Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 6, 2012

Isso é Brasil

Agaciel Maia , ex-diretor-geral do Senado e  principal personagem  do episódio dos atos secretos – no final mantidos graças a uma estratégia de José Sarney –, deverá ser eleito  presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Lá vai  administrar um orçamento anual de R$ 360 milhões - bem menor  que o do Senado, que era de R$ 3 bilhões. Apesar de ainda responder a quatro processos instalados pelo Ministério Público, ele pode subir  mais um degrau na escala do poder com a eleição do amigo  Renan Calheiros para a presidência do Senado.

Zeca, 30 anos

Zeca Pagodinho gravou no Polo Rio de Cine & Vídeo o DVD Vida Que Segue , que comemora os 30 anos de carreira, tendo como marco a gravação de “ Camarão que Dorme a Onda Leva ”, do disco “ Suor no Rosto ”(1983), de Beth Carvalho . Com produção artística de Max Pierre e participações de músicos virtuosos como Zé Menezes, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda , Mauro Diniz, Rildo Hora e dos também virtuosos músicos da banda Muleke , que o acompanha por todo estes anos, Zeca fa z uma releitura de clássicos do samba que marcaram épocas.  Completando o time de “feras” estão  com o sambista nomes como Marisa Monte, Paulinho da Viola , Leandro Sapucahy e o coral do Instituto Zeca Pagodinho , formado por crianças de Xerém . No repertório, as inesquecíveis  “ Trem das Onze ”, de Adoniran Barbosa , “ Diz que Fui Por Aí “, de Zé Kéti e Hortênsio Rocha , “Escurinha” , de Geraldo Pereira e Arnaldo Passos, “O Sol Nascerá”, de Cartola e Elton Medeiros, “ Preciso Me Encontrar ”, de Candeia , e a mú

Unificação

O governador Omar Aziz aplaudiu a resolução que exclui o Amazonas na regra geral de unificação do ICMS em 4%. A seu ver, a decisão acabará com a guerra fiscal entre os Estados, garantindo uma maior estabilidade para a economia do Amazonas.

Suframa na Itália

Para ampliar a troca de experiência em inovação e incubação de empresas, uma comitiva da Suframa e do governo do Amazonas visitou o polo tecnológico Navacchio, na Itália. O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira , em entrevista à imprensa italiana destacou que o Amazonas, com uma área 4 vezes maior que a Itália, tem 98% da floresta intacta  e possui um parque industrial capaz de atender toda a demanda brasileira por produtos industrializados de duas rodas e televisores.

Desce do salto

O deputado Renato Molling (PP-RS) evitou, nesta quarta-feira, 5, que entrasse em pauta   na Câmara, um projeto do deputado Décio Lima (PT-SC), que  propunha o seguinte: "O governo, a partir desta data, proíbe a fabricação de calçados femininos infantis de salto alto".  O deputado gaúcho disse que tal assunto não é tarefa de governo. Nossos parlamentares parecem  mesmo não ter o que fazer.