quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Piraí Fest

O Piraí Fest chega a sua 11ª edição, entre hoje e o dia 21 vai receber João Bosco & Vinícius, Dominguinhos, Preta Gil, além claro, de chefs renomados e exposição,teatro, balé e muitas outras atrações. O Festival, que comemora os 175 anos do município, prestará homenagem a Luiz Gonzaga.

Lu Carvalho se apresentará na Lapa e faz homenagem a Arlindo Cruz

Sobrinha de Beth Carvalho, a cantora e compositora Lu Carvalho aproveita que seu primeiro CD está sendo mixado para cumprir agenda de shows na Lapa, no Rio de Janeiro. A loura começa com uma apresentação, dia 20no Mistura Carioca com um show onde a intérprete estará em primeiro lugar. Lu selecionou sucessos de quem admira como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e da "tia" Beth, turma que, aliás, está no novo CD da sambista. Na terça, dia 23, ela estará ao lado de Paulão Sete Cordas, no Carioca da Gema, cantando só o repertório do mestre Arlindo Cruz. Ao mesmo tempo, a cantora cuida de todos os detalhes do show de lançamento do CD O Samba Que Eu Sei, que deverá ser uma grande festa celebrando o samba.

"Falta harmonia no Palmeiras", diz Edmundo

O De Frente Com Gabi recebe, neste domingo,  o ex-jogador de futebol Edmundo. Nascido em Niterói, no Rio, ele corria atrás da bola já aos 9 anos e em pouco tempo chegou aos grandes times brasileiros, deixando um histórico de conquistas e algumas atribulações por onde passava. Fora dos estádios ele tentou ser empresário e atualmente é comentarista de futebol. Edmundo fica cara a cara com Marília Gabriela para falar sobre suas polêmicas, sua vida, sua carreira e, claro, sobre futebol.
Veja as melhores frases da entrevista:
  • Gostaria de ter sido engenheiro eletrônico, porque sempre fui bom de matemática.
  • Ganhei bastante dinheiro, mas não consegui guardar.
  • Talvez eu tenha sido arrogante no passado. Eu errei, achei que era autossuficiente.
  • Dei casa própria para todos na minha família.
  • Passei pela fase de muito dinheiro e muita mulher, mas não pelas drogas.
  • Eu fiz tudo que o Adriano faz, talvez mais, mas nunca faltei ou me atrasei para um treino.
  • Hoje quem joga o melhor futebol é o Fluminense, que deve ser campeão brasileiro.
  • Vejo o que está acontecendo no Palmeiras com muita tristeza. Falta harmonia entre os jogadores, os diretores e os torcedores.

Juliana Paes, José Wilker e Bete Mendes em leitura de trechos das obras de Jorge Amado

Textos de Jorge Amado foram lidos, nesta quinta-feira, 18, na ABL. José Wilker, Bete Mendes, Marcelo Serrado e Juliana Paes, todos, de alguma forma, ligados às adaptações audiovisuais da produção literária do romancista, participaram da homenagem pelo centenário de nascimento do escrito e acadêmico. De acordo com Domício Proença Filho, "à celebração acrescenta-se a exposição e as inúmeras conferências no Brasil e no exterior, centradas na obra de Jorge Amado, realizadas pela Casa de Machado de Assis este ano”.
Quinto ocupante da Cadeira 23 da ABL, eleito em 6 de abril de 1961, na sucessão de Otávio Mangabeira, Jorge Amado tomou posse em 17 de julho do mesmo ano. Jornalista, romancista e memorialista, tornou-se escritor profissional e viveu exclusivamente dos diretos autorais de seus livros. Estreou na Literatura em 1930, com a publicação da novela “Lenita”, escrita em colaboração com Dias da Costa e Édison Carneiro.


