sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mocidade festeja aniversário com 24 horas de samba

A "Morada do Samba" completa mais um ano de fundação. E para celebrar 45 anos de glórias, promove a tradicional "24 horas de Samba". O evento é neste final de semana, na quadra da escola. Sábado, a partir das 21h. Com previsão de término no domingo, às 21h. O intérprete da Gaviões da Fiel Ernesto Teixeira será exaltado com o título de sambista imortal. Haverá grandes atrações musicais, com destaque para a presença de agremiações do Rio de Janeiro. Amanhã, além de Ernesto Teixeira e da Gaviões, vão se apresentar Nenê de Vila Matilde e Unidos do Porto da Pedra. No domingo, Mancha Verde, Velha Guarda Musical da Águia de Ouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Portela. A maioria dos camarotes e mesas já foram vendidos, mas serão disponibilizados ingressos na bilheteria da Mocidade Alegre, no bairro do Limão, Avenida Casa Verde, 3498, capital paulista. A festa deste ano será patrocinada por uma multinacional sul-coreana, uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do Brasil.
Por Rogério Tadeu/SP

Mais brilho

Uma tropa de choque de joalheiros esteve ontem em Brasília. A turma discutir a desoneração de impostos para o setor. A joalheria quer os mesmos benefícios tributários dados pelo governo a outros segmentos. Faz sentido.

No topo

Em reunião na Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o presidente da Embrapa, Pedro Arraes, anunciou a criação de uma "Embrapa internacional", destinada a transferir tecnologia a pesquisadores de outros países. Por defender uma gestão independente, transparente e moderna, ele receberá da SNA, na próxima semana, o prêmio "Destaque – A Lavoura", na categoria Pesquisa Agropecuária.  Arraes contou  que a Embrapa possui 47 centros de pesquisa espalhados pelo Brasil. E  mais: "Queremos gerar soluções para o produtor."


MPB na China

Foi lançado em uma  rádio de Xangai um programa semanal de música brasileira. A iniciativa, com o apoio do consulado brasileiro, divulga em mandarim a música popular e erudita do Brasil para grandes audiências.

Polo Naval de Rio Grande

A Petrosul confirmou ontem,  a compra de 63 hectares à beira do Lago Guaíba, em Guaíba no Rio Grande do Sul, onde construirá um estaleiro. O  Rio de Janeiro que se cuide: a disseminação de estaleiros no RS tem tudo a ver com o Polo Naval de Rio Grande.

Trocando as bolas

Em comício na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, dia desses,  o ex-presidente Lula fez um apelo contra o preconceito e em favor da maior participação da mulher na política. Só que: o candidato do PT a prefeito de Mauá é homem, Donisete Braga. E sua principal opositora é Vanessa Damo (PMDB).

Ator de Gabriela encara o MMA

Os lutadores de MMA Minotouro, Erick Silva, Roni Jason estimularam o ator Allan Pellegrino, que faz o jagunço Serapião em 'Gabriela', braço direito do coronel Ramiro, personagem interpretado por Antonio Fagundes, a treinar lutas no Rio.  O rapaz passou um dia inteiro treinando várias modalidades de lutas, entre elas: Submission, Muay Tay, Boxe, Sparring MMA e Jiu Jitsu em uma  academia, no Recreio dos Bandeirantes.  


Foto Graça Paes/Divulgação

Dubla do barulho

Uma dupla estranha formou-se na corrida pela Prefeitura de Belém (PA): o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT) trabalha junto com Aldenor Júnior, coordenador da candidatura de Edmílson Rodrigues (PSol), a fim de arrecadar fundos para a campanha deste último. Detalhe: Edmílson, que já foi prefeito de Belém, lidera as pesquisas de intenção de voto; Aldenor já foi preso por corrupção e Paulo Rocha é réu no escândalo do mensalão.