Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 17, 2012

Tanto faz

Dilma reforça o palanque de Haddad em São Paulo para atender ao pedido de Lula , mas não está nem um pouco preocupada com uma eventual vitória de Russomano . Ela se dá por satisfeita na campanha paulistana com uma derrota dos tucanos. Com Serra em queda, a presidente dorme tranquila.

Sessão de Terapia

André Frateschi, Mariana Lima, Selton Mello, Zécarlos Machado, Maria Fernanda Cândido, Bianca Muller, Selma Egrei e Sergio Guizé se reuniram hoje,  em São Paulo, para uma exibição de Sessão de Terapia - nova série do GNT que estreia no dia 1º de outubro. A produção, que é o primeiro grande projeto de ficção do canal, tem direção de Selton Mello e produção da Moonshot Pictures. “Para o GNT é um privilégio ter uma série dessa magnitude, com elenco e diretor como estes. A gente não imaginava que pudesse reunir um time tão espetacular”, afirmou Daniela Mignani , diretora do canal, durante a abertura. Sessão de Terapia é uma versão brasileira de “ BeTipul ” criada pelo israelense Hagai Levi e adaptada para mais de 30 países. Foto Eliana Rodrigues

Reduto de tucano

Reduto de artistas e políticos como o tucano Aécio Neves , a Pousada Magia Verde, em Paraty, Costa Verde do Rio, investe agora em sustentabilidade. Estão em fase de acabamento 8 habitações, em meio a árvores originais da Mata Atlântica, com aquecimento solar. A turma também está reaproveitando o lixo orgânico, a poda das árvores alimenta o fogão a lenha e a serragem recolhida das marcenarias locais são usadas na decoração dos jardins. Tudo isso para tentar preservara região que vem sofrendo ano a ano com a degradação ambiental. Em tempo: em frente aPousada será instalado o futuro Jardim Botânico da cidade.

Nem tudo está perdido

Marcos Coimbra foi quem manteve  o astral no comitê de Patrus Ananias após a divulgação do último Datafolha, que apontou que  o ex-ministro estaria 18 pontos atrás de Lacerda . O diretor do Vox Populi tranquilizou a cúpula petista com sua análise de que nem tudo está perdido.

Falando nele...

Para acabar com  os boatos de que estaria boicotando a candidatura do tucano Carlos Roberto em Guarulhos, segunda maior cidade de São Paulo, por conta de sua proximidade com José Serra , o governador Geraldo Alckmin mandou para lá o poderoso secretário dos Transportes, Jurandir Fernandes . O motivo:  acelerar a ida do Metrô para Guarulhos, prevista para 2018.

Tá feia a coisa

O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), corre o risco de perder quase todos os aliados no ABCD, região importante para uma eventual reeleição, em 2014. Entre as cinco cidades da região com mais de 150 mil habitantes, só em Mauá é que Alckmin vê um aliado à frente nas pesquisas. Trata-se de Vanessa Damo , que, aliás, não é tucana; e sim  PMDB.

Dinheiro de plástico

O aumento da renda e a maior inclusão bancária explicam, em grande parte, o boom do dinheiro de plástico: são 718 milhões de cartões de crédito, débito e de lojas no país, no segundo trimestre. 9% a mais do que no trimestre anterior. O setor deve crescer 21% este ano.

Assim, assim

Agora menos aquecido, em relação a meses anteriores, o mercado de construção vem funcionando melhor para os empreendedores. Segundo  T eodomiro Diniz Camargos , da Fiemg , à  exceção do problema da mão de obra, que continua escassa, o setor está na medida para as condições atuais da economia do Brasil.

Vida truncada

Pesquisa feita pela universidade britânica London School of Economics and Political Science , em conjunto com a Unesco e a UFRJ , mostra um quadro desalentador: nas favelas cariocas, 70% dos jovens entre 12 e 17 anos não têm pai, 25% declararam não saber nada sobre a mãe e 20% dizem que foram criados por tios ou avós.

