terça-feira, 9 de outubro de 2012

Filho de Ronnie Von é foragido da Justiça




Ronaldo Nogueira, filho do cantor e apresentador de televisão Ronnie Von, foi condenado  a 30 dias de prisão por dever pensão alimentícia aos seus dois filhos de 13 e 10 anos. O saldo devedor é estimado em 60 mil reais. O escritório de advocacia da ex-esposa do administrador de empresas Ronaldo (foto) informa que a prisão dele foi decretada em setembro, e portanto ele é foragido da Justiça.  
Por Rogério Tadeu/SP

                                                      

Juliano Cazarré encanta os fãs n gravação do Programa do Jô

Juliano Cazarré particpou hoje, das gravações do Programa do Jô, na TV Globo em São Paulo. Num bate-papo inteligente durante o programa, o Adauto, de Avenida Brasil, mostrou que a  ignorância é apenas do personagem. Fotos:  Paduardo/AgNews

Mais vexame nas eleições

Vexame do senador e ex-ministro Alfredo Nascimento: não elegeu para vereador o irmão, Evilásio, mesmo fazendo campanha com ele, na televisão. Ou seja, em 2014, Alfredo terá dificuldades de se eleger até para deputado federal pelo Amazonas.

Salve Jorge

Cléo Pires e  Claudia Raia   participaram, nesta terça-feira, 9,  da gravação de Salve Jorge, na Boate The Week, no centro do Rio.
 Foto Roberto Filho/Ag. News

Da série: Brasil mostra a tua cara

"O povo está preocupado é se o Palmeiras vai cair e se o Fernando Haddad vai ganhar".

Disparou Lula, ao dizer que ninguém se importa com o julgamento do mensalão.
Sem comentários!

Loucos Por Elas

Deborah Secco, Glória Menezes e Du Moscovis posaram para os fotógrafos, nesta terça-feira, 9, quando começaram, no Projac,  as gravações da nova temporada do programa Loucos Por
Elas. 

Foto Philippe Lima

A farra do dindin

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou na sessão extraordinária desta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 1.750/12, em que o Governo do estado pede autorização ao Parlamento para pegarr empréstimo de R$ 1,199 bilhões com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o texto, o montante será empregado na complementação de recursos para obras da Fundação Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) e na reforma e do Estádio do Maracanã, entre outros. A proposta será enviada à sanção do governador com duas emendas que alteram sua redação, uma delas especificando que o recurso destinado ao DER será utilizado em obras de infraestrutura da malha rodoviária estadual sob jurisdição da fundação.
Sergio Cabral diz que:
“Os recursos da operação em questão financiarão investimentos em ações de segurança pública, com a construção de novas unidades penitenciárias; infraestrutura viária, por meio da criação de novas estradas para diminuir os custos de transporte e unir ainda mais o interior do estado à capital; de adequação aos requisitos internacionais e modernização do Estádio do Maracanã para receber grandes eventos; e projetos de desenvolvimento social, executando obras de caráter preventivo e corretivo em comunidades suscetíveis às consequências de chuvas torrenciais e erosão de encostas, bem como a implantação e melhoria do escoamento de água e esgoto”.

Em tratamento

Segue internado em São Paulo o ministro Mendes Filho. Ele passou mal na semana passada. Faz quimioterapia contra um câncer no cérebro.

De volta ao palácio

Mais de 450 anos depois de adornar uma das mais famosas cabeças reais da Grã-Bretanha, a coroa perdida de Henrique VIII foi recriada no antigo palácio do monarca, nos arredores de Londres. Ela será exposta a partir do dia 27 no Palácio da Corte de Hampton.

Junta daqui, compra dali

O número de fusões e aquisições no setor do varejo bateu recorde de janeiro a agosto deste ano, com 42 transações e crescimento de 31% ante igual período do ano passado. A maior transação foi a compra do Leader pelo BTG Pactual, por R$ 665 milhões.

Bola fora

Os deputados-comunicadores Cidinha Campos e Wagner Montes não atingiram os resultados desejados nestas eleições. Nenhum dos dois conseguiu eleger  seus filhos para a Câmara de Vereadores do Rio. O filho de Cidinha, Ricardo Campos (PDT), com 7.521 votos, não emplacou. Já Wagner, o filho, foi escrachado pelas urnas, ficando com a primeira suplência do PRB.

