quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que será que ele vai escrever?

Depois de condenado pelo STF,  o ex-ministro José Dirceu decidiu acelerar o projeto de lançar um livro. Aliás, Fernando Moraes já tem várias páginas digitadas. Deve ter muita gente apavorada.

É hoje!

João Cavalcanti, cantor do Casuarina, faz hoje show de lançamento do seu primeiro CD solo Placebo, no Studio RJ no Rio de Janeiro.  Neste disco João passa por suas referencias musicais num passeio pela musica brasileira contemporânea e a produção fica por conta de Plinio Profeta.

Casa Cor Rio agita a cidade

O clima era de festa nesta quarta-feira, 10, na Casa Cor Rio. A maioria dos arquitetos estava presente em seus ambientes recebendo o público. No fim da tarde, o bate-papo com a designer Lisa Corti, conduzido pela jornalista Cris Bava, da revista Casa Cláudia Luxo, foi um sucesso.  Cris encantou a todos com sua simpatia, descontração e falando um italiano perfeito! Realizado no Salão Nobre do prédio anexo, reuniu mais de 100 pessoas, entre arquitetos, artistas plásticos, designers... Lisa falou sobre seu processo de trabalho, suas influências indianas e africanas que formam o caldeirão de referências para suas multicoloridas peças. Apesar de tímida, a designer se entusiasmou e, ao final, foi muito aplaudida pelo público. A representante da marca Lisa Corti no Rio, Kika Vianna, levou muitos tecidos para o encontro, que depois foram apreciados de perto por todos, assim como os caderninhos com estampas de Lisa, que a Papel Craft acabou de lançar. As artistas plásticas Kim Poor, Bebel Franco, Marcelo Catalano, os arquitetos Mabel Graham Bell, Márcia Muller, Luciana Nasajon, Patrícia Fiúza, Lia Lamego e Fernanda Mancini, Dani Parreira e Flávia Santoro foram alguns dos presentes que ficaram encantados com a obra e a simpatia de Lisa e de sua filha Ida, que acompanhou a mãe nesta que é sua primeira viagem ao Brasil. Depois, todos se dirigiram para os pátios de Anna Luiza Rothier, onde Elda Müller, do conselho editorial da editora Abril, a diretora de núcleo da Abril, Lívia Pedreira, e o diretor de redação da revista Casa Cláudia, Pedro Ariel, receberam para um animado coquetel, com comidas do Cooking Buffet. Todos os arquitetos de diversas edições da Casa Cor Rio estiveram presentes, assim como o mercado de decoração em peso – leia-se lojistas e fornecedores de diversas áreas. Todos puderam conferir as duas reportagens sobre a Casa Cor Rio que a Casa Cláudia traz em sua edição de outubro. E os convidados ainda transitavam entre os coquetéis, que aconteciam na Joalheria de Mariana Dornelles, Fillipi Sartori e Luciana Arnaud, e no Business Center de Márcia Muller e Júlia Abreu. O animado dia acabou depois das 23h!
Fotos Geraldo Valadares

Duelo de DJs

A Nike celebrou ontem com uma animada festa a pré-inauguração da sua primeira loja de experiência na América Latina, localizada na esquina mais fashion do Rio - Garcia D’Ávila e Visconde de Pirajá - no coração de Ipanema. A grande atração da noite foi uma batalha de DJs entre o surfista Pedro Scooby e a atriz Luana Piovani. Durante uma hora, o casal dominou as pick ups e animou a galera com músicas que incluíram hits brasileiros, rap e hip hop.
O público também participou da festa votando no twitter @NikeRio usando #tocomluana ou #tocomscooby. No final deu empate técnico e os dois comemoram a vitória.

As atletas Maurren Maggi e Ana Claudia Lemos prestigiaram a festa ao lado de Marcelo D2, Ivo Meirelles, Sandra de Sá e seu filho Jorge. A cantora Zélia Duncan, Candé Salles, Daniel Del Sarto e Maxime Perelmuter, além dos jogadores do vôlei de praia Maria Clara Salgado, Carolina e Pedro Solberg também se divertiram com os setlists que agitaram a noite de Ipanema.
Fotos Vera Donato

Absorvente de petróleo

Cientistas acreditam ter descoberto a solução definitiva para os vazamentos de petróleo e derivados. Mike Chung e Xuepei Yuan, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, criaram uma espécie de esponja que absorve até mesmo petróleo cru.

Repercussão lá fora

Condenação de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares repercute na mídia internacional. Segundo o britânico The Telegraph, o mensalão é o maior escândalo de corrupção do Brasil desde o impeachment de Collor.

