Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 20, 2012

Dor de cabeça

Segundo o Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde, as dores de cabeça que atinge quase 1 milhão de pessoas na Grã-Bretanha  são completamente evitáveis.  Para o Instituto  as dores são causadas pela ingestão de analgésicos em excesso. Ainda de acordo com a instituição britânica, muitas pessoas se encontram em estado de dependência, após cederem a um "ciclo vicioso" de alívio da dor, o que acaba causando ainda mais dores de cabeça.

Visões da História

A Academia Brasileira de Letras  abre seu novo ciclo de conferências, denominado Visões da História , sob coordenação do Acadêmico, professor e historiador José Murilo de Carvalho . A primeira palestra será feita pelo professor, de História Social da Cultura Felipe Charbel, dia 25, e abordará o tema A história em Maquiavel . Entrada franca.

Burrocracia

Faltando quatro anos para Olimpíada, no Rio, R$ 50 milhões destinados à formação de atletas olímpicos e paralímpicos estão parados há 17 meses em razão de desencontros entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Clubes. A informação é da ONG Contas Abertas, fiscal dos gastos públicos.

Puxando brasa pra sua sardinha

A falta de empenho em Brasília pelo aumento do royalty da minareação, evidentemente  também faz  demorar o marco regulatório do setor. Mas tudo isso tem uma explicação: como maior acionista da Vale, através de BNDES e fundos de pensão de estatais, não interessa à União reduzir ganhos da mineração – e perder dinheiro – para elevar as receitas dos estados e municípios mineradores.

Pra que dinheiro?

Olin Batista , o filho mais novo de Eike e Luma de Oliveira , vai se apresentar no dia 28 na boate Nasala, point dos jovens ricos de BH. DJ profissional e já requisitado em casas noturnas do Rio, o rapaz gravou recentemente um CD e começa a fazer carreira nacional. O cachê de Olin não foi revelado, mas há quem diga que certamente a quantia não cobre mais que uma migalha dos custos da viagem. O herdeiro bilionário irá em jatinho privado e se deslocará em carro blindado, acompanhado por seis seguranças e uma turma  de amigos.

Trombou, caiu

O veto de Dilma à emenda da mineração, que beneficiaria Minas Gerais com novo cálculo dos royalties minerais, vem no rastro de mudanças na pasta de Minas e Energia, onde o responsável pela área nos últimos anos, Cláudio Scliar , foi substituído pelo adjunto Carlos Nogueira . Scliar vinha batendo de frente com as mineradoras, que já deram apoio ao seu sucessor.

Livre para voar

Pivô do primeiro escândalo do governo Lula , o ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil Waldomiro Diniz presta serviços de consultoria para o grupo brasileiro Kapilong, em Angola. De acordo com a BBC, ele esteve no país africano pelo menos três vezes nos últimos anos. Em maio, Diniz foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e crime contra a lei de licitações, mas recorre em liberdade. Como não há decisão judicial que restrinja seus deslocamentos, está autorizado a viajar ao exterior até o desfecho do caso.

Belo gesto

A princesa da Dinamarca, Mary Elizabeth , visitou hoje o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente,  Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), ela e a atriz Maria Paula foram  conhecer o Centro de Referência Nacional e Ibero-americano para Bancos de Leite Foto Andre Muzell /AgNews

De olhos abertos para o Rio

Em busca de oportunidades de negócios, os chineses descobriram que o mapa da mina aponta para o Rio. Nesta manhã, no auditório do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), um panorama do que a China tem a oferecer à cidade que abrigará megaeventos, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, foi mostrado por Kevin Tang , diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China. Na ocasião, Tang também fez  uma apresentação sobre a famosa Feira de Cantão, a maior do mundo no gênero, que começa no próximo dia 15 de outubro. Criada em 1957, a feira ostenta números impressionantes: ocupa área de 1,1 mil metros quadrados, com 58 mil estandes onde ficarão em exposição 150 mil produtos de 35 mil fabricantes. A expectativa é receber mais de 200 mil empresários de 40 países, entre eles do Brasil.

Lei do Bem

Modelos especificos de smartphones mais baratos, atração de indústrias do segmento para o Brasil e expansão da inclusão digital. São estes os beneficios apontados pelas fabricantes do ramo instaladas no Polo de Manaus, estimuladas pela sanção da presidente Dilma que converteu MP em lei. A medida aplica a esses produtos os beneficios da "Lei do Bem". Nesta linha, o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira , aplaudiu a decisão, salentando que além de diminuir o custo dos smartphones para o consumidor, não trará impactos que prejudiquem a competitividade do Polo de Manaus.

Entrevista com o grupo Dá o Tom

11 anos de vida, 16 integrantes e o primeiro CD.  Estes números representam o trabalho do grupo vocal Dá o Tom , que lança o CD Dá o Tom , muito elogiado  por Roberto Menescal e Rodrigo Maranhão . Conquistas que ratificam o esforço do grupo que em outubro apresenta temporada no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, nos dias  20, 21, 27 e 28. Em entrevista o arranjador e diretor musical do grupo, Dalton Coelho , conta um pouco do grupo e o CD. Blog - O Dá o Tom tem 11 anos de estrada. O que mudou no grupo do início até hoje? Dalton Coelho - Além de alguns integrantes que chegaram e outros que saíram, muitas outras coisas! O grupo evoluiu bastante no aspecto vocal, assim como na qualidade dos arranjos. Mas talvez o ponto da maior relevância foi o crescimento cênico. Quando decidimos contratar profissional das artes cênicas, para nos auxiliar na montagem das "cenas" de cada música, o show ficou muito mais dinâmico e passou a prender muito mais a atenção da plateia. É muito comum

Nasce o filho de Dani Souza e Dentinho

  Dentinho e Dani se casaram recentemente Bruno Lucas é o primeiro filho de Daniele Souza , a eterna Mulher Samambaia, com o ex-jogador do Corinthians Dentinho . O bebê nasceu no Hospital São Luiz, em São Paulo. Dentinho veio da Ucrânia, país em que joga atualmente, exclusivamente para acompanhar o parto. De passagem pela Alemana, antes de desembarcar no Brasil, o corintiano declarou nas redes sociais que comprou um presente para o recém-nascido, além de afirmar que o herdeiro é "lindo como o pai". Mãe e filho passam bem e devem receber alta provavelmente até o final de semana. Por Rogério Tadeu/SP

Boa Leitura

Editora LeYa lança  “ Fidel - O tirano mais amado do mundo ”, do cubano-americano Humberto Fontova .  A obra mira as mentiras da propaganda cubana e revela as atrocidades do ditador no poder da ilha há cinco décadas.

Alianças

Terminou as 5h da manhã com um grande baile de Carnaval baiano, a festa de casamento de Solange Almeida e Wagner Miau. A cantora Alinne Rosa pegou o bouquet  jogado pela  noiva na  festa realizada na área nobre da Igreja da Pupileira, em Salvador. Vários artistas  participaram da festa, entre eles  Ivete Sangalo,   na foto entre os noivos. Fotos Fred Pontes

Da laje para a Playboy

A morena da laje Karine Camargo participou  nesta quarta-feira, 19, do lançamento da revista Playboy da qual é capa. A festa, na boate Capitone,  na Barra da Tijuca reuniu nomes como o ex-BBB Fael, Carla Prata - rainha de bateria da Grande Rio - e Grace Kelly, a  mulher maçã. Foto Rogério Fidalgo