A hora e a vez de Minas

Outro mineiro assume a liderança nacional de um setor empresarial: Luís Custódio Martins será o primeiro presidente do Fórum Nacional Sucroalcooleiro, que está sendo criado em Brasília por usineiros de 14 estados. Para a  entidade começar a funcionar,  faltam apenas alguns detalhes burocráticos e a posse da diretoria.

'Ô Trem Bão!'

A representação empresarial na capital federal  está se transformando em reduto mineiro. As duas maiores confederações de empresas, a da indústria (CNI) e a dos transportes (CNT), são dirigidas respectivamente por Robson Andrade e Clésio Andrade. Também são  de Minas os atuais representantes nacionais do setor automobilístico, Cledorvino Belini; da indústria têxtil, Aguinaldo Silva; e da mineração, Fernando Coura, entre outros.

Shopping Porto

O presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (Abtp), Wilen Manteli, disse que o porto deveria funcionar como um shopping center. Para ele a atividade é um negócio que deve dar lucro e, ao mesmo tempo, ser eficiente na estrutura nacional.
- E como atuam os shopping centers no País? O shopping não tem loja, apenas cuida para que a estrutura seja eficiente e que as vendas cresçam, dando dividendos aos acionistas.
Advogado e estudioso dos temas portuários, Manteli lembra que o governo nem sequer precisa mudar leis. Basta ter vontade política, e modernizar com base em três normas existentes: a Lei dos Portos (8.630, de 1993), a Lei das Concorrências e o sistema de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ressalta  que o modelo deve dar ao governo apenas uma ação de ouro (golden share), para evitar que, eventualmente, um administrador faça algo errado, como beneficiar um grande operador, ou tome atitude contrária à sociedade. Para Wilen, é importante afastar a interferência política, lembrando que, em Paranaguá (PR) -- uma concessão estadual --, o ex-governador Roberto Requião nomeou para o cargo o irmão, psicólogo. E conclui:
- O chefe do porto tem de ser um executivo, contratado no mercado, entre os melhores. Se o objetivo é atrair investidores e melhorar o serviço, esse é o caminho.

Viva Clara Nunes!

A cantora Mariene de Castro será a grande estrela da gravação do DVD Ser de Luz, parceria da Universal Music com o Canal Brasil, em homenagem à cantora Clara Nunes, hoje, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O show contará com as participações especiais de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira.   O show fará parte de uma série inédita do Canal Brasil em homenagem a Clara Nunes, idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes sob direção de Darcy Burger. O documentário contará a história da vida da cantora, que completaria 70 anos em 2012, com imagens de arquivo e depoimentos de artistas próximos a Clara.
Ronaldo Tiradentes faz jornalismo verdadeiro e sensacional. Ronaldo gosta da noticia, garimpa a informação com maestria. Sabe analisar os fatos. Antever os desdobramentos dos temas. Tiradentes não faz jornalismo para agradar ou desagradar a ninguém. Apenas não abre mão de levar a informação correta e limpa a quem merece: ao ouvinte e ao telespectador. A TV-Tiradentes não perde tempo com lorotas. Junto com a CBN, a TV-Tiradentes já tem lugar destacado no jornalismo do Amazonas. Tiradentes conta com excelentes profissionais, entre eles o experiente e competente Marcos Santos. A equipe de Ronaldo Tiradentes é unida, sincronizada com a legítima informação. Na TV e Rádio Tiradentes e na CBN Manaus o público tem certeza de que a informação não é manipulada nem a verdade é escamoteada. A cobertura da apuração do primeiro turno de Ronaldo, Marcos e equipe foi extraordinária. Uma marcante lição de jornalismo e isenção. O jovem Ronaldo Tiradentes é do ramo. Vai longe.

Resquícios das eleições

Mais uma vez o ibope foi desmascarado nas urnas. Os patifes do ibope torcem, distorcem, inventam, manipulam. Mais um papelão do famigerado ibope. O ibope não aprende a lição. Novamente foi desmoralizado pelo resultado das urnas. Seus dirigentes são cretinos e cinicos. Ganham fortunas á custa dos donos do poder de plantão. Seguem a risca as determinações de quem pagar mais. O ibope erra feio, é humilhado pelo legitimo e verdadeiro resultado das urnas. O ordinário ibope precisa parar de querer brincar com a consciência do eleitor. O segundo turno vem aí. De reboque, como autêntico pingente da safadeza, virá novamente o ibope. A diferença é que o cidadão-eleitor é livre, pensa e raciocina com a própria cabeça. O ibope continuará descendo a ladeira em direção ao fosso das ratazanas. de onde veio e de onde jamais deveria ter saido.