Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2012

Boa causa

A rede de clínicas de fotodepilação Não+Pêlo vai realizar uma ação nacional em benefício do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Até 31 deste mês, parte da arrecadação será revertida para a instituição que realiza, mensalmente, mais de 2,5 mil atendimentos em seu hospital infantil.

PetrAurum

Para Manoel Bernardes , curador da mostra PetrAurum , o design brasileiro ainda é recente, mas a combinação do ouro e das pedras coradas já é uma marca registrada da joia nacional. A mostra que acontece no Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte promete encantar quem passar por lá.

The New York Times terá edição brasileira em 2013

O jornal The New York Times anunciou que irá lançar em 2013 uma versao especial para os brasileiros, escrita totalmente em português. O NYT-BR será exclusivamente online, nos mesmos moldes da edição chinesa, e diferente do que acontece com a publicaçao em inglês, nao estará sujeita às limitações do paywall – o conteúdo estará disponível em sua totalidade sem a necessidade de assinatura. A expectativa é que sejam publicados cerca de 30 a 40 artigos por dia, sobre assuntos como negócios, cultura e temas globais.

A fila andou

Sem revelar o nome da moça, Ciro Gomes circulava neste fim de semana com uma jovem morena(foto) pela área vip do  show de  Mick Hucknall,  ex- Simple Red,  no Ceara Music Festival . Foto Fred Pontes

Prefeitos se unem para pedir mais dinheiro ao governo federal

Dois mil prefeitos de todo o país se concentraram, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, enquanto o presidente da Confederação Nacional dos Municípios , Paulo Ziulkoski , acompanhado pelos presidentes das associações estaduais de municípios, levava à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, um pedido de socorro. A reivindicação é que o governo federal libere ainda este ano R$ 22,5 bilhões para compensar as perdas no orçamento das cidades. O rombo corresponde a 7% da receita corrente líquida dos municípios em 2012.

Tietagem vip

A atriz Fernanda Paes Leme  tietou o lutador Rodrigo Minotouro , na tarde desta segunda-feira, 15, na academia Team Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Fernanda que foi ao local para participar de uma sessão de fotos, não resistiu e pediu para fotografar ao lado do ídolo, que é claro, ficou super lisonjeado.

Garfo e faca

Está sendo muito disputado o convite para o almoço desta terça-feira, no Copacabana Palace. É que a presidenta da Petrobras, Graça Foster , será homenageada pelos empresários associados ao Lide-Rio pela forma com que vem conduzindo a empresa, fortalecendo as melhores práticas de governança corporativa.  

Depois da tempestade...

Maior shopping de moda a céu aberto da América Latina, a Rua Teresa – em Petrópolis, assolada, como Nova Friburgo, pelas tempestades de janeiro de 2011 – vai entrar na bonança. O ICMS reduzido para a indústria da moda no estado está prorrogado. É o que garante a Lei 6.331/12, publicada no Diário Oficial do Executivo da última quinta-feira. A nova regra estende o regime especial, que se encerraria ano que vem, até 31 de dezembro de 2018. Com isso, fabricantes de produtos têxteis, confecções de roupas, acessórios de vestuário e aviamentos no estado permanecerão podendo optar pelo regime de recolhimento de 2,5% de ICMS sobre valor das operações de saída. Sem a prorrogação, a alíquota passaria a 19%. Um pequeno detalhe: um dos autores da lei, o deputado Bernardo Rossi , de 32 anos, disputa o segundo turno da eleição para prefeito de Petrópolis. Ele aguarda a definição de quem será o adversário, porque Rubem Bomtempo e Paulo Mastrangi estão vetados pela legislação da ficha limpa até decisão

Pobre Brasil

Dois fatos rigorosamente ridiculos e lamentáveis: Suplicy chorando no plenário do senado, fazendo demagogia á custa do sofrimento da filha do Genoino e, Dilma , assegurando que não vai demitir Genoino do cargo que ele tem no governo. Um escárnio e uma afronta ao povo e ao STF. Não demora Dilma viajará com Zé Dirceu , pelo Brasil e pelo mundo, jurando que o líder petista é inocente. Pobre Brasil.

Sai justa

O elenco de Gabriela comemorou, na última sexta-feira, 12, em uma churrascaria do Rio,  o fim das gravações da novela .  A atriz Giovana Lancelotti que  interpreta a Lindinalva, chegou a festa com o namorado o Artur Aguiar, o que segundo a turma da língua afiada, teria causado desconforto aos demais atores. É que nem todo o elenco poderia levar acompanhante e o pior, o rapaz é ator de Rebelde, novela da Rede Record .  Ao chegar à churrascaria a atriz ficou na porta por cerca de 5 minutos esperando que algum flash fosse disparado, mas nada aconteceu. Cansados da forma como o casal vem tratando a imprensa, os fotógrafos, que estavam na porta do evento,  resolveram não clicar o casal. Faz sentido.

A crise na Europa

A Alemanha registrou uma inflação de 2% em ritmo anual no mês de setembro, ao mesmo tempo que a Espanha anunciou um índice em alta no mesmo mês, a 3,5%. Na Alemanha, de acordo com o instituto federal de estatísticas Destatis , o resultado de 2% representa uma leve baixa na comparação com agosto, que registrou resultado de 2,1%.  Na Espanha, estimulado pelo aumento do IVA. a inflação registrou o maior nível desde abril de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Cada uma....

No  sábado, 13, durante show do Simple Plan no Ceará Music Festival, o baixista da banda, David Desrosiers , surpreendeu o público ao colocar a mão dentro da calça. Ele ficou na posição durante algum tempo, enquanto cantava. Pouco depois, tirou a mão e levou em direção ao rosto como se fosse cheirar. Eu, hein! Fotos Fred Pontes

Belo gesto

No final da  tarde deste sábado, 13,  Luana Piovani participou da comemoração ao Dia da Criança em beneficio do Instituto da Criança . Ela reservou a casa de festas Espaço Encantado , na Barra da Tijuca, para  uma grande festa para 50 crianças de 5 a 10 anos do instituto. Na festa a atriz recebeu uma surpresa da garotada e foi coroada como madrinha do evento.  As crianças puderam conhecer animais silvestres como cobras, coruja e uma iguana.  Luana avisou logo que morria de medo dos bichos e não iria segurar nenhum deles, mas  mesmo com muito medo, posou ao lado dos bichos. Ao final do evento, a atriz distribuiu presentes para todas as crianças. Fotos Cleomir Tavares

A Cerveja na História da Velha Guarda

A Sociedade da Cerveja, iniciativa que desenvolve degustações, eventos culturais, educativos e promocionais visando ampliar o  conhecimento sobre cerveja pelos seus apreciadores promoveu  na semana passada  um encontro entre os cariocas Mário Lago Filho , jornalista, diretor e produtor de teatro, Teresa Cristina , sambista de raiz, e Gustavo Renha ,  Sommelier de Cerveja para discutir a evolução da boemia  nos últimos anos, a ligação da cerveja com a música brasileira  e a inspiração da Velha Guarda nesse universo.  O encontro A Cerveja na História da Velha Guarda aconteceu no Solar de Botafogo, no Rio. Fotos Cristina Granato