quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Premiado ‘Tabu’ estreia em sessão de gala no Festival do Rio

Ana Moreira e Ivo Müller
O filme Tabu, do diretor Miguel Gomes, estreou nesta quarta-feira no Festival do Rio, em uma sessão de gala no Cine Odeon Petrobras. Com outros 30 filmes portugueses, o premiado Tabu  integra a mostra que homenageia o Ano de Portugal no Brasil.  A noite de gala portuguesa teve as presenças da bela estrela Ana Moreira, que no filme interpreta a personagem Aurora, e Ivo Müller, também do elenco do longa. Os atores vieram de Lisboa para prestigiar a estreia do filme.  Co-produzido por Portugal, Alemanha, Brasil e França, Tabu é o vencedor dos prêmios Alfred Bauer, de inovação, e crítica do Festival de Berlim 2012. O filme fala sobre a exótica e melancólica história de um amor adúltero filmado em Moçambique. Vendido para mais de 40 países, o filme de Miguel Gomes, diretor de Aquele querido mês de agosto (2008), aprofunda temas como a velhice e a juventude, a solidão e a possibilidade do amor. Foto Cleomir Tavares

Mãos ao alto!

Viviane Araújo, que recentemente foi a vencedora de A Fazenda e levou 2 milhões de reais para casa,  foi assaltada hoje, ao chegar  ao Armazém da Utopia, no Cais do Porto, onde participou  da divulgação do filme Estado de Exceção,  na mostra competitiva do Festival do Rio 2012.
Foto  Onofre Veras / AgNews

Adão e Eva

Titular da coluna "A pelada como ela é", em O Globo, Sérgio Pugliese abriu com os parceiros de pelada Léo do Peixe e Rodrigo Ahmed um bar no Grajaú, bairro onde disputam as partidas de domingo. É um upgrade na saideira das peladas. O bar fica exatamente ao lado do Bar do Adão e, pclaro, foi batizado de Eva.

Eleição

A coligação PMDB-PSC deve eleger, no próximo domingo, o maior número de vereadores na Câmara do Rio: 12. A segunda maior bancada seria do PT, com cinco, e, empatados em terceiro, DEM, PDT e PSol, com três cada. Os prováveis mais votados são Rosa Fernandes, Brizola Neto, Cesar Maia, Jairinho e Jorge Felippe. Barbaridade!!!!!!

Missa de Hebe Camargo será na sexta-feira


        A saudosa apresentadora desenha um coração com as mãos
A cerimônia religiosa pelo sétimo dia do falecimento da eterna rainha da televisão brasileira está marcada para as 10 horas da manhã. A missa será realizada na tradicional Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. A paróquia, escolhida pela família de Hebe, é um dos templos paulistanos mais elegantes, com inspiração em estruturas arquitetônicas mineiras e com interior que remete às igrejas portuguesas. A celebração é restrita para familiares e amigos.
Por Rogério Tadeu/SP
 

Do palanque olhando o futuro

Aécio eliminou a competição no PSDB. Em contrapartida, vê crescer a concorrência externa. Como ele, mais dois presidenciáveis estão usando o palanque municipal para se projetar em todo o País de olho em 2014: Marina Silva (ex-PV) e Eduardo Campos (PSB).

Tudo indica que:

O baixo conhecimento de Aécio Neves, sobretudo no Norte e Nordeste, onde é identificado por parcela mínima de eleitores - apenas 10% em vários estados - , é filão que move a candidatura presidencial do senador. Se poucos o conhecem, significa que há campo fértil para explorar. No mais, se perder a eleição, ganha visibilidade como líder nacional. E pode sair na frente em 2018. Esse é o cálculo que torna irreversível a campanha Aécio-2014.

Infraero

De  acordo com o Contas Abertas dos investimentos autorizados para este ano, num total de R$ 2 bilhões, a Infraero só conseguiu aplicar até agora 29,4%, ou seja, R$ 591,5 milhões.

Com o pé no Rio

Corre boato no mercado educacional que o SEB, controlado pelo empresário Chaim Zaher, estaria com um pé no controle de uma das mais tradicionais redes de ensino médio do Rio de Janeiro. O anúncio da aquisição, que marcará a entrada do grupo na cidade, deve acontecer até o fim deste mês.