Se fosse aqui quebraria o país

O banqueiro americano Bradley Birkenfeld passou dois anos e meio na cadeia, por montar um esquema de transferência clandestina de dinheiro para a Suíça. Foi libertado há pouco mais de um mês – e recebeu US$ 104 milhões do equivalente americano à Receita Federal por revelar alguns segredos do sistema bancário da Suíça e denunciar clientes de um grande banco suíço que sonegaram imposto de renda com sua ajuda. Se fosse no Brasil e cada bandido que comanda esquemas de evasão de divisas desse com a língua nos dentes, não haveria dinheiro suficiente para tanta recompensa.

Rio Harley Days

O Skank esquentou ainda  mais o clima no Rio Harley Days , que reuniu os apaixonados por motos, neste fim de semana na cidade maravilhosa. Nem o forte calor foi capaz de fazer com que os  motociclistas  dispensassem as roupas grossas e jaquetas de couro, que fazem parte do “fetiche” Harley-Davidson . Foi nesse clima que mais de 30 mil pessoas curtiram o evento.  Foto Murillo Tinoco

Henri Castelli na plateia do Sambô

Henri Castelli curtiu em um camarote ao lado de amigos o show da banda Sambô, no Credicard Hall em São Paulo. A banda de Ribeirão Preto ja tem 7 anos de estrada gravou neste fim de  semana  seu segundo DVD.  No repertorio do show músicas como " Mercedes Benz " da Janis Jopli n, " Rock'n Roll " do Led Zeppelin e "I feel good" de James Brown ,  cantadas por Daniel San com o tom  de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan e rebolo. Foto Fred Pontes

ArtRio é sucesso de público

O último dia da ArtRio , Feira Internacional de Arte Contemporânea, neste  domingo, 16, no Píer Mauá, foi muito badalado. Mesmo com o forte Sol, os cariocas pestigiaram o evento, que  reuniu um acervo de 120 galerias nacionais  e estrangeiras. Fotos de Geraldo Valadares e Sergio Greif Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .

Darkson: bola cheia

O ator José Loreto, o Darkson de Aveida Brasil ,   foi o grande destaque no jogo Light Futebol Show neste domingo, 16,  na cidade de Paulo de Frontim.  O Planet Globe, time dos artistas, jogou contra o time campeão da cidade, num jogo muito difícil e com um sol muito quente. O time da cidade marcou 1 X 0 e logo depois José Loreto marcou um lindo gol de fora da área depois de driblar dois zagueiros. O jogo se manteve empatado até o final do segundo tempo, quando Heitor Martinez lançou José Loreto na área, quem entrou dividindo a bola com dois zagueiros e sofreu falta dentro da área e o juiz marcou o penalti. Bernardo Mesquita bateu bola de um lado e goleiro do outro , levanto o time a vitoria pelo placar de 2 X 1.  Ao final do jogo as fâs que lotaram o estádio para assistir o jogo, invadiram o gramado e agarraram seus ídolos, que tiveram que sair do campo numa ambulância. Foto Cleomir Tavares

Thiaguinho veste a camisa de Obama

Cerca de 30 mil pessoas assistiram, neste fim de semana, ao show de Thiaguinho em Estancia Alto da Serra, onde aconteceu o o lançamento do DVD Ousadia  & Alegria . Thiaguinho entrou no palco vestindo uma camisa com a estampa do presidente americano Obama . O apoio a Obama seria falta de opção por aqui? Fotos Fred Pontes

Duas rodas mais barato

O Banco Central aprovou  a Circular 3.609, que reduz a alíquota do compulsório sobre depósitos à vista e a prazo, simplifica as regras e promove outras alterações, dentre elas uma que afeta diretamente o polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus: a que permite à instituição financeira sujeita ao recolhimento do compulsório deduzir, do valor que deveria recolher, o saldo das operações para financiamento e arrendamento mercantil de motocicletas.  Na prática, isto significa um incentivo para a criação de linhas de crédito para motocicletas, a exemplo do que já acontece com financiamento e arrendamento mercantil de automóveis e de veículos comerciais leves desde maio. Quem quiser emprestar dinheiro para financiamento de Duas Rodas poderá abater, do valor que deve depositar como garantia para o Banco Central, o valor emprestado. Em outras palavras, o BC deixou mais "barato" para o banco oferecer financiamento para este tipo de veículo. - É uma grande vitória para o setor de Dua