Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 1, 2012

Neuron faz seu primeiro voo

O Neuron, primeiro de avião de combate não tripulado desenvolvido pela Dassault Aviation, em parceria com vários fabricantes europeus, fez seu primeiro voo neste sábado, 1º de dezembro. Semelhante a um OVNI, ele   sobrevoou  áreas pouco povoadas em torno lagoas Berre, na França e depois de 25 minutos retornou ao centro de pesquisas. 

Uma luta constante

Hoje,  Dia Mundial de Luta Contra a Aids , a França revelou que 150 mil pessoas estão infectadas com o vírus e mais de 15 mil estão infectadas sem saber.   Apesar de o   número de novas infecções por  HIV  esta  estável naquele país, só em  2011, aproximadamente 6.100 pessoas descobriram ser portadoras.  E metade dos novos diagnósticos de HIV ainda ocorre em estágios avançados da doença. A preocupação das autoridades agora é com    Esta é uma oportunidade óbvia falta de intervir efetivamente para o benefício dos pacientes a detecção precoce para aumentar assim, o sucesso terapêutico. 

Christiane Torloni se queixa de jornalistas em evento

Longe da televisão desde que viveu a desequilibrada Teresa Cristina na novela Fina Estampa , a atriz da Globo marcou presença em um evento publicitário de uma famosa grife internacional , realizado no Rio de Janeiro.  Torloni passou o tempo inteiro reclamando do assédio da imprensa. Diante do fato, a estrela se apressou em deixar o local, mas com um detalhe: levando consigo muito brindes que seriam oferecidos aos convidados.   Por Rogério Tadeu/SP

Clima de Fim de Ano

A última quarta-feira,  28, foi de comemoração para o elenco do GNT. Apresentadores e a equipe do canal se reuniram no restaurante CT Trattorie, do chef Claude Troisgros , no Rio de Janeiro, para a confraternização de fim de ano.  Em clima de descontração, eles brincavam sobre os planos pessoais para 2013, além de relembrar momentos marcantes de 2012. Leo Jaime , do Saia Justa, comentou que não perdeu as esperanças de ficar milionário. "Tenho certeza de que agora vai acontecer", brincou o apresentador.  Já Diana Bouth , falou sobre o que acha das festividades desta época: “Adoro as tradições de fim de ano. Gosto de passar perto do mar, pular sete ondinhas. Tenho meu ritual”. Chris Nicklas revelou que apesar de não criar muitas expectativas para o Ano Novo, tem uma para o próximo ano. “Neste verão, meus filhos vão viajar sozinhos pela primeira vez para uma colônia de férias. Vê-los já grandinhos assim, com esse marco na passagem do tempo, já é uma grande novidade para mim”, d

Tá em dúvida? A ABL responde

Com a entrada em vigor do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em 1º de janeiro de 2013, a Academia Brasileira de Letras, prevendo crescimento da demanda, decidiu aumentar o número de professores especialistas para atender seu serviço  “ABL responde”. De acordo com o Acadêmico, filólogo e lexicólogo Evanildo Bechara, responsável pelo setor, o volume de consultas deverá dobrar dos atuais 14 mil atendimentos, por causa da adoção obrigatória das novas normas e pela quantidade de concursos e vestibulares nos primeiros meses do ano. Criado em 2007, o programa recebeu nesse tempo cerca de 86.500 consultas por intermédio do  site da ABL.