quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O ouro da vez

A empresa  de advocacia texana Baker Botts está pretendendo  abrir no Rio seu primeiro escritório no Brasil. É para atender o setor de óleo & gas que não para de crescer.

Quando a falta de saúde é um bom negócio

As vendas de medicamentos cresceram, em outubro,  7,6% ante setembro, e 18,07% contra o mesmo mês de 2011. A perspectiva do setor é que os negócios dobrem nos próximos cinco anos.

Vernisage

Aberta nesta terça-feira, 11, no Rio a exposição DEZ anos de Zanini de Zanine. Carioca nascido em 1978, Zanini de Zanine herda de seu pai Jose Zanine Caldas, grande arquiteto e designer brasileiro, o gosto pelo desenho.  Premiado nos principais concursos do país e com exposições no exterior, Zanini passou a ser convidado para assinar para diferentes marcas nacionais e internacionais. Agora chega a galeria Memo com suas peças.
Fotos Marco Rodrigues

O fim do mundo

A criatividade do brasileiro é mesmo impressionante. Festas temáticas já estão marcadas para o dia 21, e alguns restaurantes já criaram drinks e pratos com o tema Fim do Mundo,  para celebrar a data. O mundo pode mesmo não acabar, mas vai ter muita gente com enorme enxaqueca  no the  day after.

Não vingou

A TAM  pretende acabar com  a recém-inaugurada rota Rio-Orlando. As causas aparentes são a elevação do dólar e a potencial superoferta do Brasil para os Estados Unidos.

Na paz de Saint-Denis

Lula e a presidente Dilma Rousseff se encontraram, recentemente  em Paris,  para colocar  os assuntos em dia. Foi no mega  Hotel Bristol, onde Dilma se hospeda e recebe convidados. O encontro aconteceu bem longe da imprensa e,  claro, nada vazou da conversa.

Ano Portugal no Brasil traz exposição de Vieira da Silva

Uma das mais importantes artistas plásticas do século XX, Maria Helena Vieira da Silva, ganha sua primeira mostra de peso no Rio de Janeiro: o  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro inaugura, dia  18, a exposição Vieira da Silva – Agora. No âmbito dos eventos do pleno ano Portugal no Brasil/Brasil em Portugal, em que os países reafirmam sua proximidade, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e a Espírito Santo Cultura apresentam 51 obras inéditas ou pouco vistas no Brasil da artista portuguesa. A mostra tem curadoria de Marina Bairrão Ruivo, da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS), e de Luiz Camillo Osorio, do MAM Rio, e efetivamente integra as comemorações do Ano de Portugal no Brasil.
Os desenhos e pinturas da mostra foram produzidos entre 1934 e 1986, e traçam um arco praticamente completo do trabalho de Vieira da Silva – um conjunto de obras primas vindas de colecionadores particulares e institucionais do Brasil e de Portugal.

Estado do Rio reduz desconto de IPVA

O jornal  Extra de hoje traz como matéria de capa a "garfada que o estado vai dar nos proprietários de autómoveis do Rio". O  desconto para o pagamento da cota única do IPVA será menor em 2013. No lugar dos 10% concedidos nos anos anteriores, a Secretaria estadual de Fazenda confirmou na terça-feira que o abatimento será de apenas 8%. O que impressiona é o fato de que há um mês o mesmo governo do Rio convocou a população para ir para o cenro da cidade participar do protesto que eles chamavam de: Contra  injustiça, em desfesa do Rio". Ora, porque  agora o mesmo povo que lá foi atendendo ao apelo do Sergio Cabral  não  para as ruas ou para a porta do Palácio Laranjeiras, sede do governo, fazer o mesmoo protesto contra  injustiça e em defesa de nosso bolso???

Troca-troca literário

O autor e diretor teatral Flavio Marinho lançou nesta segunda-feira, 10, o livro Obras Incompletas, na Livraria Timbre, no Shopping da Gávea.  Para prestigiar a obra do autor, a atriz Kátia Saules(foto), que acaba de lançar o seu primeiro livro, Crônicas Nuas, esteve no evento. Com muito bom humor, um presenteou o outro com o seu livro.