segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mulher de Ferro

A ativista e jornalista iemenita Tawakkol Karman, Prêmio Nobel da Paz em 2011, vem ao Brasil para participar da 15ª edição da Conferência Internacional Anticorrupção, em Brasília, de 7 a 10 de novembro. Ela é fundadora da ONG Mulheres Jornalistas Sem Correntes. Karman foi uma das principais líderes das manifestações estudantis que, em 2011, iniciaram os protestos populares contra o regime ditatorial do Iêmen. Tornou-se  conhecida em seu país, por esse motivo, como Mulher de Ferro e Mãe da Revolução.

Tabagismo

O tabagismo além de ser uma ameaça à saúde é também para seus usuários, uma fonte de prazer difícil de substituir.  O tabaco é a principal causa evitável de câncer, e um dos principais contribuintes para doenças respiratórias ou cardiovasculares. Todos os anos  na França, 60 mil pessoas morrem de doenças relacionadas com o tabagismo. Segundo um estudo recente, mais de um milhão de mulheres querem parar antes de completar 40 anos, o que segundo o mesmo estudo aumenta em 9 anos a vida dessas pessoas.

Um lado da moeda

Os sindicatos estão sempre  batendo  na tecla da redução da carga tributária dos governos. Mas não se manifestam sobre o imposto sindical, cobrado compulsoriamente de assalariados e empresas. Todas as reformas são defendidas, menos a do sindicalismo. O Brasil está atingindo a casa dos 10 mil sindicatos, perto de mil deles criados nos cinco anos para usufruir do imposto que deve atingir a R$ 2 bilhões este ano, quase o dobro em relação a 2008.

Construções faraônicas

Parte do dinheiro destiando para entidades sindicais e Sistema S vem sendo usada em construções faraônicas. A Fiemg já tem grande edifícios em Belo Horizonte. A Fecomércio-MG está construindo  uma nova sede na cidade, após inaugurar o seu monumental Sesc-Palladium. Em outros Estados também se multiplicam os palácios sindicais. Fecomércio constrói um edifício super luxuoso  em São Paulo. E os escândalos envolvendo essas entidades crescem na proporção dos recursos, pois a fiscalização é deficiente e precária.

País recebe o 20º World Congress on Information Technology

Brasília vai sediar entre 15 e 18 de maio de 2016, o 20º World Congress on Information Technology. O megaevento acontece desde 1978, a cada dois anos, reunindo dirigentes das maiores empresas mundiais do setor. Pela primeira vez estará na América Latina.

A bola vai rolar

O presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, disse que enm uma forte tempestade seria capaz de impedir a realização de uma partida no novo Maracanã.
- O sistema de drenagem, que começou a ser implantado, é o mais moderno do mundo.
Também depois de ter sido gasto um oceano de reais, o estádio tem que funcionar em qualquer situação.

Só da ela

Cacau Protasio na foto com Viviane Araújo e Daniela Fontan foi  a sensação no ensaio do Salgueiro neste fim de semana. A atriz esta curtindo o sucesso que Avenida Brasil lhe rendeu. Depois de cair no samba, fotografou e distribiu autógrafos e beijinhos.
Foto Rogério Fidalgo

Arte moderna

O maior banco de varejo da Itália transformou sua sede na praça La Scala, no centro de Milão, em um grande museu de arte moderna, exibindo obras italianas do pós-guerra, de artistas como Lucio Fontana e Renato Guttuso. Até  os cofres do banco, que foram restaurados  serão transformados em halls de exposição.