sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bom velhinho

O projeto Natal Azul faz festa para 1500 crianças de 14 comunidades carentes do Rio, neste sábado, na Tijuca.

Maurício Mattar assina com a Record

Maurício Mattar é o mais novo contratado da  TV Record. Mattar está escalado para a nova produção da emissora, a  novela Dona Xepa.

Ovnis

Especialistas em extraterrestres, discos voadores, abduções e outros mistérios do gênero estão reunidos desde ontem,  num fórum mundial que acontece até este domingo, no Hotel Golden Tulip, em Foz do Iguaçu.

De volta aos palcos

Depois de protagonizar por quatro anos um dos maiores sucessos teatrais dos últimos tempos, A História de Nós 2, Alexandre Richter está de volta aos palcos com Minimanual de Qualidade de Vida. Trata-se do segundo monólogo da carreira da atriz – o primeiro foiUma Loira na Lua, de 2004 - , uma comédia da roteirista  global Ana Paula Botelho, com direção de Daniela Ocampo.  O espetáculo estreia dia 5 de janeiro  no Teatro do Leblon.

Voar, voar, subir, subir

Passar aperto nos aeroportos brasileiros não é 'privilégio' apenas dos passageiros. Há dias, estão enguiçados os elevadores de acesso à torre do Santos-Dumont, no Rio. Os controladores são obrigados a subir as longas escadarias para trabalhar.

Tradição natalina

Seguindo a tradição, a  Florense do Casa Shopping Barra, recebeu nesta quinta-feira, 6,  arquitetos e amigos para a Ceia de Natal.  Patrícia Mayer e Patrícia Quentel, realizadoras da Casa Cor do Rio, foram as grandes homenageadas deste ano. Já as delícias da ceia, toda preparada com a especialidades árabes, ficaram a cargo da chef Madeleine Saade.
Fotos Geraldo Valadares

Vendas na rede

O faturamento do e-commerce brasileiro somará R$ 3,76 bilhões com as vendas natalinas deste ano, um crescimento de 29% ante o mesmo período do ano passado. Segundo a associação da categoria, devem ser feitos 11 milhões de pedidos, com destaque para as vendas de tablets e smartphones.

Esperando 2014 chegar

Marcelo Procópio, diretor comercial do Sepetiba Tecon,  terminal de contêineres situado em Itaguaí, no Rio, disse  que entra confiante o ano novo, mas à espera de 2014. Já que, em 2013, o terminal do Grupo CSN concluirá importante obra de alongamento de cais, entretanto, como só deverá ficar pronta no segundo semestre, a fase de sucesso é esperada para o ano seguinte. Depois das obras, o Sepetiba Tecon terá cais linear de 810 metros, fato muito importante, porque os navios que frequentam a costa brasileira estão aumentando de porte e cada vez demandam maior área para atracar. O terminal também vai ganhar mais dois portaineres superpost Panamax e quatro guindastes de pórtico sobre pneus. Em fevereiro deste ano, os berços já foram dragados para a profundidade de 15,5 metros. Em 2011, alcançara 217 mil unidades e, este ano, espera expansão de 4%. Em 2013, deverá ocorrer novo aumento e, em 2014, estará pronto para apresentar ganho de volume ainda mais expressivo. Antes  mesmo das obras, o Sepetiba Tecon foi o primeiro terminal a receber o maior navio porta-contêineres em operação na costa, o "Aliança Itapoá", de 334 metros de comprimento, capaz de levar 8.500 TEUs - contêineres de 20 pés ou equivalentes.