Mesmo se recuperando de cirurgia Beth Carvalho participa de gravação de CD

Luciana Carvalho está em estúdio terminando seu primeiro CD intitulado O samba que eu sei .  Os convidados especiais da loura são os compositores e cantores Arlindo Cruz e Diogo Nogueira que já gravaram em um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio. O disco que ainda não está terminado traz a inédita Receita de prazer, música de Deyse do Banjo, Rogerinho do Cavaco e Gersinho. Esse samba foi mostrado a Beth Carvalho há algum tempo, mas a madrinha do samba acabou não gravando. E agora, Luciana foi apresentada a canção e logo convidou a tia famosa para um dueto. Beth topou na hora e disse: “Essa música é linda! Tem um discurso que fala do samba e o que ele representa pra mim e pra Luciana”.
A gravação não poderia ser feita em um estúdio comum porque Beth está se recuperando de uma pequena cirurgia. Mas o tempo urge e Beth fez questão de participar do CD. E como o médico não lhe deu alta ainda, a solução encontrada por ela foi gravar no próprio hospital onde está internada. Sim, um estúdio móvel foi montado no quarto da guerreira.  A gravação começou às 19hs e terminou a 1 da manhã entre gargalhadas, lembranças e conselhos. O hospital nunca mais será o mesmo depois da passagem de Beth e Luciana Carvalho. Agora é esperar o resultado desse lindo encontro de amor ao samba, no CD, que terá seu lançamento no início de 2013.

Nós Sempre Teremos Paris estreia no Rio

Com o nome retirado de uma das mais célebres frases do cinema mundial – a cena final de Casablanca – e ambientada num café no Boulevard Montparnasse, Nós Sempre Teremos Paris de Artur Xexéo, direção de Jacqueline Laurence e produzido pela Barata Comunicação, é uma comédia romântica embalada pelo repertório francês mais amoroso do século XX.
 - Existe uma aproximação entre as duas culturas no que diz respeito ao pensamento, à poesia e ao sentimento -, diz a diretora de nacionalidade francesa.
- O texto foi escrito ao mesmo tempo em que eu escolhia as canções - complera Jacqueline
"De alguma maneira elas dormiam no meu inconsciente. Espero que o público mais jovem perceba que o romantismo fica muito mais romântico em francês”, completa Xexéo. Françoise Forton e Tadeu Aguiar estão no elenco do espetáculo que reuniu amigos famosos na estreia nesta terça-feira, 2,  no Teatro das Artes.
Fotos Vera Donato



Ele é o cara

O francês Robert Marchand, que completará101 anos em novembro, tornou-se o mais rápido centenário a percorrer 100 quilômetros: 4h17min27seg. Ele diz que comprou a primeira bicicleta, em 1978, aos 66 anos, e orgulha-se de nunca ter fumado na vida e de nutrir uma queda por vinho e mulheres.

Famosos assitem Holy Motors

Kylie Minogue participou da exibição, nesta terça-feira, 2,  do filme Holy Motors. O longa, que foi assistido por Ségrio Marone e Marina Person,  faz parte da mostar internacional do Festival do Rio.
Fotos Rogério Fidalgo

Preservando a memória

A medicina e a ciência avançaram muito em relação ao não envelhecimento do corpo, entretanto em relação ao desgaste do cérebro, não. Um estudo publicado na revista científica PLoS One pode mudar esse cenário. O uso do computador, segundo a pesquisa da PLoS, ajuda idosos a reduzir a perda de memória e da capacidade de raciocínio e de aprendizado que ocorrem naturalmente com o tempo. O estudo – com 5.506 homens com idades entre 65 e 86 anos, acompanhados ao longo de oito anos – indicou que aqueles que utilizavam o computador frequentemente apresentaram risco até 40% menor de serem diagnosticados com demência em relação àqueles que nunca o faziam. O envelhecimento da população mundial elevará o número de pessoas com declínio cognitivo em 50 milhões até 2025, mas esse estudo sugere a solução: com um amplo programa de inclusão digital do idoso, o aumento do número dos casos de demência nos próximos 40 anos não será tão dramático quanto o atual.