Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 16, 2013

Rede de vôlei vira bem de natureza imaterial do Rio

A primeira rede de vôlei de praia da Barra da Tijuca, batizada de Mackenzie, completa 35 anos de atividade em frente ao condomínio Barramares. A rede será tombada como bem de natureza imaterial da cidade do Rio. A cerimônia acontece no próximo sábado, durante jogo amistoso. Além de placa indicativa no calçadão e citação nos guias de turismo oficiais, a Prefeitura vai incentivar competições internacionais da modalidade no local. Com tanta coisa mais importante para se preocupar, essa prefeitura...

Gerald Thomas na posse de Barack Obama

Depois de participar  ativamente da campanha para a reeleição do presidente americano Barack Obama , no próximo sábado, 19,  o autor e diretor Gerald Thomas terá acento especial entre os convidados para a posse do presidente americano  em Washington DC. Apaixonado por política, Gerald Thomas mergulhou de cabeça na campanha de 2008 que elegeu Obama pela primeira vez. Atualmente Gerald tem participado diariamente, via internet - até ontem pela manhã ele estava em Londres -, das conferências promovidas pelo governo americano - "Obama Campaign Legacy Conference" -, que discutem assuntos diversos como economia, saúde e até mesmo cultura. Outros temas como violência, imigração, alterações climáticas e armas também são alguns dos assuntos que, nos próximos quatro anos, o presidente Barack Obama se comprometeu enfrentar. O objetivo dessas conferências é ajudar a mudar a forma como as coisas são feitas em Washington, em primeiro lugar.  Amanhã  Gerald   estará em Washington, e n

Diplomacia

O chanceler Antonio Patriota tomou café da manhã, ontem em Montevidéu, com seus colegas do Uruguai, Luis Almagro , e de Angola, Georges Chicoti. Eles participam de reunião dos integrantes da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, que une países deste e do outro lado do Atlântico –  21 nações africanas – comprometidos em não desenvolver armas nucleares. O tratado foi criado em 1986 por iniciativa brasileira e é um dos orgulhos da nossa diplomacia.

Amor tricolor

Ana e Jayder Soares, presidente de honra da escola A apresentadora Ana Furtado aproveitou uma folga nas gravações do programa Vídeo Show para fazer uma visita ao barracão da sua escola de coração, Grande Rio, nessa terça-feira, 15. No ano passado, ela foi rainha de bateria, mas precisou se afastar por motivos profissionais e provou mais uma vez o seu carinho pela agremiação de Caxias. Ana  vestiu a camisa da Grande Rio e fez questão de conferir como estão os preparativos para o desfile. “O carnaval da escola está incrível! Vem para causar e disputar o título. Eu me emocionei muito ao entrar no barracão, que depois do incêndio, foi todo reformado. Reencontrei muitos amigos e senti muita saudade do carnaval”, diz.

De volta

A cantora Eliana Pittman retorna em grande estilo ao Baile do Copa neste  Carnaval. Substituída ano passado por Watusi ,  a cantora  atribui seu afastamento a intrigas feitas entre ela e Zeca Marquez -  organizador do evento do qual ela brilha  há 10 anos. Sherazade ,  canção oficial do evento leva a sua assinatura de Zeca ,  do pianista Dudu Viana e claro, de Eliana . A marchinha, que poderá ser conferida no You Tube neste fim de semana,  tem final apoteótico. Depois da frase: “O amor de mil e uma noites/ que o mundo jamais esquecerá” entra o refrão Que Sera, Sera, citando o grande sucesso de Doris Day .

Vereador pede o cancelamento de de 14° e 15° salários

O vereador Jefferson Moura  deu entrada, anteontem,  com um pedido de cancelamento do pagamento do seu 14º e 15º salário.  O salário de um vereador do município do Rio de Janeiro é de R$ 15.031,76 e no entendimento do vereador do PSOL, estes vencimentos contrariam o disposto no Artigo 39 da Constituição Federal . A ideia é boa, mas poderia ser estendida a todos os vereadores que já são muito bem pagos pelo que faze, certo?

Jay Kay, líder da banda Jamiroquai, vem conhecer o Carnaval

O cantor Jay Kay , líder da banda de acid jazz Jamiroquai , vem ao Brasil para conhecer o Carnaval. O músico inglês, que costuma se apresentar com um vistoso penacho, faz shows entre os  dias 7 e 10 de fevereiro em São Paulo e  Florianópolis. Um dos pedidos do grupo foi visitar o sambódromo paulista para assistir a uma escola de samba. Se sobrar disposição, a turma planeja passar uma noite em cima de um trio elétrico, na Bahia. O Rio não figura na rota dos musicos.