quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Isso é Brasil

Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado e  principal personagem  do episódio dos atos secretos – no final mantidos graças a uma estratégia de José Sarney –, deverá ser eleito  presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Lá vai  administrar um orçamento anual de R$ 360 milhões - bem menor  que o do Senado, que era de R$ 3 bilhões. Apesar de ainda responder a quatro processos instalados pelo Ministério Público, ele pode subir  mais um degrau na escala do poder com a eleição do amigo  Renan Calheiros para a presidência do Senado.

Zeca, 30 anos

Zeca Pagodinho gravou no Polo Rio de Cine & Vídeo o DVD Vida Que Segue, que comemora os 30 anos de carreira, tendo como marco a gravação de “Camarão que Dorme a Onda Leva”, do disco “Suor no Rosto”(1983), de Beth Carvalho. Com produção artística de Max Pierre e participações de músicos virtuosos como Zé Menezes, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda , Mauro Diniz, Rildo Hora e dos também virtuosos músicos da banda Muleke, que o acompanha por todo estes anos, Zeca faz uma releitura de clássicos do samba que marcaram épocas.  Completando o time de “feras” estão  com o sambista nomes como Marisa Monte, Paulinho da Viola , Leandro Sapucahy e o coral do Instituto Zeca Pagodinho, formado por crianças de Xerém . No repertório, as inesquecíveis  “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, “Diz que Fui Por Aí “, de Zé Kéti e Hortênsio Rocha, “Escurinha” , de Geraldo Pereira e Arnaldo Passos, “O Sol Nascerá”, de Cartola e Elton Medeiros, “Preciso Me Encontrar”, de Candeia, e a música inédita que dá nome ao trabalho, "Vida que Segue", de Serginho Meriti, Rodrigo Leite e Cocão entre outras.
Fotos Vera Donato e  Gianne Carvalho

Unificação

O governador Omar Aziz aplaudiu a resolução que exclui o Amazonas na regra geral de unificação do ICMS em 4%. A seu ver, a decisão acabará com a guerra fiscal entre os Estados, garantindo uma maior estabilidade para a economia do Amazonas.

Campeãs de mesa e tributos

As bebidas são o ítem com maior tributação nas festas de fim de ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário(IBPT), realizados  com os principais produtos consumidos nesta época.

Ilha de Caras

O artesão dos metais, Renato Martins, participará ao lado de vários  arquitetos da decoração da Ilha Caras – temporada 2013. O almoço de confraternização será na próxima semana.

Suframa na Itália

Para ampliar a troca de experiência em inovação e incubação de empresas, uma comitiva da Suframa e do governo do Amazonas visitou o polo tecnológico Navacchio, na Itália. O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, em entrevista à imprensa italiana destacou que o Amazonas, com uma área 4 vezes maior que a Itália, tem 98% da floresta intacta  e possui um parque industrial capaz de atender toda a demanda brasileira por produtos industrializados de duas rodas e televisores.

Luto na sociedade carioca

A bela e querida solcialite carioca Ida Mayrink partiu nesta quarta-feira, 5. O enterro acontece hoje, no cemitério São João Batista.

Isabel Filardis prestigia lançamento de coleção de joias

Clientes famosos da  Joalheria Any Rai estiveram na loja do Barra Shopping, nesta quarta-feira, 5, para conhecer a nova coleção de joias. 
Fotos Rodrigo Sauzo

Desce do salto

O deputado Renato Molling (PP-RS) evitou, nesta quarta-feira, 5, que entrasse em pauta   na Câmara, um projeto do deputado Décio Lima (PT-SC), que  propunha o seguinte: "O governo, a partir desta data, proíbe a fabricação de calçados femininos infantis de salto alto".  O deputado gaúcho disse que tal assunto não é tarefa de governo. Nossos parlamentares parecem  mesmo não ter o que fazer.