sábado, 1 de dezembro de 2012

Neuron faz seu primeiro voo


O Neuron, primeiro de avião de combate não tripulado desenvolvido pela Dassault Aviation, em parceria com vários fabricantes europeus, fez seu primeiro voo neste sábado, 1º de dezembro. Semelhante a um OVNI, ele  sobrevoou  áreas pouco povoadas em torno lagoas Berre, na França e depois de 25 minutos retornou ao centro de pesquisas. 

Uma luta constante

Hoje,  Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a França revelou que 150 mil pessoas estão infectadas com o vírus e mais de 15 mil estão infectadas sem saber.   Apesar de o   número de novas infecções por HIV esta  estável naquele país, só em 2011, aproximadamente 6.100 pessoas descobriram ser portadoras. E metade dos novos diagnósticos de HIV ainda ocorre em estágios avançados da doença. A preocupação das autoridades agora é com  Esta é uma oportunidade óbvia falta de intervir efetivamente para o benefício dos pacientes a detecção precoce para aumentar assim, o sucesso terapêutico. 

Christiane Torloni se queixa de jornalistas em evento

Longe da televisão desde que viveu a desequilibrada Teresa Cristina na novela Fina Estampa, a atriz da Globo marcou presença em um evento publicitário de uma famosa grife internacional, realizado no Rio de Janeiro. Torloni passou o tempo inteiro reclamando do assédio da imprensa. Diante do fato, a estrela se apressou em deixar o local, mas com um detalhe: levando consigo muito brindes que seriam oferecidos aos convidados.
 
Por Rogério Tadeu/SP

Clima de Fim de Ano

A última quarta-feira,  28, foi de comemoração para o elenco do GNT. Apresentadores e a equipe do canal se reuniram no restaurante CT Trattorie, do chef Claude Troisgros, no Rio de Janeiro, para a confraternização de fim de ano.  Em clima de descontração, eles brincavam sobre os planos pessoais para 2013, além de relembrar momentos marcantes de 2012. Leo Jaime, do Saia Justa, comentou que não perdeu as esperanças de ficar milionário. "Tenho certeza de que agora vai acontecer", brincou o apresentador.  Já Diana Bouth, falou sobre o que acha das festividades desta época: “Adoro as tradições de fim de ano. Gosto de passar perto do mar, pular sete ondinhas. Tenho meu ritual”.
Chris Nicklas revelou que apesar de não criar muitas expectativas para o Ano Novo, tem uma para o próximo ano. “Neste verão, meus filhos vão viajar sozinhos pela primeira vez para uma colônia de férias. Vê-los já grandinhos assim, com esse marco na passagem do tempo, já é uma grande novidade para mim”, disse.

Fernando Gabeira lança livro

Fernando Gabeira lança dia 5, na Livraria da Travessa em Ipanema, seu mais novo livro: Onde Está Tudo Aquilo Agora? Minha vida na política.

Tá em dúvida? A ABL responde

Com a entrada em vigor do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em 1º de janeiro de 2013, a Academia Brasileira de Letras, prevendo crescimento da demanda, decidiu aumentar o número de professores especialistas para atender seu serviço  “ABL responde”.
De acordo com o Acadêmico, filólogo e lexicólogo Evanildo Bechara, responsável pelo setor, o volume de consultas deverá dobrar dos atuais 14 mil atendimentos, por causa da adoção obrigatória das novas normas e pela quantidade de concursos e vestibulares nos primeiros meses do ano. Criado em 2007, o programa recebeu nesse tempo cerca de 86.500 consultas por intermédio do  site da ABL.