quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homenagem

Um jantar organizado pelo Conselho Estadual de Turismo em homenagem  à Philip Carruthers, reuniu perosnalidades da sociedade carioca,  na noite desta terça-feira, 30,   no Copacabana Palace.
Fotos Marco Rodrigues

Nordeste urgente

A CNI divulgou o estudo Nordeste Competitivo e  aponta que, dos 83 projetos que precisam ser feitos até 2020, 50 são em portos e três nas hidrovias. Rodovias e ferrovias requerem, respectivamente, 12 e 18 projetos para atenderem à demanda. As 50 obras em portos deverão custar R$ 11,1 bilhões em investimentos públicos e privados nos próximos anos. Se nada for feito,   risco da região não conseguir mais escoar a produção é enorme.

O Rio de Janeiro continua lindo...

Rubén Osta,  presidente da Visa no Brasil, perguntou  ao campeão Michael Phelps o que ele havia feito na noite de segunda-feira,29, no Rio. O nadador não titubeou e disse que passou  duas horas na varanda do Hotel Fasano - onde esta hospedado -  olhando a vista da cidade.

Na poltrona do Vaticano

O jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano, publicou na edição desta terça-feira, 30, cinco artigos sobre Skyfall, o novo filme d James Bond. O filme é considerado um dos melhores entre os 23 episódios da série surgida há 50 anos. O agente 007  tem, agora,  a bênção do Papa.

Que venham as meninas

O dentista aposentado  Charles Eugster,  um britânico de 93 anos, começou a fazer fisiculturismo há apenas seis anos, mas já se sente um garanhão. Ele diz que o principal motivo que o levou a malhar foi a vontade de ''virar a cabeça das meninas sensuais de 70 anos na praia''.

Pouso no Brasil

Um boato que rola pelos  aeroportos brasileiros  diz que a  Emirantes Airlines está estudando a possibilidade de dobrar sua aposta no Brasil. A poderosa empresa estaria pensando em  abrir agências próprias por aqui.

52ª Feira da Providência

A atriz Marieta Severo vai ser a estrela da 52ª Feira da Providência, tradicional evento beneficente promovido pelo Banco da Providência. A atriz, que é fã declarada da Feira, aceitou o convite na hora e não cobrou cachê. A 52ª Feira da Providência acontece de 5 a 9 de dezembro, no Riocentro.

Guerra nas Estrelas

A Walt Disney confirmou  que fez acordo para a aquisição da produtora de filmes de George Lucas, a LucasFilm, por US$ 4,05 bilhões. A Disney disse ainda que haverá uma nova série de filmes Guerra nas Estrelas como parte do negócio, com o primeiro deles previsto para estrear em 2015.

Ninguém é de ferro

Depois da gravação de cenas de Loucos por Ela, na praia da Macumba, no Rio,  Deborah Secco e Thiago Martins não resistiram  e deram um mergulho, afinal ninguém é de ferro.
Foto Dilson Silva / AgNews

Nobel de Medicina

O Prêmio Nobel é concedido às grandes mentes que cooperaram com descobrimentos importantes para o mundo em diversos setores. Neste ano, quem recebeu o Nobel de Medicina foi o britânico John B. Gurdon e o japonês Shinya Yamanaka, graças à descoberta de que células-tronco adultas podem ser reprogramadas para se desenvolver em qualquer tecido do corpo.

Roberto Menescal comemorou 75 anos

Roberto Menescal comemorou seus 75 anos de vida com um show do projeto Nas Entrelinhas da MPB, que teve a participação de Emílio Santiago e Alcione. Na plateia do  Theatro NetRio, em Copacabana, estavam amigos queridos como   Mielle e sua Anita,  e Rosamaria Murtinho.
Fotos Anderson Borde /AgNews


Dupla comemoração agita Ipanema

Lilac Acessórios em parceria com a marca Bianca Gibbon fizeram nesta terça-feira, 30, na Galeria 444, em Ipanema,  uma festa que marcou os 2 anos da Lilac e o lançamento das coleções de alto verão das duas grifes. A Dj Scarlet comandou as carrapetas na animada tarde.
Fotos José Olímpio





Estado do Amazonas é beneficiado com Medida Cautelar

O  Amazonas foi favorecido com a Medida Cautelar emitida  nesta terça-feira, 30, pelo ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal em favor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 4635 proposta pelo governador Omar Aziz, contra o Governo de São Paulo. O Amazonas contesta a concessão de incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por São Paulo para a produção de tablets naquele Estado, segundo o Decreto 57.144 do governo paulista.
A decisão do ministro Celso de Mello atende ao parecer do Ministério Público Federal, em fevereiro deste ano, favorável à argumentação do Governo do Amazonas, de que os Estados não podem legislar medidas de favorecimento do ICMS sem passar pelo crivo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). 
- Foi mais uma vitória do Governo do Amazonas e o rito normal é que o ministro Celso de Mello leve a questão ao plenário do STF para que seja referendada a decisão. Porém, ainda que não tenha sido enviada a plenário, a medida já gera efeitos imediatos em benefício do Amazonas - afirmou o subprocurador geral adjunto da Procuradoria Geral do Estado, Leonardo Blasch.
A argumentação do Governo do Amazonas sustenta que os benefícios fiscais concedidos em São Paulo impactam negativamente nos demais Estados. Enquanto os tablets produzidos por São Paulo tiveram alíquotas reduzidas à zero, os mesmos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus são taxados em 12% quando são internados no mercado paulista. A Adin do Amazonas defende a submissão das matérias dos Estados sobre ICMS ao Confaz como forma de evitar a “Guerra Fiscal”.