Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 7, 2013

Dona Xepa em 90 capítulos

O remake Dona Xepa , escrito por Gustavo Reiz , substituirá Balacobaco ainda no início deste ano, no horário das 22h.  Assim, Carlos Lombardi ,  vai estrear na Record com sua novela Vida Bandida (título provisório) apenas no final deste ano. Apesar disso, o trabalho de escolha de atores para o folhetim de Lombardi já começou a ser feito. A produção de  Dona Xepa caminha a todo vapor. Ângela Leal - que viverá a protagonista -, Giuseppe Oristanio e ntre outros nomes de peso estão escalados para a trama que terá apenas 90 capítulos.

Samba italiano

A Embaixada do Brasil em Roma resolveu se render aos inúmeros pedidos e vai  apostar no Carnaval. A instituição vai oferecer o primeiro curso de samba, nos níveis iniciante e avançado, em sua programação cultural. As aulas começam  dia 14, a 130 euros o pacote. 

Gravação de Salve Jorge atrai curiosos

Nanda Costa, Carolina Dieckmann, Dira Paes e o pequeno Luiz Felipe Mello gravaram cenas da novela Salve Jorge na tarde desta segunda-feira, 7 , na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio .  Dia de Sol forte e praia lotada, a gravação acabou atraindo muitos fãs que acompanharam tudo de pertinho.  Quem estava passando pelo local, parou para acompanhar a gravação. Dilson Silva / AgNews

Mudança providencial

Uma pequena alteração feita pelo prefeito na lei sobre a operação urbana do Porto Maravilha vai atrair mais investidores para a região. A modificação eliminou dúvidas a respeito da quantidade de Certificados Adicionais de Construção (Cepacs) que devem ser adquiridos pelos  grupos interessados em realizar projetos na área, residenciais ou não. O texto, aprovado pela Câmara na semana passada, dava margem a interpretações de que haveria um teto.

Vai dar samba

Compositores  de samba de todo o país  têm até quinta-feira para se inscreverem no III Concurso de Marchinhas Carnavalescas de São João da Barra.  Para ganhar os prêmios, que chegam a um total de R$ 15 mil e são patrocinados pela LLX e OSX, empresas de Eike Batista , basta cantar as belezas e singularidades daquele  município. Segundo o organizador Bruno Costa , vale falar das praias, de pesca, fofocas, do conhaque de alcatrão típico do local e até do porto – afinal, o Porto de Açu- obra de Eike Batista ,  padrinho do concurso.

Vida longa com segurança

A Icatu Seguros acaba de revelar que as mulheres brasileiras acima dos 64 anos estão investindo cada vez mais em planos de previdência complementar.   Em 2009, do total de mulheres que contrataram um plano, 26% tinham mais de 64 anos. Em 2012, já eram 34%. A seguradora, aliás, é a primeira do Brasil a usar cálculo de expectativa de vida que mira nos 100 anos de idade. Só por curiosidade, os 60 anos de hoje, devido à melhora da qualidade de vida, equivalem aos quarenta e poucos do século passado.

Pelé no Maracanã

Preparada para ser inaugurada na reabertura do Maracanã, este ano, a estátua de bronze do “Rei” Pelé recebe os retoques finais do cartunista Ique . A obra é considerada um desafio para o artista por retratar um dos esportistas mais famosos do mundo. Inspirada na comemoração do ex-jogador após gol marcado contra a Tchecoslováquia na Copa de 1970, a escultura foi feita com base em fotos de todos os ângulos de Pelé . Detalhes como o cabelo geométrico foram reproduzidos fielmente por Ique , que considera este um de seus trabalhos mais importantes. – É uma honra fazer um trabalho que ficará para a eternidade. Já tenho no Maracanã uma obra do João Saldanha e sempre fui um “peladeiro”. Lembro que tinha oito anos na Copa de 70. Ter visto o Pelé jogar é uma lembrança incrível da minha infância – disse o artista.

Alceu Valença agita a Europa

Para aquecer um pouco o forte inverno e o 'gelo' da crise econômica que assola Portugal, só mesmo um  bom show de forró e frevo. E é isso que Alceu Valença vai fazer de quinta a sábado,  no palco do Espaço Brasil-Portugal, em Lisboa. Depois  o cantor segue para o New Morning, em Paris, de onde volta  para agitar o Carnaval do Nordeste. Alceu esta ansioso com o lançamento, marcada para o  fim deste ano, de  um documentário sobre sua vida  antes da fama, sua visão política e bastidores dos shows durante os anos 70.

Filho de peixe

Durante a apresentação de Ivete Sangalo no evento  Cerveja &Cia, Eletromate, na Praia do Forte em Salvador, neste fim de semana,  quem roubou a cena foi Marcelo , filho da cantora, que subiu ao palco e cantou com a mamãe coruja. Foto Fred Pontes

Timbalada agita Salvador

A Timbalada agitou mais uma vez  com o Ensaio de Verão, o Museu du Ritmo, em Salvador. Neste domingo, 6, quem chamava a atenção por lá era o casal Débora Nascimento e José Loreto , que curtiram o show ao lado de Dandara Costa e Dudu Barros . Foto Alô,  Alô Bahia- Agencia Fred Pontes- Divulgacao

Filão

As redes sociais ocupam cada vez mais lugar de destque na relação empresário/cliente. Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Restaurantes  revela que mais de 65% dos empreendimentos associados à entidade investem em mídias sociais. Do total daqueles  que fazem uso dessa ferramenta, 37,5% acreditam que elas são fundamentais para os negócios. Facebook e Twitter são as plataformas mais citadas, seguidas pelo Instagram, Foursquare e Orkut.