quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Paula Fernandes estará fora do país do Carnaval

A cantora recusou convite da Unidos de Vila Isabel para ser um dos destaques no desfile da agremiação no carnaval carioca. A assessoria de imprensa da artista alega que ela realizará uma série de espetáculos nos Estados Unidos da América que coincidem com as datas da maior festa do Brasil. Os shows estavam pré-agendados.
Por Rogério Tadeu/SP

Nova obra de Vik Muniz ficará na Casa Branca

Uma nova obra do artista plástico Vik Muniz será a próxima capa da revista americana Time. O artista paulistano  usou recortes das edições passadas para compor o rosto do presidente Barack Obama, na semana em que será empossado para o  segundo mandato. O quadro original enfeitará a Casa Branca, em Washington.

Mudanças no Reino de Momo

Ricardo Amaral e Luiz Calainho não farão mais o baile Gala Gay,  na programação dos Bailes do Rio. Na Terça-Feira Gorda,  dia tradicionalmente reservado  ao baile,  o MAM receberá uma nova noite, chamada Encontro dos Blocos, que vai reunir a turma animada do Simpatia é Quase Amor e Sargento Pimenta. As transformistas estão desoladas pelo desfalque do seu evento mais chique no calendário carnavalesco.

PM ficará com cópia das notas do carnaval paulistano


A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que a avaliação dos desfiles feita pelo júri do Carnaval 2013 terá uma cópia. As vias ficarão separadas em duas urnas: uma no Sambódromo do Anhembi (para a apuração dos quesitos) e outra em um batalhão da Polícia Militar. A medida foi adotada como segurança para evitar  tumulto  semelhante ao ano passado, quando as duas últimas notas de cada escola do Grupo Especial foram tomadas da mesa da apuração e rasgadas. A cópia será feita com papel carbonado. Dessa forma, o que o for escrito na primeira via ficará registrado na segunda. Segundo o presidente da Liga Paulo Sérgio Ferreira as agremiações acordaram manter o registro do julgamento em papéis. "Nós pensamos em fazer um sistema digital, mas hoje em dia tem muito hacker e fica arriscado. Pode vazar o resultado antes mesmo da leitura das notas dos julgadores", afirmou.  Por Rogério Tadeu/SP