sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De volta as origens

Jesus Luz, que vive o personagem Roberto, na novela Guerra dos Sexos, da TV Globo, aproveitou uma folga nas gravações da trama e no seu trabalho como DJ para voltar a atuar com modelo. Ele acaba de fazer um ensaio para as lentes do fotógrafo Fernando Torquatto, para a revista do renomado Jornal El Clarin, da Argentina.

De olho

A maior fabricante de brinquedos do mundo, a Mattel,  está interessada na compra da brasileira Grow, que, curiosamente,  não está à venda.

Consciência

O eleitor consciente, aquele que pensa e decide com a própria cabeça, não vai na onda de pesquisas. Prefere seguir e votar de acordo com a avaliação que faz do candidato. O Ibope errou muito no primeiro turno. Insiste em mostrar-se isento e eficiente.

Atores lamentam o fim de Avenida Brasil

Durante o evento em que raspou a barba, o ator José de Abreu falou da dificuldade em deixar sua personagem Nilo, de Avenida Brasil. Para ele, todo o elenco sentiu muito ao final das gravações. Confira o vídeo!
Vídeo: Rogério Fidalgo


Todo mundo conectado

Segundo o Ibope o crescimento da internet no segundo trimestre deste ano, já chegou aos 7,2%. O número de brasileiros com acesso à rede já atingiu a casa dos 83,4 milhões.

Almoço marca lançamento de coleção de joias,

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Restaurante Vieira Souto, o almoço-rebu com desfile das jóias da joalheria Sara, em especial, as capotantes e caras turmalinas paraíbas. O salão principal, todo decorado por Ovidio Cavalleiro, teve tons de azul e verde para combinar com as pedras preciosas.  Laja Zilberman - vestida de indiana - e seu irmão David Zilberman, receberam as mais de 150 mulheres ao som da DJ Scarlet que abusou de melodias românticas e jazzisticas tendo como grand finale a música de Cadinho e Alexia em Avenida Brasil. Aliás, o final da novela era o assunto. A maioria torcendo por Carminha que , se estivesse alí, ia pedir ao Tufão para comprar quase tudo. Passaram pelo local: Karina Vasilcovsky, Anna Clara Hermann, Eliana Moura, Martha Castilho, Andrea Rudge, Juliana Burlamaqui, Bebel Niemeyer, Maria e Antonia Frering, Maria Pia Marcondes Ferraz, Yara Andrade, Joana Nolasco, Patricia Garcia e Giselle Dias, Alda Motta Sadock de Sá, Suely Stambowsky, entre outros.
Fotos Vera Donato

Roberto Carlos lança compacto com 4 músicas, sendo duas inéditas

Nesta terça-feira, 23 de outubro, começa no iTunes a pré-venda de Esse Cara Sou Eu. O EP, que estará disponível a partir do dia 6 de novembro, trará quatro músicas do Rei, sendo duas delas inéditas.
As duas músicas novas – Esse Cara Sou Eu, que carrega o romantismo característico de Roberto, e Furdúncio, parceria com Erasmo que flerta com os ritmos do funk carioca – fazem parte da trilha sonora de “alve Jorge” novela que começa nesta segunda na Rede Globo. O EP conta ainda com as já conhecidas do público “ Mulher que Eu Amo e A Volta, esta última original de 1966.
 As quatro faixas contam novamente com a produção de Guto Graça Mello e serão lançadas no formato especial de compacto, que chega às lojas em 5 de novembro, com preço a partir de R$ 9,99.

Algodão

Antônio Patriota,  ministro das Relações Exteriores,  assinou na FAO, em Roma, um acordo para incentivar o plantio de algodão em países em desenvolvimento. O diretor-geral da organização é o brasileiro José Graziano.

Redução de tarifas

O mercado livre onde as grandes empresas contratam diretamente o preço da energia com as geradoras,  queixa-se de que será menos beneficiado com a redução das tarifas do que o mercado regulado. Atualmente são  2.010 empresas que consomem 28% da energia produzida em todo o Brasil.

