Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2012

Vernisage

Aberta nesta terça-feira, 11, no Rio a exposição DEZ anos de Zanini de Zanine. Carioca nascido em 1978, Zanini de Zanine herda de seu pai Jose Zanine Caldas , grande arquiteto e designer brasileiro, o gosto pelo desenho.  Premiado nos principais concursos do país e com exposições no exterior, Zanini passou a ser convidado para assinar para diferentes marcas nacionais e internacionais. Agora chega a galeria Memo com suas peças. Fotos Marco Rodrigues

O fim do mundo

A criatividade do brasileiro é mesmo impressionante. Festas temáticas já estão marcadas para o dia 21, e alguns restaurantes já criaram drinks e pratos com o tema Fim do Mundo ,  para celebrar a data. O mundo pode mesmo não acabar, mas vai ter muita gente com enorme enxaqueca  no the  day after .

Ano Portugal no Brasil traz exposição de Vieira da Silva

Uma das mais importantes artistas plásticas do século XX, Maria Helena Vieira da Silva , ganha sua primeira mostra de peso no Rio de Janeiro: o  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro inaugura, dia   18, a exposição Vieira da Silva – Agora . No âmbito dos eventos do pleno ano Portugal no Brasil/Brasil em Portugal, em que os países reafirmam sua proximidade, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e a Espírito Santo Cultura apresentam 51 obras inéditas ou pouco vistas no Brasil da artista portuguesa. A mostra tem curadoria de Marina Bairrão Ruivo , da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS), e de Luiz Camillo Osorio , do MAM Rio, e efetivamente integra as comemorações do Ano de Portugal no Brasil. Os desenhos e pinturas da mostra foram produzidos entre 1934 e 1986, e traçam um arco praticamente completo do trabalho de Vieira da Silva – um conjunto de obras primas vindas de colecionadores particulares e institucionais do Brasil e de Portugal.

Estado do Rio reduz desconto de IPVA

O jornal  Extra de hoje traz como matéria de capa a "garfada que o estado vai dar nos proprietários de autómoveis do Rio". O  desconto para o pagamento da cota única do IPVA será menor em 2013. No lugar dos 10% concedidos nos anos anteriores, a Secretaria estadual de Fazenda confirmou na terça-feira que o abatimento será de apenas 8%. O que impressiona é o fato de que há um mês o mesmo governo do Rio convocou a população para ir para o cenro da cidade participar do protesto que eles chamavam de: Contra  injustiça, em desfesa do Rio". Ora, porque  agora o mesmo povo que lá foi atendendo ao apelo do Sergio Cabral   não  para as ruas ou para a porta do Palácio Laranjeiras, sede do governo, fazer o mesmoo protesto contra  injustiça e em defesa de nosso bolso???

Troca-troca literário

O autor e diretor teatral Flavio Marinho lançou nesta segunda-feira, 10, o livro Obras Incompletas , na Livraria Timbre, no Shopping da Gávea.  Para prestigiar a obra do autor, a atriz Kátia Saules (foto), que acaba de lançar o seu primeiro livro, Crônicas Nuas , esteve no evento. Com muito bom humor, um presenteou o outro com o seu livro.