Pular para o conteúdo principal

Norma Bengell deixou pronto um livro de memórias

A atriz e cineasta Norma Bengell, que morreu na madrugada de quarta-feira aos 78 anos, deixou pronto um livro de memórias. A obra, que está em fase de revisão, será lançada pela nVersos Editora em março de 2014, como havia sido previamente acordado com a musa do cinema brasileiro.

O livro de memórias começou a ser planejado por Norma ainda na década de 80. Na publicação, a atriz costura seus diários de anotações feitos ao longo de sua vida e complementa com informações marcantes que recordava.

Durante as reuniões com a equipe da editora, a atriz frisava que, no livro, estariam todas as verdades sobre sua história e os seus momentos de glória no cinema mundial.  "Norma contava que queria revelar a sua versão dos fatos que marcaram sua vida e deixou claro para nós que o nome real de cada personagem deveria estar no livro", conta o assistente editorial da nVersos, Guilherme Udo.

Segundo Guilherme, Norma analisou e deu palpite em todas as fotos que iriam compor o livro. "Apesar de ser vaidosa, ela queria se mostrar como era e sempre deu preferência para fotos sem maquiagem pesada e nas quais não estivesse como personagem", revela. Pouco antes de ser internada, Norma escolheu ainda a foto que ilustra a capa da obra.

Comentários