Juca de Oliveira festeja o sucesso de Avenida Brasil

O mestre Juca de Oliveira também aproveitou o fim das gravações de Avenida Brasil, onde viveu o Santiago, para dar uma caminhada pelo calçadão da praia da Barra, neta tarde. Antes, porém, ele concedeu uma entrevista a uma rádio local e contou que há dias que o roteiro de gravação vinha chegando com o "roteiro secreto" ou seja cada ator só tinha acesso as cenas que ele participava. Assim evitava que o fim da novela acabasse vazando. Juca festeja mais  este sucesso em sua carreira e diz que adora trabalhar com João Emanuel Carneiro. Mas a caminhada do ator foi logo interrompida por muitos fãs que a todo momento o cumprimentavam e pediam para tirar foto. Ele, calro, como sempre gentil não se recusou.

Enfim um descanso

Depois de terminarem as gravações de seus personagens Darkson e  Tessália, em Avenida Brasil, os atores José Loreto e Débora Nascimento aproveitaram a tarde de hoje para  namorar muito na praia da Barra da Tijuca.
Foto Dilson Silva / AgNews

Repaginando

Visando  melhorar o nível da frequência da boate Londra, no Hotel Fasano, no Rio, Alexandre Accioly contratou a ex-modelo e produtora Pollyana Simões. A produtora  ficou  um mês inteiro observando para fazer um diagnostico do público e dar um estilo diferenciado para cada dia da semana.

Sapatinho de seda

Objetos que foram da rainha consorte da França, Maria Antonieta, vão a leilão, este mês,  em Paris. No lote, tem  um par de sapatos de seda, cujo lance inicial é de R$ 115 mil.

Alô!

O Brasil fechou o mês de setembro  com 258,86 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, segundo dados da Anatel. Isso significa que: existe é mais de um celular por habitante. Com isso o caos nas ligações é cada vez maior.

Firme e forte

O japonês Jiroemon Kimura, no auge de seus 115 anos, ganhou,  pela segunda vez, o título de homem mais velho do mundo. Nascido em abril de 1897, é um dos poucos de que se tem notícia a viver em três séculos diferentes.

Casa nova

A empresa  irlandesa Fexco, líder em transações financeiras e pagamento global,  inaugurou, em São Paulo, seu primeiro escritório brasileiro, de onde vai comandar a expansão para a América Latina.

Fiel adversário

O pastor Valdomiro Santiago, que tem retirado muitos  fiéis da Igreja Universal e, automaticamente se transformado em forte adversário de Edir Macedo, estaria interessado na compra da Rede 21. A emissora pertence, hoje,  ao Grupo Bandeirantes.

Reforma portuária

Empresários que frequentam o Palácio do Planalto revelaram  que a equipe da Presidência está tendo dificuldades para concretizar a reforma portuária. Parece que a presidente  Dilma Rousseff quer facilitar a abertura de novos terminais de contêineres, mas sem criar problemas para os grupos que investiram obedecendo às regras existentes, como Santos Brasil, Libra, Tecondi, Wilson, Sons entre outros. Dilma deseja modernizar o modelo atual, que cria dificuldades para novos investidores, porém sem desapontar quem já investira no setor.  Para analistas do mercado, o hoje criticado Decreto 6.620 – considerado um obstáculo a novos investimentos – foi baixado em 2010, no governo Lula, quando nada era aprovado sem passar pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A presidente está convencida de que o governo tem pouco dinheiro para investir e que só conseguirá chegar a 2014 com alta popularidade se o nível de empregos for mantido e a infraestrutura não tão ruim. E isso, na visão dela, só será viável se houver atração efetiva de dinheiro privado, nacional ou externo. As mesmas fontes avaliam que o governo Dilma dará os primeiros passos em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos ainda este ano. A melhoria da navegação – tanto de cabotagem como nas vias interiores – ficará para 2013.