Ivete Sangalo indenizará fã

Ivete Sangalo deve pagar R$ 120 mil a mulher que se machucou em show. A 4ª vara do Trabalho de Camaçari/BA decidiu, em acordo, que a cantora terá de indenizar uma cordeira que puxava bloco de trio elétrico por dano moral, estético e material.

Leo Moura vai lançar grife de camisas

As estilistas Marcella Vinhaes e Laura Sena, do Ateliê MA Vinhaes, resolveram  criar um novo nicho. Para dar o start, convidaram o jogador Leo Moura, do Flamengo, para lançar marca própria de camisas sociais, a LM. Certas de que fizeram  negócio certo, estão em campo negociando a venda com grandes lojas de departamentos. Marcella  espera marcar com a LM um gol de placa.
 - O objetivo foi criar um produto de bom gosto e levar o estilo do Leo Moura ao grande público, com excelente custo benefício.

BBB contra o terrorismo

Criada pelo engenheiro mecatrônico Wanderley Abreu Junior, a Storm Security fechou contrato com a Otan para fornecer tecnologia de reconhecimento de pessoas para aeroportos. O sistema, de defesa contra o terrorismo, permite reconhecer pessoas a até cinco quilômetros de distância.

Frutos do sucesso

Enquanto Cadinho vem passando maus momentos em Avenida Brasil, o ator  Alexandre Borges colhe, nas ruas, os frutos do suecsso de seu personagem. Nesta manhã, enquanto gravava cenas da novela na frente de um prédio em Ipanema, zona sul do Rio, o ator foi cercado por fãs, principalmente crianças que queriam cumprimentar e tirar fotos com ele. Fotos  Wallace Barbosa /AgNews

E tome aumento

Com o aumento do milho, o crescimento das demandas internacionais e domésticas, a seca nos pastos e pouco gado confinado disponível, o consumidor brasileiro pode se preparar pois o preço das carnes bovinas, suínas e de frango deve subir muito até o fim do ano.
- O pernil das festas natalinas vai ficar mais caro -  diz o diretor-executivo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, Fabiano Coser.

Grande festa marca o lançamento de Salve Jorge

A Globo investiu alto e  fez uma grande festa de lançamento da novela Salve Jorge. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, na Hípica, no Rio e contou com a presença de todo o elenco, diretores, da autora Glória Perez, além de muitos convidados. A abertura contou com uma apresentação da Cavalria do Exército Brasileiro.




Israel e Rodolffo gravam DVD

Israel e Rodolffo gravaram, nesta quarta-feira, 10,  o segundo DVD da dupla. O show no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás, contou  com as participações de João Bosco e Vinícius, Leonardo e Thiaguinho. Na platéia:
Bárbara Evans, Lívia Lemos, o ex BBB João Maurício e o ator Rodrigo Andrade.

Fotos Milene Cardoso / AgNews

Hemingway & Gellhorn

Em mais uma noite de Festival do Rio 2012, a exibição do filme Hemingway & Gellhorn contou  com as presenças do diretor Philip Kaufman, do produtor Peter Kaufman e do ator Rodrigo Santoro, além de muitos convidados famosos que lotaram o  no Cine Odeon BR, no centro.
Fotos André Muzell / AgNews

O Adauto de Avenida Brasil lança livro de poesias

Juliano Cazarré, o Adauto da novela Avenida Brasil, deixou os estúdios da novela para autografar seu primeiro livro de poesias, Pelas Janelas, na noite desta quarta-feira, 10. A sessão de autógrafos, que reuniu vários atores de elenco da novela, aconteceu em uma livraria de shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
- Este é meu primeiro livro. Todas as poesias falam de janelas, mas nenhuma de amor. Agora meu próximo passo é escrever roteiro de cinema. Em dezembro, vou passar um tempo em Brasília e me concentrar para escrever os roteiros -  revelou Juliano.
Fotos Rogério Fidalgo

Leão cada vez mais faminto

O pai que desejar presentear o filho com um videogame, amanhã, Dia da Criança, terá de separar a parte do Leão: 72,18% de imposto sobre o valor do produto. No caso do tênis importado, a mordida é cruel: 58,59%. Se o tênis for fabricado no Brasil, chega a 44%. A informação é do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que possui a maior base de dados sobre temas tributários do país, e revela outros detalhes sobre as taxas embutidas nos brinquedos das crianças. Um aparelho de DVD contém 50,39% de impostos sobre o preço; o aparelho de mp3 ou iPod, 49,45%; a bola de futebol, 46,49%; e a bicicleta, 45,93%. Nas bonecas, carrinhos e jogos, a patada pode chegar a 39,70%. Se a opção for roupa, a carga tributária atinge 34,67%. Caso os pais e familiares desejarem comemorar com a criançada no cinema ou no teatro, pagarão 30,25% do valor do ingresso para os cofres públicos, em tributos federais, estaduais e municipais.