sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Obras-primas do Museu do Vaticano

Ganha forma a exposição de obras-primas do Museu do Vaticano, que será aberta no Museu Nacional de Belas Artes em junho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude. Paolo Bedeschi, coordenador por parte de Roma, esteve  anteontem  visitando o MNBA e a exposição dos impressionistas no CCBB. É que:  a  empresa que organiza a mostra do Museu D'Orsay, a Expomus, será a responsável também pela vinda das preciosidades italianas.

100 cabeças do Congresso

A presidente do Sindireceita, Silvia Helena Felismino, em nome dos analistas tributários da Receita Federal, cumprimentou e aplaudiu o senador Fernando Collor(PTB-AL) por ser escolhido um dos "100 Cabeças" do Congresso Nacional, por suas habilidades e qualidades na condução do processo legislativo. No ofício da entidade, Silvia Helena destaca a capacidade do senador Collor em conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de propostas de interesse para a sociedade e para o Brasil, além de sua influência no processo decisório dos temas mais variados.

Mais uma produção

Começou a ser rodado em Brasília o curta-metragem de ficção, Faca Amolada, produzido por Joana Limongi e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Com  roteiro  de Marcos Verdugo o filme traz no  elenco, Genice Barego, Dira Campelo, Alice Stefania, William Lopes e Adilton Lima. E tem como apoiadores nomes importantes como: Paulo Octávio, Gim Argello, Coca-Cola, João Havelange, Moinho São Jorge, Juliana Pagul, Estênio Campelo e restaurante "Green'f".   Este é  o segundo curta de Joana Limongi, em 2009 ela participou do 42° Festival de Brasilia com o filme A descoberta do mel.

AMB será homenageada pelo Senado

Atendendo ao requerimento do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Senado realizará na próxima segunda-feira, sessão solene em homenagem aos 63 anos de criação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Para o senador Eunício, "é preciso reconhecer o trabalho realizado pela associação de juízes que incansavelmente tem colaborado com a ampliação do acesso à Justiça e pela garantia do pleno exercício da cidadania", disse.  A cerimônia contará com a presença do Presidente da Associação, Nelson Calandra, dos membros da associação, além de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  Considerada a maior Associação de Magistrados do mundo,  possui cerca de 14 mil filiados e representa os 17 mil Juízes e Desembargadores do Brasil. Criada em 1949, em mais de seis décadas tem atuado de forma intensa na luta pela valorização da magistratura e na defesa das prerrogativas da categoria.

 

Da telinha para a telona

A atriz mirim Duda Wendling, que viveu a Clarinha em Avenida Brasil, está no elenco do filme Mato Sem Cachorro. No longa ela  viverá a filha do ator Joaquim Lopes.  Ao final das filmagens, a estrelinha paparicou o seu 'pai de mentirinha'.