Pular para o conteúdo principal

Confraria do Vinho do Porto

A Entronização de Novos Confrades Honorários da Confraria do Vinho do Porto, reuniu, ontem,  inúmeros convidados, no Palácio São Clemente,  entre eles o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, o Cônsul de Portugal no Rio, Nuno Bello e o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles.
Fundada no Porto em 1982, a Confraria do Vinho do Porto quer difundir, promover e consolidar o nome do Vinho do Porto em todo o mundo. A Confraria acolhe em seus quadros pessoas e entidades que através de suas atividades, como a produção e exportação de Vinho do Porto, bem como pelos serviços em favor do Vinho do Porto, contribuem para sua difusão e prestígio.
Além dos confrades que administram efetivamente a Confraria e compõem sua Chancelaria, a Confraria do Vinho do Porto possui três graus de Confrades Honorários, os Cancelários, chefes de estado e representantes de casas reais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o rei da Espanha, Juan Carlos I; os Infanções, pessoas ou instituições que com sua
atuação ou prestígio colaboram para divulgar o Vinho do Porto, como por exemplo a Câmara Municipal do Porto; e, finalmente, os Cavaleiros, qualquer personalidade que se destaque promovendo a imagem do Vinho do Porto e que não esteja contemplada nas categorias anteriores.
Entre os entronizados estão autoridades, artistas, chefes, jornalistas e outros aficcionados do Vinho do Porto, como Ed Motta, Washington Olivetto, Claude Troigros, Roberta Sudbrack, Laurent Suaudeau, Reinaldo Paes Barreto, Miguel Icassatti e Bruno Agostini.
A Entronização acontece na maioria das vezes na sede da Confraria do Vinho do Porto, o Palácio da Bolsa, no Porto. Mas várias entronizações já foram realizadas no exterior, em países como Espanha, EUA, Canadá, China, Japão e Brasil.
Fotos Vera Donato
WordPress plugin

Comentários