Adeus, Nilo: Barba de Zé de Abreu vale 200 mil

Depois do estrondoso sucesso de Nilo em Avenida Brasil, barba do ator José de Abreu lhe rendeu  200 mil reais. A Gillette pagou ao ator para que ele tirasse a barba diante da imprensa em um hotel na Barra da Tijuca.
_ minha mulher que vai gostar. Foram 16 meses cultivando esta barba - disse o ator que agora quer férias.
Fotos Rogerio Fidalgo

Só na rede

A revista  americana Newsweek publicará a última edição em papel no dia 31 de dezembro e a partir daí passará ao formato  digital, foi  o que explicaram  dois importantes executivos da revista.

Barra de direção: coisa do passado

A montadora japonesa Nissan anunciou, ontem, que vai lançar o primeiro carro com a tecnologia steer-by-wire que, em vez de conectar o volante às rodas por meio de uma barra de direção, usará um sistema computadorizado. A tecnologia, que é  comum em aviões, poderá ser aperfeiçoada e aplicada futuramente em carros que não precisem de motoristas ou programados para evitar batidas.

Fiona Apple no Brasil

Uma das mais aclamadas cantoras da atualidade, a americana Fiona Apple vem pela primeira vez ao país apresentar alguns de seus principais sucessos e músicas do seu novo álbum The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do. A vencedora do Grammy  se apresenta no Rio dia 30 de novembro, 27 em Porto Alegre e 29 em São Paulo.

Avenida Brasil faz Dilma adiar comício

Mídia internacional noticia que último capítulo da novela Avenida Brasil, hoje,  fez Dilma adiar comício. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a presidente reconheceu que é melhor não desafiar o fenômeno do horário nobre da TV.

Centro financeiro em alta

Prédio da Previ, o edifício Marques dos Reis, no centro do Rio, construído na década de  40 em um dos espaços comerciais mais cobiçados da cidade, já está com 90% dos escritórios negociados pela consultoria americana Cushman & Wakefield.  Marina Cury, diretora de Locações da consultoria explica que: "A demanda continua alta no mercado corporativo do estado e o centro da capital fluminense é a região que registra a segunda menor taxa de vacância, de 7,5%".

Kasabian cancela show no Planeta Terra após problema de saúde

A despeito de todos os esforços do Kasabian e dos produtores do festival Planeta Terra, a apresentação da banda britânica foi cancelada devido a um problema de saúde do guitarrista Serge Pizzorno. A edição 2012 do festival acontece no próximo sábado em São Paulo e apresentará, entre outras atrações, Kings of Leon, Garbage, Gossip, Suede, The Drums e Azealia Banks.

Em defesa da vida

Diversos artistas  particiapram nesta quinta-feira, 18, no Shopping Leblon, do lançamento dos Calendarios da Loreal, que trazem uma Campanha Contra a Aids.
Fotos Rogério Fidalgo

Dinheiro de plástico

O empenho com que  Dilma Rousseff vem combatendo os altos juros cobrados pelos cartões de crédito - as taxas chegam a 600% ao ano -  é reforçado pelo grande crescimento dos meios eletrônicos de pagamentos pelo país. Dados divulgados  mostram que 75% da população brasileira têm algum tipo de cartão de débito, crédito ou de lojas. Trata-se do processo de substituição do dinheiro como meio de pagamento. Em 2011, essa relação era de 68%. Para o governo, tal crescimento comprova que o setor precisa ser mais bem regulado, dando maior transparência aos custos impostos aos consumidores. Isso vale tanto no que se refere às taxas de juros quanto aos encargos para uso e manutenção dos cartões.

Famosos conferem estreia de Querida Mamãe

As Atrizes Cássia Linhares e Stella Freitas estrearam, nesta quinta-feira, 18, no Rio, o espetáculo Querida Mamãe. A peça de Maria Delaide Amaral,  diregida por Herson Capri e sua mulher, Susana Garcia, ganha nova versão 18 anos depois do sucesso de sua primeira montagem. Fotos Rogério Fidalgo