Famosos na abertura do Vivo Open Air

A abertura do Vivo Open Air, na noite desta quarta-feira, 17, no Jockey Club, no Rio de Janeiro, reuniu nomes como: Marisa Monte, Diogo Pires, Fernanda Abreu, Fausto Fawcett, Juliana Didone, Marcela Muniz, Zezé Barbosa, entre outros, que assistiram ao show do Los Sebosos Postizos.
O evento continua hoje, com a apresentação do curta brasileiro Menino Peixe e a pré-estreia do filme Sem proteção, dirigido e estrelado por Robert Redford.  A atração musical é o cantor Moraes Moreira, que ao lado de seu filho Davi Moraes interpretará as canções do álbum Acabou Chorare – um clássico dos Novos Baianos que marcou uma geração inteira e, ainda hoje, depois de 40 anos, está entre as mais importantes da história da MPB.
Fotos Rogério Resende


Brad Pitt vem aí em O Homem da Máfia

Com passagem pelo Festival de Cannes deste ano, O Homem da Máfia (Killing Them Softly), reúne Brad Pitt, James Gandolfini,  Richard Jenkins, Ray Liotta  em um trhiller policial que usa a política como pano de fundo. Baseado no livro Cogan´s Trade de George V. Higgins, o filme estreia no feriado do dia 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Viva, Paulo Gracindo!

Boni, Mauro e Gracindo Jr
Gracindo e Jr e Mauro Alencar lançaram esta semana, no Rio, o livro Paulo Gracindo - o eterno Bem-Amado. O livro faz parte das comemorações do s 100 anos de nascimento do inesquecível ator.  José Bonifácio de Oliveira, o Boni, amigo e companheiro de trabalho de Paulo Gracindo prestigiou a noite de autógrafos. As homenagens ao ator prosseguem com o espetáculo teatral Canastrões, estrelados por Gracindo Jr e os dois filhos, Pedro e Gabriel  Gracindo, que segue em cartaz até domingo no Teatro Carlos Gomes, no centro do Rio. Foto Rogério Fidalgo

MacBeth estreia no Rio

Famosos lotaram o Teatro Dos Quatro, na noite desta quarta-feira, 17, para assistir a estreia da peça MacBeth, com Marcello Antony e Claudio Fontana.
Fotos Rogério Fidalgo


Em grande estilo

O fim das gravações de Avenida Brasil foi festejado em grande estilo, na noite desta quarta-feira, 17. O elenco, direção e produção comemoraram com uma grande festa, em uma casa de shows da Barra da Tijuca,  com direito até  a show de Lulu Santos.
Fotos Alex Palarea / AgNews

TakeThe Crown

Enquanto Robbie Williams olha para o futuro com o lançamento do incrível TakeThe Crown - seu nono álbum de estúdio e o seu primeiro pela Island/ Universal – talvez fosse interessante relembrar suas consideráveis realizações ​​até agora. Em uma carreira repleta de prêmios, Robbie simplesmente vendeu mais discos do que qualquer outro artista solo britânico na história. Foram mais de 60 milhões de álbuns em sua carreira solo,  ganhou mais prêmios Brit do que qualquer outro artista -  num total de 17 -  seis de seus álbuns aparecem no Top 100 de álbuns mais vendidos de todos os tempos, no Reino Unido, e ainda figura no Livro Guinness de Recordes Mundiais pela venda de 1,6 milhões de ingressos de shows em um dia, em 2006. Em 2010, Robbie Williams ganhou o Prêmio de Marcante Contribuição para Música Britânica no BRITS; e mais tarde nesse ano seu retorno com o Take That levou seu álbum a se tornar o mais rapidamente vendido do século. Desde então,  vem trabalhando em seu novo álbum solo, gravado em Los Angeles com o produtor Jacknife Lee. A orquestra no álbum foi gravada no lendário Capitol Studios, em Los Angeles.
O álbum vem precedido pelo single Candy, a ser lançado em 29 de outubro. A respeito dessa brilhantemente viciante canção pop, composta com Gary Barlow, Robbie diz: "É uma música de verão, sobre uma garota que pensa que ela é sensacional. E ela pode ser, mas ela é um pouco malvada com seus modos. Algumas canções levam uma vida para serem escritas, e outras simplesmente caem fora de sua boca completamente prontas, e você não precisa pensar a respeito. Eu não sei por que saiu da minha boca e do meu cérebro naquele momento em particular - apenas aconteceu".