quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aves

Uma comitiva americana está no Brasil para avaliar o reconhecimento do país como livre da doença de Newcastle.

Bate-papo

O chanceler Antônio Patriota, reuniu-se, em Lima, no Peru,  com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabi Ali-Arab. Na pauta, a Síria.

Bem na fita

Durante uma caminhada entre o Teatro Nacional e a sala da plenária da cúpula da Aspa, a presidente Dilma Rousseff bateu um papo em francês com o representante da Somália. E mais: teve encontros separados com o rei da Jordânia, Abdulah II, e com o presidente da Tunísia, Moncef Marzouki. Aí, claro,  precisou de tradutor.

Mercado de ouro

O BTG pode ganhar um concorrente fortíssima no varejo farmacêutico. O gigantesco fundo norte-americano BlackRock planeja  comprar redes de drogarias no Brasil. Só que, no momento, nenhuma das grandes está à venda.

Parabéns em grande estilo

Nina Kauffmann, consultora de moda e promotora de eventos do Rio de Janeiro, soprou velinhas na tarde desta quinta-feira, 4, cercada por amigas do peito. A comemoração  aconteceu em uma festa  na Gávea e foi organizada por Carlos Lamoglia.  
Fotos Rogério Fidalgo


Eduardo Portella – quatro vezes vinte

A Academia Brasileira de Letras  inaugura exposição e realiza mesa-redonda em homenagem aos 80 anos do Acadêmico, Professor e ensaísta Eduardo Portella. Os dois eventos acontecerão no dia 11, quinta-feira. A exposição, denominada Eduardo Portella – quatro vezes vinte, terá  curadoria da Professora e Pesquisadora Beatriz Resende. O público poderá visitar a mostra – que permanecerá aberta até o dia 09 de novembro – de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Graças a Deus!

Hoje, ultimo dia do horário eleitoral gratuito, termina a festa da TV por assinatura no Brasil - que aliás anda com uma programação de péssimo nível. Dados do Ibope afirmam que a audiência dos canais pagos chega a triplicar nos períodos em que a TV aberta é dominada pelas campanhas políticas.

Independência financeira

A primeira-dama da França, Valerie Trierweiler, decidiu não retomar a carreira jornalística na televisão, mas vai continuar a ser colunista da revista Paris Match porque quer criar os três filhos sem depender do dinheiro do presidente François Hollande. Duas vezes divorciada, ela declarou ao jornal Ouest France que estava abandonando os planos de trabalhar novamente em um canal de TV, que deixou durante a corrida presidencial de maio, na qual o marido foi eleito. E concluiu: "Era um projeto bonito, com aspecto humanitário, mas entendo que ser a parceira do presidente e trabalhar para um canal de televisão pode ser problemático, ou mesmo alimentar suspeita para algumas pessoas".

Bem aplicado

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça notificou nesta quarta-feira, 3, a Casas Bahia por indícios de práticas comerciais abusivas na venda casadas com seguros, garantia estendida e planos odontológicos, sem o consentimento do comprador. A empresa tem 10 dias para se defender. Caso constatada a infração, pode ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Namorada de cantor sertanejo mostra tudo em ensaio fotográfico

Luana Finger, namorada do cantor Thiago Costa, da dupla Pedro & Thiago vai mostrar suas curvas no site Bella da Semana.
Catarinense, Luana tem 26 anos  começou a carreira  cedo, aos 14 anos, e garantiu conquistas importantes, como o título de Garota Verão pela cidade de Concórdia (SC), onde nasceu, e trabalhos para as revistas Nova e Maxim.  Antes de conhecer o cantor sertanejo, Luana namorou Emerson Sheik, jogador que ajudou o Corinthians a conquistar a Taça Libertadores da América em julho deste ano. O relacionamento chegou ao fim após boatos de que Sheik a teria traído com a atriz Franciely Freduzeski.

Assim não dá!(2)

O repórter Marceu Vieira ouviu na CNN e postou nas redes sociais que um movimento de pilotos da American Airlines, em crise, tem atrasado e cancelado voos. A turma queixa-se, entre outras coisas, de "más condições de trabalho e falta de manutenção das aeronaves".

Engraçadinha

Ruy, Vera, Lucélia e Alessandra
As atrizes Alessandra Negrini, Lucélia Santos e Vera Viana ao lado do diretor Ruy Castro participaram, nesta quarta-feira, 3,  do debate do texto Engraçadinha do autor Nelson Rodrigues no teatro Sesi, em São Paulo.
Foto Fotos: Amauri Nehn / AgNews

Viva Chico Xavier!!

A grande final de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos aconteceu na noite desta quarta, 3, na sede do SBT, em São Paulo. Após encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou Chico Xavier como o grande vencedor da competição, que também tinha Princesa Isabel e Santos Dumont como finalistas. Representado por Saulo Gomes, o ícone espírita obteve 71,4% dos votos do público pela internet e via SMS. Eurípedes Higino, filho adotivo de Chico, também esteve presente no palco para receber o troféu em nome de seu pai.

Assim não dá!

O monopólio da empresa americana United na linha Rio-São Paulo-Houston esta causando problemas para os passageiros frequentes da rota que liga as duas maiores capitais do petróleo do Brasil e dos Estados Unidos. Dois grandes empresários brasileiros, com escritório em Houston, queixam-se quanto a qualidade dos serviços como a dos aviões da United que está muito abaixo do aceitável. Pagam-se US$ 9 mil por um assento na primeira classe, mas o serviço é de padrão de executiva, com o apodo de Classe Elite. Bancos pequenos e telas de televisão com defeito. Os filmes nunca são legendados ou dublados para o português, como se recomenda em voos para o Brasil. E mais: dois banheiros na primeira classe foram fechados para dar lugar a mais quatro poltronas. Com referência à última segunda-feira, afirmam que o voo 128 foi igual ao de volta, o 129: aviões lotados. Não faltam passageiros. O que falta é a concorrência de uma empresa brasileira, que pode ter a reciprocidade numa rota altamente rentável.

Na balada

Floriano Peixoto e Christine fernades, Caio Blat, Deborah Bloch entre outros artistas assistiram, nesta quarta-feira, 3, ao show do Trio Preto + 1, com a participação de Caetano Veloso, Teresa Cristina e Seu Jorge, no Circo Voador, no Rio. Fotos Onofre Veras / AgNews

Na paquera

A atriz portuguesa Ana Moreira, estrela do filme Tabu, que estreou nesta quarta-feira, 3, em sessão de gala no Festival do Rio, ficou encantada com Sergio Marone. Ao ser apresentada ao ator durante a festa, depois da exibição,  promovida pelo Ano de Portugal no Brasil, no Palácio de São Clemente,  em Botafogo, Ana confidenciou a uma pessoa com quem conversava: “ele é ‘giro’!” Diante do ar de interrogação da brasileira, que não conhecia a gíria comum em Portugal, a atriz traduziu: “ele é muito bonito!”.
Fotos Cleomir Tavares