize Peixoto , Diretora-Geral do Senado, para discutir o aumento de 15,8% oferecido pelo Executivo. Gim foi o principal interlocutor entre os representantes do Sindilegis e da Assefe junto à Mesa Diretora do Senado, que aprovou o aumento. O reajuste, escalonado em três anos, foi estendido aos servidores da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União.  Gim Argello colocou-se, mais uma vez, à disposição dos servidores do Poder Legislativo e do TCU para trabalhar pela aprovação dos respectivos planos de carreira.

O velho e bom jornal

Uma notícia alvissareira para diários do mundo todo: nunca se leu tanto jornal quanto atualmente. Matéria de Lena Castellón para o Meio & Mensagem , baseada em pesquisa da World Press Trends , revela que mais de 2,5 bilhões de pessoas recorrem ao diário impresso ao menos uma vez por semana. Outras 600 milhões adotam os formatos digitais para se informar. Somados os dois grupos, o resultado significa mais da metade da população adulta do planeta. Supera também o número global de usuários da internet.

Funcionários demitidos pela Rede TV! planejam protesto

O ato, com cerca de 40 manifestantes, será amanhã na porta da emissora, às 10h. Mesmo demitidos, os ex-empregados não tiveram suas homologações efetuadas por falta de pagamento dos salários. Alguns afirmam que não recebem desde julho. Além do salário, não receberam a rescisão e o Fundo de Garantia. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e TV de São Paulo marcará presença na manifestação. Por Rogério Tadeu/SP

Fundo de Marinha Mercante causa expectativa

Há muita expectativa no meio privado em relação à última reunião do ano do Fundo de Marinha Mercante (FMM), marcada para 5 de outubro, porque, até agora, os valores liberados pelo fundo estão abaixo dos níveis do ano passado. Em 2011, foram R$ 2,74 bilhões e, em seis meses deste ano, o nível alcançado é 50% inferior ao total do ano passado: apenas R$ 1,18 bilhão. Não parece lógico aos empresários, diante da enorme demanda, que as verbas liberadas em 2012 fiquem abaixo das de 2011. Nos bastidores, aumenta a pressão junto ao FMM para a queda nos juros. Desde que foi criado, em 1958, por JK, o FMM atua com juros abaixo do mercado, o que os estaleiros não consideram subsídio, mas benefício, para tentar aproximar o custo Brasil do custo mundo e, especialmente, do custo Ásia. Nos últimos anos, com juros estratosféricos no mercado, o nível aplicado sempre foi muito elogiado. Varia de 2,5% a 5%, conforme características da empresa e o índice de utilização de itens nacionais. No entanto, com os

Franca expansão

Balanço da liderança do PSB na Câmara Federal revela que o partido tem boas chances de sair das eleições de outubro com prefeituras de nove capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza, Macapá, Aracaju, João Pessoa, Cuiabá e Porto Velho. Pode ainda eleger prefeitos em grandes cidades, como Campinas, e multiplicar-se pelo interior de estados que já controla, como Ceará e Pernambuco.

Oil & Gas

A sueca Trelleborg, que já tem diversas unidades em São Paulo, abre amanhã a primeira no  Rio de Janeiro, em Macaé, dedicada à indústria de petróleo e gás. De olho nela, vai ter também um estande na Rio Oil & Gas, que acontece na próxima semana, no Riocentro.

No estaleiro

Por quase quinze anos atração de ouro do saudoso Mistura Fina, o pianista  José Carlos Pité , que nesta terça-feira tocaria ao piano de Isis Penido as músicas favoritas do prefeito Eduardo Paes , homenageado da noite, sentiu-se mal em casa,  durante à tarde, enquanto repassava o roteiro musical combinado para a ocasião  – conforme aqui noticiado. Removido por familiares para o Hospital Miguel Couto, Pité sofreu um infarte. Felizmente já em mãos médicas,  foi estabilizado.  O músico, considerado pelo cartunista Jaguar como "o dono do teclado mais elegante da noite do Rio", segue agora internado na UTI coronariana, sem poder receber visitas, mas com sua Romy à cabeceira. A equipe do Blog na torcida pela total recuperação do grande  Pité .

Entrevista com o médico Marcelo Daher

Em entrevista concedida ao Blog, o  cirurgião plástico  Marcelo Daher -  Pós-graduado em cirurgia plástica pela PUC - Rio de Janeiro, serviço do professor Ivo Pitanguy em 1977; Membro titular e especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP;  Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e  diretor  da Interclínica-Centroplástica, no Rio -  fala sobre as diferenças entre cirurgias estéticas e reparadoras, explica como são feitas as avaliações dos pacientes que procuram  as clínicas em busca de rejuvenescimento, e revela que o número de homens em busca de cirurgias plásticas aumento de 10% para 20%. Confira! Blog - Quando se fala em cirurgia plástica as pessoas pensam logo em  rejuvenescimento, mas há muito mais do que isto nesta área da  medicina. Fale um pouco sobre as diferenças entre cirurgias digamos assim, mais voltadas para a vaidade, e as necessárias que corrigem  problemas muitas vezes decorrentes de acidentes ou genéticos. Marcelo Daher - A ciru